Diário da Princesa: Lições de Princesa, de Meg Cabot

| 26 de abril de 2014 | 0 Comentários

Capa Licoes de PrincesaLições de Princesa é um livro de etiquetas para quem é princesa ou quer se portar como uma. Ele é independente da saga, ou seja, não é necessário ter lido a saga para compreender o livro.

Ele não tem uma história para ser contada, mas sim lições a serem seguida, que são muito boas por sinal. O livro fala como ser comportar em diversas situações, fala sobre beleza, higiene, como conquistar um garoto e um montão de outras coisas. Ele é um livro rápido de ser ler, não tem uma história a contar, e somente a Mia ensinando como é a vida de uma princesa.

Eu li ele pela primeira vez quando era criança, minha irmã tinha ganhado ele de presente quando fomos a uma feira do livro. A capa bem rosa foi o que me chamou mais atenção, afinal ela é bem vibrante. Quando comecei a ler passei a me comportar conforme o livro ensinava, o que foi bem engraçado olhando atualmente.

Achei ele perdido aqui em casa e decidi ler de novo, é me divertir bastante. é engraçado notar que a maioria das regras não se encaixam mais na minha vida, elas combinam mais com meninas de 8 aos 12 anos. Porém seria muito útil eu voltar a praticar algumas delas rsrsrs.O ponto alto do livro são as ilustrações de Chesley MacLaren, que são lindas, eu até copiei umas no meu caderninho.

Eu vi muitas criticas negativas ao livro, dizendo que ele é desnecessário, e alguns com uma classificação bem ruim. Eu não achei tão ruim assim, ele é legal e acho que tem que ser encarado como uma brincadeira a parte da série, que é bem divertida. Os críticos tem que lembrar que a saga Diários da Princesa e para uma faixa etária MENOR, para meninas em torno de 10 aos 12 anos.

Bom essa resenha ficou bem diferente das outras porque não tinha uma história para ser relatada antes, mas sim uma experiência a ser contada.

VEJA TAMBÉM

O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry O livro de Saint-Exupéry, se assim podemos dizer, é uma fábula sobre amizade, solidariedade e desapego. Exupéry nos oferece uma história de paz, escrita em tempos de guerra. Seu principezinho surgiu como esperança de um mundo pacificado, de respeito às diferenças. Um mundo, talvez, dedicado às crian...
A Quinta Onda, de Rick Yancey A Quinta Onda foi escrito por Rick Yancey, um estadunidense que publica livros desde 2003, mas ganhou verdadeiro destaque em 2013, com o lançamento do livro A Quinta Onda e já foi lançado o segundo livro da série em português, O Mar Infinito. A obra narra a trajetória de Cassie Sullivan, uma garota ...
A Aprendiz , de Trudi Canavan No segundo livro da trilogia, Sonea agora é uma maga do Clã, tal como no primeiro livro, há muitos conservadores que desaprovam uma favelada sendo instruída para se tornar uma maga, assim como, há outros mais liberais em relação ao assunto. A protagonista agora é uma Aprendiz e tal como os outros, f...
The following two tabs change content below.

Madlla Pereira

Desde criança eu era apaixonada por livros, sempre gostei de história e de viver conectada a mundos diferentes do meu. Hoje essa paixão de infância se tornou um vicio serio rsrsrs talvez um dia eu vá precisar de de tratamento mais vou passar meus conhecimentos a vocês. Também sou muito fã de series e filmes, principalmente ficção científica.

Últimas Postagens de Madlla Pereira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Literatura Infantil, Literatura Juvenil, Meg Cabot

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *