Destinado: As Memórias Secretas do Sr. Clarke, de Carina Rissi

| 30 de janeiro de 2016 | 16 Comentários

Destinado - As memórias secretas do Sr. Clarke.“Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo. Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto. Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa”.

  Destinado, As memórias do Sr. Clarke de Carina Rissi, foi publicado em 2015 pela editora Verus aqui no Brasil. O livro é um romance, uma narrativa sobre um acontecimento ficcional no qual são representados aspectos da vida pessoal, familiar ou social de uma ou várias personagens. Gira em torno de vários conflitos, sendo um principal e os demais secundários, formando assim o enredo. O narrador nada mais é que o próprio personagem Ian Clarke. 

  Nesta continuação da série perdida, o livro é exclusivamente descrito pela visão de Ian, o que conta muitos aspectos positivos ao livro. Pois, o leitor  tem uma visão pessoal do mesmo sobre os acontecimentos no decorrer da história, o que não ocorria antes devido ao fato de ser sempre narrado pela Sofia. Neste livro, Ian e Sofia dão continuidade a sua história no século 18. Porém, devido a várias circunstancias, acabam voltando ao século 21 em busca de Elisa, que por acidente veio parar no século de Sofia. Devido a isto Ian e Sofia, acabam por reencontrar pessoas, reviver momentos eternos nas mentes dos fãs, passar por aventuras inimagináveis e claro, viver o que o amor destinado aos dois neste século.

  De um ponto de vista critico, neste livro Carina Rissi inovou bastante com relação aos outros personagens, porém não deixou a história de Sofia e Ian de modo secundário. Mas, deu um foco maior a construção de sentimentos e relacionamentos entre os personagens, que são bem descritos assim como o diálogo entre eles. Mas, com relação ao cenário ao redor dos mesmos, a descrição deixou a desejar um pouco nos detalhes. Minha nota é 4/5  e obrigada por ler. 

 

 

 

The following two tabs change content below.
Olá, meu nome é Ellen, faço Psicologia, moro em Goiânia, Goiás (Brasil). Cidade em que eu amo viver! Outra coisa sobre mim, é que eu amo ler. Sempre leio, livros, revistas, artigos, etc. Desde que aprendi a ler com 04 anos eu não parei mais. kkkk E nem pretendo, por que assim, nunca estou entediada . Sou uma amante dos livros. Tenho o winterdrops.wordpress.com, meu blog pessoal e participo do resenhas de livros como resenhista, com o intuito de conhecer pessoas, livros e mundos. Queria viajar e conhecer o mundo, mas acabei criando um blog e escrevendo resenhas no resenhas de livros.com, espero que gostem das minhas resenhas aqui e para saber mais sobre mim, é só entrar no meu blog pessoal. Tenham uma ótima viagem ao mundo dos livros, pessoal. 🙂

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Carina Rissi

Comentários (16)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Priscila Alves disse:

    Parabéns, ótima resenha 😀

  2. Thais santos disse:

    Parabéns ellen ficou muito bom!

  3. Gade disse:

    Ficou ótima como sempre, apesar de que eu não tenha me interessado muito nesta historia você conseguiu resumi-la de forma clara e que não revela muito o enredo! Parabéns burningzinha!! Kkkkk

  4. Parabéns Ellen! Sua resenha ficou ótima!

  5. Terumia Morais Rodrigues Porto disse:

    Parabéns Ellen você realmente consegue explicar a história de uma forma bem clara!!!

  6. Debora Rodrigues Porto disse:

    Parabéns Ellen ficou ótimaaaaaaaa sua resenha, você arrazoooooooooooouuu…??

  7. Guilherme De Melo Rodrigues Silva disse:

    Parabéns, ficou MT bom ??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *