Desterro, de Cypriano

| 16 de julho de 2018 | 0 Comentários

Hey, pessoas! Tudo bem?

Passei mais um período afastada do blog e por isso tenho várias resenhas novas para publicar, então podem esperar muitos posts nos próximos dias. Começarei a primeira resenha de hoje do livro enviado por um autor ao blog!

Desterro é um conto dividido em duas partes principais: Mar e Terra. Cada uma dessas partes tem poucos capítulos que dão um contexto maior à história. As histórias dos capítulos, no começo, podem parecer aleatórias, mas não, quando menos esperamos elas começam a se interligarem. Algo que eu achei interessante é que os três capítulos existentes em Mar, aparentemente, são narrados por esse mesmo elemento; o mesmo pode-se dizer em relação à Terra. Isso definitivamente fez eu me interessar um pouco pelo livro.

Os personagens do livro são muito intrigantes pois acabam interligando-se e, por causa da forma da narração, podemos ver todas as suas facetas, mesmo as mais tristes ou aquelas que apenas mostram-se quando determinada pessoa está a beira da morte. Um personagem que me encantou foi o Peixe, que é tratado como um ser totalmente racional, com várias emoções que vão aparecendo conforme o capítulo que fala sobre a história dele chega ao clímax.

Recebi a forma digital do livro, mas isso não fez com que eu não visse a linda diagramação e artes que existem nas próprias folhas do livro ou, até mesmo, a capa que me lembrou de mais de histórias litorâneas antigas, pois tem uma riqueza de detalhes com muitos arabescos e eu quis muito saber o quão linda ela seria em formato físico. O final do livro foi algo completamente interessante, pois eu não imaginava, nem um pouco, que toda a correnteza do enredo levaria àquele fim, portanto a história ganhou alguns pontos a mais comigo. Porém, mesmo admitindo que seja um livro muito bem escrito, só tive um genuíno interesse ao conhecer os personagens e ao saber o final, durante o desenvolvimento da história eu estava completamente absorta. Por ser apenas um conto e ter poucas páginas, eu continuei tentando e, felizmente, o fim me mostrou que o tempo utilizado para ler valeu a pena.

Indico o livro para pessoas que gostam de leituras curtas com narrações em terceira pessoa onde podemos ver exatamente tudo o que acontece na história de cada personagem. Se eu precisasse resumir esse livro em poucas palavras, diria que é cansativo, porém vale o tempo gasto. Por todos os motivos citados anteriormente, a nota é 3,5/5.

Comentem o que acharam do livro e da resenha 😀

Resenha feita por Luana Lira.

 

Adquira já o seu exemplar de “Desterro”, clicando aqui.

The following two tabs change content below.

Luana Lira

Sou a Luana e amo ler. Comecei a ler desde pequenininha e me apaixonei. Também gosto de escrever então pensei: por quê não juntar o útil ao agradável? Sigam-me, se quiserem: Twitter - @luaa_lira Wattpad - @lualira10 Skoob - http://www.skoob.com.br/perfil/lualira

Últimas Postagens de Luana Lira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags: , , , , ,

Categoria: Contos, Cypriano, Ficção, Literatura Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *