Confissões de Crematório, de Caitlin Doughty

| 8 de dezembro de 2017 | 0 Comentários

O livro CONFISSÕES DE CREMATÓRIO de Caitlin Doughty é uma biografia muito bem detalhada e cheia de surpresa que vai fazer os pêlos dos seus braços se arrepiarem. A biografia conta a vida da autora sobre sua escolha de trabalhar como funcionária em um crematório, surpreendendo a todos com sua escolha, ela descreve seus dias desde seu primeiro dia de trabalho e no decorrer dele enfatizando seus motivos para a escolha do emprego.
A autora conta sua determinação em lidar com a morte como qualquer agente funerário, descrevendo bem como é o processo de um corpo pós morte até seu momento final neste mundo. Os personagens da trama são seus colegas de trabalho que a ajudam a conhecer e a adentrar no ramo, ela conta sobre o papel de cada um no crematório, e sobre como foi ser sua pupila, explorando cada vez mais seu trabalho e nos proporcionando uma discrição maior de seus feitos. Ela justifica esse estranho desejo de trabalho no decorrer do livro, devido a um acontecimento de sua infância que a traumatizou bastante, ela menciona sua vida antes do emprego fazendo uma cronologia perfeita dos fatos e entrelaçando o antes e o agora de maneira que os fatos se conectam perfeitamente.
O que mais me cativou sobre a autora foi o objetivo que ela quis trazer ao escrever CONFISSÕES DE CREMATÓRIO, seus motivos são bem simples e importantes: conscientizar a todos que temos uma vida curta e cabe a nós aproveitarmos ao máximo que pudermos, assim aceitando nosso destino final com um ar de missão cumprida. Em sua narrativa, Caitlin usou o humor como uma forma de deixar a história mais interessante, suavizando até mesmo as partes mais cruas do livro. O cenário mórbido da história é na verdade uma das grandes chaves para o enredo se desenvolver, usando como base histórias sobre mortes peculiares e contextos históricos em que a morte se encaixa, as dúvidas que cultivamos ao longo de nossas vidas sobre como nossos corpo são tratados depois que morremos são todas respondidas dentro desse universo mórbido e peculiar que a autora cria, logo não existem muitos relatos tão verdadeiros quanto este, não nos resta nada a não ser desejar que haja outros livros como este.
Se você leu poucos livros ou não leu nada com esse tema, este é o momento. A experiência de conhecer profundamente o assunto vai enriquecer seus conhecimentos e te fazer ver o mundo com outros olhos.
Leyanne Oliveira

The following two tabs change content below.

Leyanne Oliveira

Ela lê a tanto tempo que mal consegue lembrar suas primeiras histórias. Às vezes, na verdade na maioria das vezes, procura escapar da realidade e se afoga em livros, emergindo talvez minutos, horas ou dias depois regenerada. De vez em quando se depara com o desconhecido e em vez de ficar assustada, mergulha de cabeça, totalmente alheia aos perigos que pode lhe ocorrer. Não sabe ao certo como reagir em certas situações e muitas vezes acontece o inesperado: não sabe discernir se tem 03, 15, 23, ou 40 anos, desse modo se atrapalhando cada vez mais. Ao menos tenta compartilhar as constantes explosões de inspirações e sentimentos que ocorrem em sua mente.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: +Autor, Biografia, Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *