De Volta as Quinze [Meu Primeiro Blog #1], de Bruna Vieira

| 18 de outubro de 2016 | 0 Comentários

Autora: Bruna Vieira

Editora: Gutemberg

Páginas: 222

Capítulos: Prólogo, dez capítulos e Epílogo

Sinopse:

O que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor? Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.

 

O que eu achei do livro:

Realmente é um livro que fica te enrolando, passando a maior parte com ela praticamente falando as mesmas coisas como sobre o quanto é desastrada como faz a sua vida dar errado, como sente falta do passado, o que torna algo desgastante com ela e as mesmas coisas. O livro só começa a ficar realmente interessante quando ela conhece um garoto chamado Joel e acabam ficando muito amigos, parando com aquela bad (Que para quem não sabe é a forma popular em que algumas pessoas chamam a depressão), e começa a ver a vida de outra forma, pois ela agia como se tudo fosse o fim do mundo. Há também quando ela descobre que seu melhor amigo está apaixonado por ela e de repente ela corresponde seu amor, COMO ASSIM?! Você e seu melhor amigo são super unidos como unha e carne e só por que ele te ama que você de repente vai estar apaixonada também, tipo do nada, eu diria que esse livro é um clichê um tanto ridículo e um tanto fantasioso, como se nem fosse algo real (Se você encarar que tem algumas cenas realmente bem fantasiosas, como voltar ao passado), eu diria que isso é um pouco precipitado, sem noção e até ilusório.

O que salvou toda a história foram as voltas que ela deu ao passado, mas como todo livro tem um problema, a protagonista, Anita, consegue destruir tudo que estava bom e piorar o que já é ruim, toda vez que a Anita consegue magicamente viver novamente seu passado ele destrói tudo, como: Desfazer amizades que só começariam em um futuro distante, se meter com garotos que não são gente boa, separar a prima do namorado, todas essas coisas foram desastrosas e ao mesmo tempo cômicas, onde eu diria que ela merecia receber um Oscar com o tem Como destruir sua vida.

No livro, Anita e Henrique amam muito o mesmo filme francês, O fabulosos destino de Amélie Poulain, onde tras toda a vida de uma garota chamada Amélie que morava em Paris, onde quando ela viaja para lá a trabalho, encontra Henrique e eles começam a  passear por todas as partes da cidade refazendo todas as cenas do filme, o que mesmo sendo um pouco clichê deu um toque fofo e levemente romântico ao livro.

Um dos personagens que mais gosto é o Joel, onde ela mesma diz que são só tem uma amizade, mas eu suspeitaria já que depois de anos de amizade ela foi descobrir que seu melhor migo estava apaixonado por ela, me deixando com suspeitas a flor da pele, apesar dele ser muito fofo e atencioso.

A capa é bem legal, sendo bem chamativa e ao mesmo tempo nem um pouco exagerado, mas também não tem muita coisa a ver com o livro, pois geralmente uma capa é uma das coisas que mais chamam a atenção de um leitor.

Pontuação final: 3,8/5

Bruna Vieira nasceu em Leopoldina, interior de Minas Gerais, mas vive em São Paulo desde que decidiu brincar de ser gente grande. Criou o blog aos 15 anos para superar uma desilusão amorosa e através da escrita, descobriu que não era a única garota tímida com o coração partido no mundo. Em 2012, publicou um livro de crônicas e contos e ganhou uma coluna na Revista Capricho. Como #ViajanteCI, conheceu diversos países e então, decidiu que iria compartilhar cada experiência em um canal do youtube. Nesse meio tempo o Depois Dos Quinze cresceu, mudou e amadureceu. Hoje é um meio de comunicação, o maior do seu segmento, com direito a uma equipe de colaboradores que sempre tem coisas interessantes para contar.

The following two tabs change content below.

Emily Damascena

sou viciada em ler e amo fazer trabalhos sobre o que li. gosto de teatro, musica e livros de ficção, vivi lendo livros desde pequena, pois minha mãe não queria contar as mesmas historias todos os dias, então ela me ensinou a ler e me apaixonei ate os dias de hoje. (caso se goste ou não da resenha comente, de a sua opinião,pois e importante para mim) ps.leia também minhas outras resenhas, tenho certeza que você vai gostar, comente, livro que mudou minha vida: As Vantagens de ser invisível( leia também).

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags:

Categoria: Adolescente, Ficção, Literatura Juvenil, Literatura Nacional, Romance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *