Divergente [Divergente #1], de Veronica Roth

| 14 de setembro de 2015 | 1 Comentário

Capa do Livro DivergenteDivergente é uma Distopia que se passa numa Chicago futurista aonde a sociedade se divide em cinco  facções, a Abnegação os altruístas, a Amizade os bondosos,a Audácia os Corajosos, a Franqueza os  Honestos e a Erudição os Inteligentes.

“Os que culpavam a ignorância se tornaram a Erudição, Os que culpavam a duplicidade fundaram a  Franqueza, Os que culpavam o egoísmo geraram a Abnegação E os que culpavam a covardia se  juntaram à Audácia”.

“— Trabalhando juntas, as cinco facções têm vivido em paz há anos, cada uma contribuindo com  um diferente setor da sociedade. A Abnegação supriu nossa demanda por líderes altruístas no  governo; a Franqueza providenciou líderes confiáveis e seguros no setor judiciário; a Erudição nos  ofereceu professores e pesquisadores inteligentes; a Amizade no deu conselheiros e zeladores compreensivos; e a Audácia se encarrega de nossa proteção contra ameaças tanto internas quanto  externas.”

As facções refletem as características próprias de quem vive nela.

Aos dezesseis anos os jovens são submetidos a fazer um teste de aptidão,para saberem a que facção pertencem,nesse teste de aptidão acontecem simulações,em que você faz algumas escolham,e dependendo da sua escolha uma facção é descartada até restar só uma,que será sua facção, obviamente, mas acontece que algumas pessoas são diferentes e seu teste de aptidão da para mais de uma facção,essas pessoas são chamadas de DIVERGENTE(S) (pessoas desse tipo são raras).

Nossa personagem principal Beatrice Prior (mas tarde chamada de TRIS) , e seu irmão Caleb fazem o teste de aptidão e Beatrice descobre ser uma divergente, cujo o teste de aptidão deu para três facções Abnegação.Audácia e Erudição. Na Cerimonia de iniciação,beatrice deve escolher uma das três facções,devera ela escolher a família ou escolher quem ele realmente é,pensando que seu irmão escolheria ficar com seus pais,se surpreende ao ver que está errada. Na escolha das facções,o jovem faz um pequeno corte e derrama algumas gotas de sangue em um pote grande,que corresponde a cada facção, pedras cinza para a Abnegação, água para a Erudição,terra para a Amizade,brasas acesas para a Audácia e vidro para a Franqueza. Beatrice faz uma escolha que surpreende a todos,inclusive ela mesma. Após a sua iniciação ela muda o seu nome para tris. Ela deve descobrir quem são realmente seus amigos, aonde se encaixa na sua nova vida, um romance com um rapaz fascinante,porém perturbador e guardar um segredo que pode salvar a vida daqueles que ama… ou destruí-la.

Nota : 5/5

Eu gostei do livro e acontecem varias outras coisas,mas Você só descobrira se ler Divergente de Veronica Roth.                           

UMA ESCOLHA
Decide quem são seus seus amigos

UMA ESCOLHA
Define suas crenças

UMA ESCOLHA
Define sua lealdade…

Para Sempre

UMA ESCOLHA
PODE TE TRANFORMAR

VEJA TAMBÉM

Orgulho e Preconceito, Jane Austen Jane Austen é uma escritora brilhante do século XIV, conhecida por muitos como Shekspeare feminina. Por isso, a obra que eu escolhi foi Orgulho e Preconceito. Nessa obra, Jane aborda o assunto que, possivelmente, mais habitava a mente das mulheres de sua época: casamento. Sabe-se que naquela época...
Lola e o garoto da casa ao lado, de Stephanie Perk... Lola Nolan é uma garota de gosto e comportamento excêntrico, adepta de perucas coloridas e com coleções de óculos de grau coloridos, ela não acredita na moda e acha que deve se vestir como ela gosta e não de modo convecional. É criada por um casal de homossexuais, Andy e Nathan ( que são uns fofos e...
The following two tabs change content below.

Aissak Raia

Últimas Postagens de Aissak Raia (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Distopia, Romance, Veronica Roth

Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Sof disse:

    Ei, gostei da sua resenha,ela me incentivou a começar a ler Divergente.
    E eu estou adorando o livro, começei ontem e já estou terminando.
    : )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *