Dezesseis Luas [Beautiful Creatures #1], de Margaret Stohl e Kami Garcia

| 22 de dezembro de 2015 | 0 Comentários

Dezesseis Luas, de Margaret Stohl e Kami Garcia “Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece…  Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.”

Dezesseis Luas já virou filme e se você viu o filme pode esquecer a maioria dele, porém a base é a mesma. O livro conta a história de Ethan e Lena. Ethan vive em Gatlin, uma cidade pacata e sem novidades; quando Lena (sobrinha do recluso da cidade) chega, ela vira a novidade. Todos tentam se distanciar dela por causa de seu tio, só que Ethan apenas se aproxima mais e mais dela até descobrir certas coisas sobre a família da garota e tentar descobrir por que o tio dela não os deixa ficar juntos.

O Ethan do livro parece ser tão gato, a Lena tem uma marca de nascença em formato de lua crescente em baixo do olho. Fora os personagens secundários que são totalmente perfeitos, as personalidades deles são incríveis e eu me apaixonei pelo Link e pela Ridley.

Na minha opinião essa história é maravilhosa e foi o primeiro livro de “romance” que eu li pelo ponto de vista de uma menino e dá para reparar a diferença entre o que as garotas e os garotos sentem.  As autoras conseguiram captar as emoções do Ethan, desde as confusões até os medos. Ele narra muito bem a história. O que eu mais gostei foi o fato de existir um contexto histórico sobre todo o livro: a vida dos conjuradores, a história de amor de Genevieve e Ethan,  a negação da família, as cartas trocadas entre eles, as visões, etc. A história não é linear. O mais fofo de tudo foi o Ethan sempre se sentir responsável pela segurança da Lena mesmo eles não tendo nada no começo, mas será que eles têm algo depois? Recomendo muito esse livro. Com certeza nota 5\5.

 

Resenha feita por Luana Lira.

The following two tabs change content below.

Luana Lira

Sou a Luana e amo ler. Comecei a ler desde pequenininha e me apaixonei. Também gosto de escrever então pensei: por quê não juntar o útil ao agradável? Sigam-me, se quiserem: Twitter - @luaa_lira Wattpad - @lualira10 Skoob - http://www.skoob.com.br/perfil/lualira

Últimas Postagens de Luana Lira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *