Contos da Nina Spim (disponíveis na Amazon)

| 6 de abril de 2017 | 1 Comentário

Hey, pessoas! Tudo bem?

Hoje teremos um combo de resenhas. Elas são sobre os contos da Nina, nossa autora parceira, que estão disponíveis na Amazon por um precinho muito bom. Saibam um pouco mais sobre elas a seguir.

Caleidoscópio

Esse conto fala um pouco sobre a amizade de Júlia e Daniel, o último tem deficiência visual. Eles se conhecem desde que nasceram. Suas mães eram amigas e os protagonistas herdaram esse laço muito bonito. Durante o conto, podemos ver o modo como Daniel enxerga o mundo, mesmo não vendo nada.

Adorei esse conto e já o guardei no meu coração. É muito fofo, tem uma escrita suave e podemos sentir na pele e na mente o que o Daniel fala e depois de ler, você consegue sentir a moral que a pequena história nos passa. Nota 5/5.

 

 

 

 

 

Imersão

Esse conto já retrata um assunto mais pesado: a depressão. Narrado pelo ponto de vista de Caio, ele fala um pouco sobre Lou, sua esposa. A mulher havia tido uma crise depressiva por causa de um aborto espontâneo e nesse tempo Caio não sabe o que fazer, até que o amor dos dois mostra que nesses momentos, a compreensão é o ponto chave para tudo se resolver.

Eu não sabia como reagir depois dessa leitura, ela traz um pouco do amor dos dois protagonistas e do preconceito que a sociedade tem com a depressão, achando que as pessoas que têm esse distúrbio ficam tristes, porque querem. Mas então chega o Caio, todo amoroso e compreensivo mostrando para a Lou que o mundo não é daquele jeito.

Simplesmente incrível! Nota 5/5.

 

 

 

Sutilmente

O tema desse conto é algo muito recorrente e que vem com gostinho de adolescência, a entrada de uma criança em uma escola nova. Giovana sempre estudou naquela escola e já é muito conhecida por todos, ao contrário de Laura, que é novata e não tem ninguém para conversar, pois todos apenas a olham de longe. Mas Giovana, sendo grande observadora que é, fica reparando nos movimentos da nova menina da escola e sempre tenta uma aproximação que finalmente acontece na aula de Educação Física. De lá eu acho que começou a surgir uma grande amizade, ou apenas foi o primeiro passo para algo.

Com uma temática fofa, esse conto me fez amá-lo. Sendo o maior de todos, a autora pode desenvolver e colocar mais detalhes na trama. As personagens principais são incríveis e eu me identifiquei demais com a Giovana. Nota 4/5.

 

Resumidamente, os contos são incríveis e eu os indico para todas as pessoas, pois cada um fala de um assunto bem diferente do outro. Por serem curtinhos e baratos, é uma leitura que compensa DEMAIS. Portanto acreditem em mim e adquiram um de cada, hahaha.

Comentem o que acharam dos contos e da resenha 😀

Adquira os contos:

The following two tabs change content below.

Luana Lira

Sou a Luana e amo ler. Comecei a ler desde pequenininha e me apaixonei. Também gosto de escrever então pensei: por quê não juntar o útil ao agradável? Sigam-me, se quiserem: Twitter - @luaa_lira Wattpad - @lualira10 Skoob - http://www.skoob.com.br/perfil/lualira

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Adolescente, Amazon, Autoajuda, Contos, Literatura Nacional, Nina Spim

Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Nina Spim disse:

    Oi, Luana!

    Awww, muito obrigada pelas suas opiniões! Valem muito pra mim! Obrigada pela parceria! <333

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *