Deusa Do Mar [Goddess #1], de P. C. Cast

| 15 de julho de 2016 | 0 Comentários

Deusa do mar é um livro escrito por P.C Cast o primeiro da série *Goddess* (em português: “Deusas”) que atualmente conta com 8 títulos. Entretanto não é uma série contínua, cada livro conta a história de uma deusa. Então a ondem de leitura não prejudica o entendimento dos livros.

A protagonista é Christine Canary, uma jovem de 25 anos que trabalha na Força Aérea dos Estados Unidos. P. C Cast em ” Deusa do Mar” divide a aventura surreal e mitológica da jovem Christine em  três partes.

Em uma noite de lua cheia, já no alto de sua bebedeira, a jovem invoca os poderes da deusa Gaia pedindo para que a trouxesse mais magia em sua vida. Mas ela não imaginava que seu ritual daria certo. Em uma viagem para Força Aérea um acidente acontece e Chris se ver no mar no corpo de uma sereia cujo nome é Ondina, filha da deusa da terra e do deus da água.

Se apaixonar pelo oceano foi fácil para quem tinha uma vida monótona e solitária, ainda mais depois de conhecer um charmoso e gentil tritão. Porém, Chris tem que se esquivar das investidas do irmão de Ondina, que nutre uma paixão avassaladora pela sereia. Para ajudar a filha, Gaia a submete a outro encanto, a levando para o período medieval.

 

 

      Minha Opinião sobre o livro.

Bom foi muito confuso para mim escrever esta breve sinopse, pois o livro é muito confuso, apesar da autora do livro ser bem famosa pelo mundo e ter vários fãns ela em seus livros transmite muita indecisão, uma mente atrapalhada, deixando muitas perguntas sem respostas. Bom eu sei que o livro foi traduzido, mas comprei um da língua original e não é muito diferente.

Bom fiquei um pouco triste, senti que a autora escreveu o livro sem compromisso, por se tratar um livro de sereias. Concordo que o livro é totalmente fora de realidade, mas não é por este motivo que pode extrapolar e inventar situações mirabolantes demais até se não tivesse ser mitológico na história. Mas o último capitulo me surpreendeu muito, quando eu não havia mais esperança a depositar, a autora só colocando coisas sem noção, os fins de certos personagens não foi o esperado, mas o desfecho da protagonista foi muito agradável e mais realista e cabível a mitologia, surpreende o leitor, algo que não esperamos.

 

 Dica de amiga

Bom não recomendo Deusa do Mar como um primeiro livro se queres conhecer sobre sereias. Ele é um ótimo passatempo mas não é bom com explicar sobre sereias. Bom a obra é um pouquinho erótica, não recomendo para menores de 14 anos. Beijos! Até a próxima.

Good Luck!

 

 

The following two tabs change content below.

Duuh

Amante da noite, dos livros, da vida. Tudo o que for possível e acessível de curtir e aproveitar nesta vida eu vou querer explorar, já tenho experiência com a vida, mas não me sinto velha. Minha alma é jovem como de uma criança correndo e brincando sem amanhã. Sou divertida e quem me conhece sabe a pessoa maravilhosa que tento ser. Meus livros favoritos são: Cruel, Lista Negra, Hackeando mentes.

Últimas Postagens de Duuh (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags: , , ,

Categoria: Adolescente, Drama, Fantasia, Ficção, Romance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *