Descanse Em Paz, Meu Amor; de Pedro Bandeira

| 17 de junho de 2014 | 1 Comentário

Capa Descanse Em Paz Meu AmorChove muito na montanha, o velho casarão está isolado do mundo, mas os amigos de Alexandre quase não reparam no tempo horroroso. A viagem até ali e seus acontecimentos os deixam para baixo. Até mesmo a namorada de Alexandre parecia querer se afastar dele e fingir que não estava lhe vendo. O garoto tentava por todos alegres, mas os amigos pareciam se esmerar em ficar calados e parecerem malucos. Revoltados com a alegria de Alexandre e ainda se mantendo naquele clima tenso, os amigos tem a idéia de começar a contar histórias sobrenatuarais. Alexandre, não entende o porque daquilo, mas resolve participar da brincadeira.

O problema é que por trás de toda aquela apatia e insistência em se manter para baixo existe um segredo horrível que seus amigos estão tentando contar para Alexandre que é o único envolvido que parece não se lembrar de nada.

Será que o sobrenatural existe? E o amor? Ele atravessa barreiras como a morte?

A primeira vez em que li esse livro foi simplesmente chocante. Eu estava na quinta série, em 2003 e Pedro Bandeira era um autor brasileiro, eu tinha preconceito, principalmente porque o único autor brasileiro que me interessava na época era o Paulo Coelho. Depois de chegar ao fim considerei o livro como uma mistura de romance da Halerquim com sobrenatural, tipo as histórias da “Hora Do Espanto”, ou “Além Da Imaginação” e foi ai que comecei a me interessar por autores brasileiros que não fossem o Ziraldo ou Monteiro Lobatto, porque vi que os brasileiros também sabem fazer terror. Para quem deseja um similar, o mais parecido atualmente é “Amores Infernais” e tem a primeira temporada de “American Horror Story”. Recomendo para todos que gostam de terror e romance.

Nota: 5/5

Biografia de Pedro Bandeira: Pedro Bandeira (1942) é escritor brasileiro de livros infanto-juvenis. Destacou-se com a obra “A Droga da Obediência”. Recebeu, entre outros, o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro em 1986, e a Medalha de Honra ao Mérito Braz Cubas, da cidade de Santos, em maio de 2012.

Outros Livros: A Baleiazinha, A Contadora de Histórias, A Droga da Obediência, A Droga do Amor, A Edição da Criançada, A Formiga e a Pomba, A Hora da Verdade, A Marca da Lágrima, A Onça e o Saci, A Roupa Nova do Rei, Agora Estou Sozinha, Alice no País da Mentira, Anjo da Morte, Brincadeira Mortal, Caras, Carinhas e Caretas, Cidinha e a Pulga da Cidinha, Como Conquistar essa Garota, De Punhos Cerrados, Desastre na Mata. Droga de Americana!, É Proibido Miar, Eu Quero Ficar com Você, Gente de Estimação, Histórias Apaixonadas, Ideia Solta no Ar, Mais Respeito Eu Sou Criança, Mariana, O Dinossauro Que Fazia Au-Au, O Guizo do Gato, O Medo e a Ternura, O Mistério da Fábrica de Livros, O Melhor Presente, O Patinho Feio, O Poeta e o Cavaleiro, O Vírus Final, Obrigado Mamãe,Pântano de Sangue,Par de Tênis,Pequeno Pede Tudo, Pequeno Polegar, Pirilim, Por Enquanto Eu Sou Pequeno, Prova de Fogo, Rosa Flor e a Moura Torta, e Um Crime Mais Que Perfeito.

VEJA TAMBÉM

Fani na terra da rainha , de Paula Pimenta Fazendo meu filme 2 é a continuação da história da Fani uma menina comum de BH que sonha em ser cineasta. Como o próprio título já diz, o livro mostra a parte da história em que Fani vai para a terra da rainha (Inglaterra) para cumprir um programa de intercâmbio de um ano. Durante esse ano, Fani tem...
Todo Dia, de David Levithan Sinopse - Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu ...
Nada Fica Sem Resposta, de Elisa Masseli “Nada Fica Sem Resposta” trata da lei do perdão universal e das consequências de nossos atos odiosos através de sucessivas encarnações. Na trama Márcia, uma importante empresária vive para o trabalho e vê nele sua maior realização, aparentemente mesquinha e egoísta tira todos que passam por seu c...
The following two tabs change content below.

Audrei Bittencourt

Sou uma pessoa diferente, temperamental, com gênio muito forte, divertida e inteligente, gentil e amiga. Tenho paixão por livros desde a primeira série do fundamental e leio pelo menos um por semana. Meus estilos preferidos são romance, terror, mistério e suspense. Autora de "Normalidade" da coleção " A Ceifeira". Técnica Agrícola e Agropecuária, estudante de Ciência e Tecnologia dos Alimentos da UERGS, escritora nos blogs, Resenhas De Livros vinculado ao site Ler Livros Online e De Olho Em São Marcos e autora de “Normalidade” da série A Ceifeira.

Últimas Postagens de Audrei Bittencourt (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Adolescente, Horror, Literatura Nacional, Romance, Sobrenatural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *