Destino: Inferno, de Lee Child

| 24 de fevereiro de 2016 | 0 Comentários

Capa do Livro Destino Inferno

Destino: Inferno é um livro do escritor Lee Child. O britânico tem mais de dez livros publicados e cada um deles tem sempre o mesmo personagem principal. A obra narra a história de Jack Reacher, um ex-militar norte-americano de quase dois metros de altura. Ele não tem endereço fixo e vaga pelos EUA visitando os pontos turísticos e nunca ficando mais de uma semana na mesma cidade.
O lugar da vez é Chicago. Jack está em uma rua movimentada no sol do meio-dia quando por acaso encontra Holly Johnson, uma mulher atraente carregando cabides e de muletas. Ele para para ajudar e dez segundos depois tem uma arma apontada para a barriga e é obrigado a entrar em um furgão preto ao lado de Holly.
Ele e Johnson ficam trancados no furgão por dias atravessando os EUA, algemados um ao outro e é ali que começam a se conhecer melhor. Reacher descobre que a mulher com quem está preso é agente do FBI e machucou seriamente o joelho. O que os sequestradores querem com eles é um mistério e a única coisa que o ex-militar tem certeza é que estava ali por total acaso. O alvo era Holly. E ele só estava naquele furgão por que estava no lugar errado na hora errada.
Mas o livro não foca apenas na trajetória de Reacher e Holly. Ele também acompanha a história das três pessoas que procuram a agente do FBI. Brogan, Milosevic e McGrath, o poderoso chefão da filial de Chicago. Os três passam por muitos apertos mas fazem qualquer coisa para rever a colega de trabalho, se não fosse pessoal, eles teriam outra grande motivação para ir atrás de Holly: a Casa Branca não vai simplesmente aceitar o desaparecimento dela assim.
Essa troca de pontos de vista funciona muito bem no livro. Ele deixa a gente com coração na mão, quando estamos acompanhando Jack Reacher, queremos saber o que acontece com a investigação. Quando estamos com McGrath, viramos as páginas desesperadamente para chegar nas partes do sequestro.
Uma das coisas que mais gostei nesse livro, apesar da história fantástica e das cenas bem escritas e trabalhadas, são os personagens. Jack Reacher é simplesmente íncrivel, forte, com uma coragem inabalável e uma inteligência que parece quase desafiar o cérebro humano, Reacher é um incrível protagonista. Mas isso não tira o brilho de Holly Johnson. Forte, determinada e durona é a personagem perfeita para estar ao lado do ex- major.
Emocionante do começo ao fim, Destino: Inferno é um livro que absolutamente todas as pessoas do mundo deveriam ler e tenho certeza que você(assim como eu) vai ficar louco para ler outras aventuras do brilhante Jack Reacher.

VEJA TAMBÉM

Harry Potter e o Cálice, de Fogo de J.K Rowling Verão, Harry Potter, agora com 14 anos, sente sua cicatriz arder durante um sonho bastante real com Lord Voldemort, o qual não consegue esquecer; três dias depois, já em companhia da família Weasley, com quem foi passar o restante das férias, na final da Copa Mundial de Quadribol, os Comensais da Mo...
O Ladrão De Almas, de Alma Katsu "O Ladrão De Almas" é um dos mais convincentes romances sobrenaturais que eu li ultimamente e com certeza agora já tenho um mocinho a quem odiar. O que é aquele Jonathan? Como é isso? O autor parece querer desconstruir toda a imagem dos mocinhos. Que cara inútil.
Harry Potter e a Ordem da Fênix, de J.K Rowling Harry Potter chegou à adolescência. E, junto com as transformações desta época tão importante, vive seus dias mais sombrios na escola de magia de Hogwarts. Anunciado por sua própria autora, a escocesa J. K. Rowling, como o livro que inaugura a fase dark do personagem, Harry Potter e a Ordem da Fênix...
The following two tabs change content below.

Natália Demétrio

Extraordinário. Mentirosos. Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Três livros que (em minha nobre opinião) todas as pessoas do universo deveriam ler. Foi o terceiro livro que impulsionou minha paixão pela leitura e continuo até hoje. ^-^

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Ficção, Lee Child, Suspense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *