Confissões de Crematório de Caitlin Doughty

| 8 de dezembro de 2017 | 0 Comentários

O livro CONFISSÕES DE CREMATÓRIO de Caitlin Doughty é uma biografia muito bem detalhada e cheia de surpresa que vai fazer os pêlos dos seus braços se arrepiarem. A biografia conta a vida da autora sobre sua escolha de trabalhar como funcionária em um crematório, surpreendendo a todos com sua escolha, ela descreve seus dias desde seu primeiro dia de trabalho e no decorrer dele enfatizando seus motivos para a escolha do emprego.
A autora conta sua determinação em lidar com a morte como qualquer agente funerário, descrevendo bem como é o processo de um corpo pós morte até seu momento final neste mundo. Os personagens da trama são seus colegas de trabalho que a ajudam a conhecer e a adentrar no ramo, ela conta sobre o papel de cada um no crematório, e sobre como foi ser sua pupila, explorando cada vez mais seu trabalho e nos proporcionando uma discrição maior de seus feitos. Ela justifica esse estranho desejo de trabalho no decorrer do livro, devido a um acontecimento de sua infância que a traumatizou bastante, ela menciona sua vida antes do emprego fazendo uma cronologia perfeita dos fatos e entrelaçando o antes e o agora de maneira que os fatos se conectam perfeitamente.
O que mais me cativou sobre a autora foi o objetivo que ela quis trazer ao escrever CONFISSÕES DE CREMATÓRIO, seus motivos são bem simples e importantes: conscientizar a todos que temos uma vida curta e cabe a nós aproveitarmos ao máximo que pudermos, assim aceitando nosso destino final com um ar de missão cumprida. Em sua narrativa, Caitlin usou o humor como uma forma de deixar a história mais interessante, suavizando até mesmo as partes mais cruas do livro. O cenário mórbido da história é na verdade uma das grandes chaves para o enredo se desenvolver, usando como base histórias sobre mortes peculiares e contextos históricos em que a morte se encaixa, as dúvidas que cultivamos ao longo de nossas vidas sobre como nossos corpo são tratados depois que morremos são todas respondidas dentro desse universo mórbido e peculiar que a autora cria, logo não existem muitos relatos tão verdadeiros quanto este, não nos resta nada a não ser desejar que haja outros livros como este.
Se você leu poucos livros ou não leu nada com esse tema, este é o momento. A experiência de conhecer profundamente o assunto vai enriquecer seus conhecimentos e te fazer ver o mundo com outros olhos.
Leyanne Oliveira

The following two tabs change content below.

Leyanne Oliveira

Tenho 19 anos, e leio há tanto tenpo, que não consigo nem lembrar quais livros primeiro me aventurei. Procuro escalar da realidade me afogando em livros principalmente procurando pelo desconhecido. Gosto de espalhar meus gostos por livros e etc.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: +Autor, Biografia, Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *