De Volta aos Sonhos [Meu Primeiro Blog #2], de Bruna Vieira

| 27 de outubro de 2016 | 0 Comentários

Autora: Bruna Vieira

Editora: Gutemberg

Páginas: 205

Capítulos: Dez capítulos e um epílogo

Sinopse: O que você faria se precisasse escolher entre realizar seus sonhos e ficar com a pessoa que ama?Afinal, o que faz você realmente feliz? Em De volta aos sonhos, segundo volume da trilogia Meu Primeiro Blog, Anita viaja no tempo acidentalmente e acaba mudando seu destino mais uma vez. As consequências são inevitáveis e fazem com que ela repense suas prioridades. Vale à pena trocar tudo por um amor? Ela terá que descobrir a resposta enquanto decide o que cursar na faculdade e arruma as malas para trabalhar em um outro país, no meio do turbilhão de sentimentos por Joel, cada vez mais presente em sua vida, e Henrique, agora uma estrela em ascensão no mundo da música. Além de buscar o controle sobre seu próprio destino, Anita deverá lidar com escolhas erradas e problemas certos, na tentativa de desvendar de uma vez por todas o mistério das viagens no tempo.

O que eu achei do livro:

Realmente, este livro foi bem melhor que o anterior: O primeiro era bem meloso, enjoativo e um pouco cansativo, mas diferente do anterior este livro realmente prendeu minha atenção me fazendo ler sem parar, gritar várias vezes, chorar um pouco e me emocionar muito com os personagens, eu diria e digo que não me arrependeria se fosse ler de novo, seu enredo ficou bem mais interessante, sinto que a personagem tomou um rumo para melhor e ao mesmo tempo não mudou o seu eu interior, só que senti mais firmeza na história com ela tentando colocar as coisas em seu devido lugar e fazendo as coisas do jeito certo, senti também o livro um pouco mais filosófico e até me fez parar e pensar na vida, eu senti também mais intensidade no relacionamento dela com o Henrique e curti muito suas comparações do passado com o futuro.

Meu personagem favorito continua sendo o Joel, ele era o que eu mais esperava ser e se revelou, mas ele supriu minhas expectativas e deixou um grande mistério no ar, suas ações foram muito intensas e digamos não muito surpreendentes pelas suas ações, como: Um cara que você não conhece por cerca de dois meses te ajuda como se te conhecesse há anos, deu pra perceber que ele quer algo mais que somente sua amizade.

O livro em si desta vez nos deu uma sensação de ser realmente uma sensação de ser um livro para pessoas jovens, e não como o anterior que era bem ilustrado, esse era realmente mais sério e deu para sentir mais firmeza na personagem, seus momentos com o Henrique foram tão fofos com ele pensando em tudo com ela, cada detalhe em um perfeccionismo que só existem em filmes, e seus ataques de ciúmes foram muito cômicos, como ter ciúmes de uma garota lésbica que estava supostamente “namorando” ele.

Achei a capa atual mais a ver com o livro, ilustrando os países em que ela viajou no livro (Paris e Nova York), de um jeito destacante e ao mesmo simples

Bruna Vieira é blogueira e escritora. Nasceu em 1994, em Leopoldina, interior de Minas Gerais, mas atualmente vive em São Paulo. Aos 15 anos, criou um blog para superar, com a escrita, uma desilusão amorosa, e a partir disso viu sua vida mudar. Os posts tiveram enorme sucesso, a audiência cresceu e explodiu, e hoje os acessos passam dos 10 milhões. Seus textos foram parar em seu primeiro livro, o Depois dos quinze, uma reunião de crônicas e contos publicados pela editora Gutemberg

Veja mais em: www.depoisdosquinze.com

e www.meuprimeiroblog.com

The following two tabs change content below.

Emily Damascena

sou viciada em ler e amo fazer trabalhos sobre o que li. gosto de teatro, musica e livros de ficção, vivi lendo livros desde pequena, pois minha mãe não queria contar as mesmas historias todos os dias, então ela me ensinou a ler e me apaixonei ate os dias de hoje. (caso se goste ou não da resenha comente, de a sua opinião,pois e importante para mim) ps.leia também minhas outras resenhas, tenho certeza que você vai gostar, comente, livro que mudou minha vida: As Vantagens de ser invisível( leia também).

Últimas Postagens de Emily Damascena (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags:

Categoria: Literatura Juvenil, Literatura Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *