O Despertar [Diários de um vampiro #1], de L. J. Smith

| 28 de janeiro de 2014 | 0 Comentários

Capa do Livro O DespertarO Despertar e o primeiro volume da série Diários do Vampiro escrito pela autora L.J Smith que teu origem a famosa série de televisão Diários de um Vampiro.

O livro traz a história da Elena Gilbert e Stefan Salvatore, apesar de ser mais voltado para a visão da Elena.

Stefan é um vampiro de quase 400 anos, que muda para Fell Church em busca de uma vida comum.

Elena acaba de voltar de uma temporada na França, ela e uma das garotas mais populares do colégio. Ela acaba de passar pela trágica morte dos seus pais e está lutando para superar esse fato, agora ela vive com sua tia Judith e sua irmã mais nova Margaret, ela vive grudada com suas melhores amigas Meredith, Bonnie e Caroline, que não é tão sua amiga assim.

As aulas acabam de voltar e um novo aluno chama atenção de Elena, Stefan Salvatore e um misterioso garoto que não está afim de Elena, mesmo depois dela ter usado várias de suas táticas de sedução ele a ignora.  Ao ver Elena, Stefan se lembra de um amor do passado Katherine, além disso ele tem muitas coisas para se preocupar como sua sede de sangue humano.

No meio de uma quase crise histérica, Elena passa a usar seus contados da escola para investigar o novato e até usa seu ex namorado Matt, jogador de futebol americano e novo amigo de Stefan, para passar recadinhos para o garoto.

Em um cemitério, Elena e as amigas juram que não vão desistir de ajudar Elena a conquistar Stefan e uma coisa estranha acaba acontecendo, Bonnie acaba entrando em um transe e falando coisa estranhas para as garotas, assustadas elas fogem para longe.

A história vai se desenrolando e alguns assassinatos passam a acontecer na cidade o que deixa os moradores apreensivos e começam as suspeitas de que o forasteiro pode ter algo haver com isso. O baile chega e Stefan vai com Caroline, o que deixa Elena muito triste, ela e coroada rainha do baile e se junta a uma turminha de bêbados para terminar a festa em um cemitério. Lá uma serie de coisas vão acontecer e Stefan acaba salva Elena.

A partir dai o romance deles começa, Stefan conta para Elena que é vampiro, porém ainda existe um empecilho: Damon o irmão mais velho de Stefan que está atrás de Elena é que ainda tem muito a aprontar.

Minhas Conclusões Sobre o Livro:

Eu comecei a ler o livro por causa da serie mesmo, que sou muito fã. O livro e a serie são bem diferentes, a serie das mais ação e os personagens não ficaram fiéis ao livro, um exemplo é o fato da Elena ser loira no livro.

Gostei do fato do fato do livro trazer a visão da Elena e do Stefan, então não fica muito monótono, você ver os dois lados da história. Adorei a história do Stefan, ele contando como virou vampiro, abriga dele com o irmão pela mesma mulher e a morte dela.

O personagens são o mais perto da realidade o possível. Não é aquela coisa perfeita demais onde as pessoas são tão perfeita, mas tão perfeitas que chega até a dar nojo. Caroline, Elena, Matt, Damon, Stefan e Bonnie poderiam ser muito bem pessoas reais como eu e como você. Outra coisa, não costumo gostar de livros narrados em terceira pessoa, eles parecem frios demais, porém, Lisa me surpreende deixando a cada palavra da narração em terceira pessoa bem agradável.

Eu achei o livro um pouco cansativo, de vez enquanto eu queria para de ler ou chegar ao final logo.

Acho o que mais me encantou no livro foi o fato da antiga briga entre os Salvatore. O Despertar é como uma apresentação do enredo e dos principais. Enfim leiam o livro!

VEJA TAMBÉM

O Cavalo e seu Menino , de C. S. Lewis — Ó! Que maluco! — resmungou o eremita. — Que rapazinho maluco e valente! Não sabe nada de guerra. Nem sabe usar o escudo. Está completamente exposto. Não tem a menor ideia do que fazer com a sua espada. Ah, agora se lembrou... começou a rodar a espada... quase cortou a cabeça do seu cavalo, e acaba...
Maus: a História de um Sobrevivente, de Art Spiege... Tá aí uma graphic novel pra nenhum hater de HQs olhar de cara feia. Maus é aquele livro que você provavelmente já viu na livraria com alguns ratos desenhados na capa e um símbolo nazista no fundo com a cara de um gato com bigode na frente. Se não viu ainda, vale a pena total. Essa é uma resenha apen...
Dom Casmurro, de Machado de Assis Esse livro é um clássico da literatura brasileira, que tem como narrador um dos principais personagens da história , que conta seu romance com sua amiga de infância e esposa , Capitolina, a famosa Capitu. Apesar de ser escrito em primeira pessoa por Bentinho, o roteiro nos leva a ter Capitu como a p...
Água para elefantes, de Sara Gruen Jacob Jakowski é um idoso que vive em uma casa de repouso desde que perdeu sua esposa. Jacob sempre guardou segredo sobre o período da sua juventude que trabalhou no circo, até agora. Quando tinha 23 anos Jacob foi estudante de veterinária, faltando apenas as provas finais para concluir a faculdade...
The following two tabs change content below.

Madlla Pereira

Desde criança eu era apaixonada por livros, sempre gostei de história e de viver conectada a mundos diferentes do meu. Hoje essa paixão de infância se tornou um vicio serio rsrsrs talvez um dia eu vá precisar de de tratamento mais vou passar meus conhecimentos a vocês. Também sou muito fã de series e filmes, principalmente ficção científica.

Últimas Postagens de Madlla Pereira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Drama, Ficção, Romance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *