Dezesseis Luas [Beautiful Creatures #1], de Margaret Stohl e Kami Garcia

| 3 de fevereiro de 2014 | 0 Comentários

Capa do Livro Dezesseis LuasSe você já viu o filme… esqueça tudo sobre ele.

Dezesseis Luas narra a vida de Ethan Wate, um garoto comum de uma pequena cidade no sul dos Estados Unidos chamada Gatlin, uma cidadezinha bastante preconceituosa . O sonho do Ethan e ir embora o mais rápido possível, ele é um garoto relativamente popular, joga no time de basquete e tem uma grande paixão secreta por livros.A mãe do Ethan morreu a um ano, seu pai entrou num estado de depressão só saindo do escritório para tomar banho e comer e a sua babá Amma e a única a cuidar dele. Seu melhor amigo e o Link um garoto muito divertido!

Ethan ainda tem um estranho sonho quase todas as noites: uma garota está em perigo e precisa da sua ajuda, mesmo sem conseguir vê-la ele acredita que está começando a se apaixonar por ela. Como você pode se apaixonar por alguém que só aparece em seus sonhos?

A vida de Ethan muda completamente quanto uma garota nova muda para a cidade, Lena sobrinha do velho Ravenwood o recluso da cidade e mal visto pela população da cidade, isso faz com que Lena comece a sofrer preconceito por parte dos morados. Os dois começam a se aproximar e Ethan terá que lidar com um mundo totalmente diferente do que ele conhece.

Lena não é como as garotas comum, ela é uma conjuradora que está preste a ser invocada para luz ou para as trevas quanto completar dezesseis anos. Os dois passam a lutar contra o tempo e ainda com estranhos acontecimentos, como o medalhão de Genevieve que lhes tá visões do passado durante a guerra de secessão do norte contra o sul.

A história vai ficando mais interessante quando os parentes das trevas da Lena começam a tentar arrastar ele pro mal, em várias partes teremos quase aparições da mãe dela, que é uma conjuradora das trevas, enquanto o lado bom faz sacrifícios importantes para manter lá no bem.

Minhas Opiniões Sobre o Livro:

A primeira coisa que eu tenho a dizer é: O livro é grande, são 500 páginas se não me engano, a primeira coisa e ter coragem para começar a ler depois ele te pega de tal forma que você não vai para.

O livro e bem legal, foi o primeiro romance que eu li mostrando o lado masculino e não a choradeira feminina, eu ainda não entendi por que a versão das mulheres precisa ser tão exagerada. Apesar de alguns personagens serem bastante clichês, jogadores de basquete e lideres de torcida do mal, os outros foram muito bem construídos e são bem legais de se acompanhar. Meus personagens favoritos foram a galera do mal, me apaixonei pelo prima da Lena a Ridley e pelo Larkin.

O livro é um mix de romance regado com suspense e mistério, tem fantasmas, magia, conjuradores com poderes diferentes, maldição, morte…

O final do livro me surpreendeu muito, não teve nada de previsível ( eu sempre acerto o final rsrs porém dessa vez errei.) você fica assustado com as revelações, pessoas que você julgava serem uma coisa eram outra… e vários outros mistérios.

Eu recomendo a leitura, tirem as suas conclusões e me digam o que acharam nós comentários 😉

VEJA TAMBÉM

O Dragão de Gelo, de George R. R. Martin “Ela nunca teve muita certeza se era o frio que trazia o dragão de gelo ou o dragão de gelo que trazia o frio”. Essa fantástica aventura se passa num ambiente inspirado na Europa Medieval, e nos remete à pequena Adara e seu inusitado e misterioso amigo, um imenso dragão de gelo.
Descanse Em Paz, Meu Amor; de Pedro Bandeira Chove muito na montanha, o velho casarão está isolado do mundo, mas os amigos de Alexandre quase não reparam no tempo horroroso. A viagem até ali e seus acontecimentos os deixam para baixo. Até mesmo a namorada de Alexandre parecia querer se afastar dele e fingir que não estava lhe vendo. O garoto t...
The following two tabs change content below.

Madlla Pereira

Desde criança eu era apaixonada por livros, sempre gostei de história e de viver conectada a mundos diferentes do meu. Hoje essa paixão de infância se tornou um vicio serio rsrsrs talvez um dia eu vá precisar de de tratamento mais vou passar meus conhecimentos a vocês. Também sou muito fã de series e filmes, principalmente ficção científica.

Últimas Postagens de Madlla Pereira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Fantasia, Literatura de Misterio, Romance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *