Depois de você [Como eu era antes de você #2], de Jojo Moyes

| 20 de julho de 2016 | 12 Comentários

Livro Depois de você

Louise passou os últimos anos tentando encontrar seu lugar no mundo. Os seis meses em que foi cuidadora de Will, não transformaram apenas sua vida, mas também que ela era. Assim, depois que tudo acabou, ela passou algum tempo viajando pela Europa, conhecendo pessoas e lugares. Quando finalmente voltou a Inglaterra, sabia que não podia retornar a cidade onde crescerá. Ali existiam lembranças demais…

Sua vida atual não tinha nada de empolgante, mas não havia sido assim quase sempre assim? Voltou a trabalhar atrás de um balcão, com a grande diferença de que não precisava retornar para a loucura que sua casa. Não que morar sozinha lhe ajudasse a manter a sanidade, ainda assim… Seus planos foram drasticamente alterados quando despencou acidentalmente do terraço do prédio onde morava, em Londres. Com um bacia quebrada e muitas lesões pelo corpo, ela precisou encarar uma nova temporada daquela loucura familiar.

Quem dera se essa fosse a única mudança em sua vida tão pouco estabilizada, mas talvez o paramédico Sam Fielding possa lhe ajudar atravessar mais esse momento turbulento.

Jojo Moyes é uma das minhas autora preferidas e ninguém quer se decepcionar com seus autores preferidos, certo? A história de Lou e Will me arrasou como nenhuma outra e o anuncio de sua continuação provocou em mim uma enxurrada de sentimentos controversos. Eu estava curiosa para saber como os fatos se seguiram, com medo da autora não conseguir manter o nível do antecessor e sem saber o que esperar, porque… quem leu o primeiro livro entende o que eu quero dizer.

Bem, é com uma leveza no peito que digo a vocês que Jojo Moyes continua sem me decepcionar.
Eu só tinha uma certeza sobre esse livro: alguém precisaria ajudar Louse Clark a sair do fundo do poço. Do jeito que as coisas terminaram, e conhecendo a Lou como conhecemos, poderiam se passar anos ela não se reergueria sozinha. Nisso, a autora fez exatamente o que eu pensei, mas a inda surpreendeu com a inserção de um grupo de ajuda que adiciona várias novas personalidades a história. Cada um com seu drama, eles foram responsáveis por vários momentos de reflexão no livro.

Mas o personagem que mais me surpreendeu já é um velho conhecido dos leitores e acho que irá surpreender a todos. No atual momento do mundo, o assunto que foi levantado e a forma insistente com foi apresentada só me fez amar ainda mais essa autora maravilhosa. Eu sei que estou fazendo mistério, mas realmente quero que vocês percebam isso ao longo da leitura. Espero que se identifiquem e me contem quando souber de quem estou falando.

E também tem o Sam. Como a história é narrada em primeira pessoa, ficamos sujeitos as informações que a protagonista possui sobre os acontecimentos e claro que isso pode influenciar nosso pensamento, mas sabe quando você simpatiza logo de cara com um personagem? Foi o que aconteceu, então não importava a opinião que Lou tinha dele, eu queria muito que tudo desse certo para esse homem.

Mas vamos lá, o livro não é perfeito. Louise Clark não é perfeita e só nós não queríamos ver isso. Eu quis dar uma sacudida nela várias vezes ao longo do livro. Acredite, eu até passei a gostar da Trenna  por conta das verdades que ela proferiu. Acreditem, esse livro não tem nada de monótono, tanto que perdi as contas de quantas vezes a vida de Lou teve a chance de dar uma guinada e ela sempre fazendo burrada! Não consigo aceitar as justificativas que ela se deu para algumas atitudes, que até puderam ser nobres, mas que foram injustas com toda sua história! Ok, desabafei, passou.

Para ser um pouquinho mais misteriosa, digo que vocês nem fazem ideia do grande tchan do livro. Eu cai para trás, pulei de alegria e devorei o livro loucamente até descobrir o que iria acontecer.
Enfim, Depois  de você é o livro mais cheio de surpresas que eu já tive o prazer de ler. Vocês precisam correr para lê-lo, entendidos?


VEJA TAMBÉM

A Cruzada Secreta , de Oliver Bowden Quebrando a sequencia de Ezio Auditore, o terceiro livro da serie tem como protagonista Altair, o Mestre,Acruzadasecreta o melhor dentre os Assassinos, o mais sábio dentre o Credo.
Escola do Bem e do Mal, de Soman Chainani No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde est...
Mentirosos, de E. Lockhart Só tenho elogios para o livro Mentirosos, de E. Lockhart. O romance conta a história dos quatro Mentirosos pelo ponto de vista de Cadence Sinclair. Ela, com dois primos, Jhonny e Mirren, juntamente com seu amigo Gat formam uma pequena gangue, os Mentirosos, que juntos passam as férias de verão na il...
The following two tabs change content below.

ResenhasDeLivros.com

Somos um grupo de pessoas de diferentes idades, apaixonadas pelo mundo das letras. Gostamos de ler e escrever sobre as leituras que fazemos. Só o que nos move é o desejo de compartilhar o prazer dos livros e trocar idéias e opiniões sobre a literatura. Antes de ler, ou melhor, para fazer uma incursão na livraria mais próxima ou livraria on-line e comprar um livro, é melhor estar ciente dos últimos acontecimentos, e dar uma olhada nas opiniões de outros leitores sobre o livro em questão. Então encontre aqueles livros que você vai gostar de verdade e evite levar para casa livros chatos e decepcionantes. Aqui você vai encontrar resenhas sinceras e originais de livros enviados por nossos próprios usuários. Tentamos melhorar a cada dia e oferecer o mais completo catálogo de resenhas de livros em Português na Internet.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Literatura Juvenil, Video Resenha

Comentários (12)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Lana Silva disse:

    Até o presente momento ainda não li ambos os livros, mas e possível notar que ambos possui uma estória envolvente, e encantadora. Fiquei muito feliz quando soube que seria publicado a continuação, e pretendo com certeza ler todos os livros dessa autora.

    • Luana Lira disse:

      Olá, Lana! Também fiquei felicíssima quando soube da continuação, amo demais a Jojo Moyes e indico muito todos os livros dela 😀
      Agradecemos pelo comentário!

  2. rudynalva disse:

    Luana!
    Acabei de ler A última carta de amor da mesma autora e ainda estou encantada.
    Tenho esse livro aqui e espero poder fazer a leitura em breve.
    Não fui assistir o filme ainda, mas pretendo.
    Que sua semana seja repleta de luz e paz!
    “A amizade, depois da sabedoria, é a mais bela dádiva feita aos homens.” (François La Rochefoucauld)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    • Luana Lira disse:

      Olá, Rudynalva! Esse livro também é MARAVILHOSO! Espero que você também goste do filme “Como eu era antes de você” 😉
      Agradecemos pelo comentário!

  3. Fabi Paiva disse:

    Nossa amei seu blog. Parabéns

    • Luana Lira disse:

      Olá Fabi! Se inscreva na nossa newsletter e siga-nos nas redes sociais para sempre estar ligada nas nossas postagens 😉 .
      Agradecemos pelo comentário!

  4. Pollyanna disse:

    Eu não gostei do livro “Como eu era antes de você” (mas, gostei do filme/ sou meio estranha kk). Por não ter gostado do primeiro não me sinto empolga para ler o segundo… deixei meu like no vídeo 😉

    http://pollyannamonyque.blogspot.com.br/
    Beijinhos ♥

    • Luana Lira disse:

      Olá Pollyanna! Espero que algum dia você dê uma chance para o segundo livro, ele pode parecer chato, mas tem um final incrível 😉
      Agradecemos pelo comentário!

  5. Rafael Campos disse:

    Nunca li nenhum dos dois livros, mas já me contaram os acontecimentos do segundo, e não gostei das mudanças que ocorreram, sendo sincero.

    Blog Diamante Turquesa
    Siga-me no Instagram: @cristinocampos

    • Luana Lira disse:

      Olá Rafael! Realmente, muitas mudanças ocorreram e algumas fizeram-me ficar bem arrependida, mas o final é muito bom. Recomendo que leia os dois livros 😉
      Agradecemos pelo comentário!

  6. Juliane disse:

    Simplesmente amei este livro, o primeiro foi muito bom também mas esse, esse teve algo amais na minha opinião me paixonei!!

  7. soraia disse:

    já leu algo de Harold Robbins ? Livros ótimos , não vai se arrepender de ler .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *