Dezesseis Luas [Série Beautiful Creatures #1] Kami Garcia e Margaret Stohl

| 29 de julho de 2017 | 0 Comentários

 Dezesseis Luas [Série Beautiful Creatures #1]

Capa do Livro Dezesseis LuasO livro gira em torno de um jovem casal, um humano e uma conjuradora, e por ser tratar de uma garota sobrenatural o amor dos dois é de certa forma, proibido. Ethan Wate (16 anos) literalmente se apaixona pela garota dos seus sonhos. A história se passa em uma pequena cidade interiorana chamada Gatlin, localizada na Carolina do Sul, todos os habitantes se conhecem e sabe a vida de todos, mas tudo começa a ficar estranho quando aparece uma linda jovem de 15 anos, e ao seu aniversário de 16 anos tudo irá mudar ela deve escolher um destino: o bem ou o mal, as trevas ou a luz. Mas a escolha não é tão fácil, pois ambos os caminhos traz consequências. No decorre da história Ethan ouve uma musica fantasmagórica intituladas dezesseis luas, que aparece e desaparece de seu Ipod de forma misteriosa e junto à música Ethan Wate sente o cheiro de Limão e Alecrim.

Possui uma linguagem envolvente e é narrado em 1ª pessoa por Ethan Wate.  Para aqueles que gostam de mistérios e um romance praticamente proibido este é um bom livro. Famílias e objetos amaldiçoados, superstições, vodu, conjuradores (no termo feio conjuradores são uma espécie de bruxas, porém conjuradores nascem com um dom específico diferente das bruxas que podem praticar qualquer tipo de magia), tudo isso será possível encontrar nesta historia. Este é o livro certo para aqueles que gostam de ler e escutar músicas, amei cada detalhe citado no livro, amei cada personagem principalmente Lena Duchannes ela é simplesmente incrível, e tem um gosto ótimo para leitura.

O livro é escrito em 485 paginas, que são divididas em pequenos capítulos que são separados por datas, esta obra faz parte da série Beautiful Creatures composta por 4 livros sendo dezesseis luas o primeiro, dezessete luas o segundo, dezoito luas o terceiro e o quarto e ultimo livro são dezenove luas, a também mais dois livros dessas autoras: serie Dangerous Creatures, eles contam a historia de Ridley, prima de Lena, e Link, melhor amigo de Ethan.

Ainda não tive a oportunidade de ler todos os livros da serie, mas creio que todos são ótimos, levando em consideração o primeiro livro que é maravilhoso. Foi escrito por Kami Garcia e Margaret Stohl, elas fazem citações maravilhas de autores famosos, livros e até bandas de rock.

Kami Garcia é americana de Washington, e nasceu em 1972. Foi professora e passou sua juventude escrevendo. Em conjunto com Margareth Stohl é escritora de grande sucesso, graduada pela Universidade de Stanford já escrevia livros quando se uniu à Kami Garcia.

Resenhado por: Thais Rodrigues Silva

The following two tabs change content below.

Thais Rodrigues

Gosto de ler pois só assim posso esquecer as atrocidades e babaquice que sou obrigada a suportar, meus livros favoritos são os romances de época. Amo os autores: Julia Quinn, Jane Austen, Bukowski, Shakespeare, Jonh Green e meu mais recente e velho amor George R.R. Martin ( amo as crônicas de Gelo e Fogo, Amo GAME OF THRONES). E já que, qnd crescemos somos obrigados a trabalhar e estudar eu sou técnica agropecuária e estou cursando faculdade de Agronomia. P.S: AMO ROCK !!! Me sigam no insta: thais_rodrigs_ Skoob: Thais.Rodrigues OBS: sigo todos de volta, beijos

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Fantasia, Romance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *