Eleanor & Park, de Rainbow Rowell

| 1 de agosto de 2014 | 0 Comentários

Capa Eleanor & ParkEleanor & Park se passa em 1986. O livro não conta só um romance bobo e sim um historia carismática sobre esse casal .

Eleanor e uma menina de 16 anos recém chagada na cidade que não se encaixa nos padrões, ela e gordinha, ruiva e usa as roupas mais estranhas possíveis. Seus pais são separados e depois de fica um ano fora ela volta a morar com sua mãe em uma casa cheia de problemas.

Park e um garoto meio coreano meio americano, que morar com os pais e seu irmão, ele e apaixonado por quadrinhos e bandas de rock.

O livro se passa na versão dos dois, alterna entres os dois sendo um capitulo de cada.

Ele se conhecem no ônibus escolar e a princípio nenhum dos dois se gostam, Park não gosta dela por causa de seu jeito e Elanor não gosta de por ser amigo de Steve que e o menino que pratica Bullying com ela. Os dois acabam caindo na mesma turma de Inglês, mais sem nenhum contato , até essa parte do livro eles só criticam um ao outra sem nunca terem se falado.

A ‘amizade’ dos dois começa quando Park percebe que quando eles estão no ônibus ela lê os quadrinho dele, então a partir de um determinado momento do livro ele começa a esperar-lá para ler , além de deixar os quadrinho no banco dela para ela poder ler. Ele começa também a repara nela de modo que sempre que estão na aula ele não tira os olhos dela. E depois dessa troca de gibis e olhares ele começam a conversar de modo bem simples.

Após o inicio do romance entre os dois a historia toma um rumo inesperado, a família de Park acolhe Eleanor, e ela se livro um pouco das dificuldades em sua casa. O relacionamento entre os dois e um pouco complicado e apaixonante.

Minha Opinião Sobre o Livro:

Esse e um livro que eu recomendo de coração, ele e super fofo, muito apaixonante e foge totalmente do clichê da menina feia se apaixonar pelo cara popular e acabar mudando por causa dele.

Falar desse livro e falar de mim, eu simplesmente amei a Rainbow Rowell, ela escreve de um modo que você fica preso ao livro até terminar. Os capítulos são curtos e da para ler super rápido. O final e surpreendente de modo que quando você termina de lê fica perdido e vendo se o livro não está faltando pagina.

Quando vocês verem a foto da autora provavelmente irão pensar que o livro e baseado nela por que ela possui quase as mesmas caractericas da Eleanor.

Apesar de falar de dois adolescente o livro e muito maduro, tem uma historia mais que fascinante ela não fica enrolando em um romance bobo e sim uma historia que comenta problemas bem recorrente, como o Bullying, a violência domestica entre tanta coisas;

E uma historia muito cativante que se desenrola de maneira fácil, com uma trilha sonora perfeita, com os principais hits dos anos 😯 como The Smiths, Beatles e U2 e os quadrinho citados são “X-Men” e “Watchmen”, e ouvia as  musicas citadas e até fiquei curiosa sobre os quadrinhos.

Quando você le os primeiros capítulos não da mais de desgrudar, você pede pro mundo parar só pra terminar de ler, você quer dividir a historia com todo mundo que vê pela frente e é uma leitura super leve .

Gente eu não vou falar muito mais quero que vocês leiam de verdade, por que se eu  ficar falando eu vou dar spoiler a melhor parte e saber que vai ter uma continuação, que e um pouco desnecessária já que ele e perfeito desse jeito mais também e confortante por que finalmente vamos encontrar as páginas perdidas.

Todos que leram o livro se apaixonaram e espero que vocês também se apaixonem, além do livro ser citado como um dos melhores livros pelo autor Jonh Green além de ser um dos best seller  do momento. Ele foi lançado aqui no começo do ano então o valor está um pouco razoável.

Quando eu terminei eu fiquei com uma vontade de ler os outros livros dela que para minha infelicidade ainda ão foram lançados no Brasil.

 

Filme :

Os direitos do livro já foram comprados pela DreamWorks Studios e a história dos adolescentes Eleanor e Park deve virar filme em breve!

De acordo com o site EW, o estúdio foi atraído pela história de amor adolescente pela mesma razão que a sua legião de fãs: por não ser a típica história em que o “patinho feio” se apaixona pelo gostosão da escola, já que os dois são os deslocados do colégio.

A própria autora do livro, Rainbow Rowell, vai escrever o roteiro, e em breve serão escolhidos o diretor e o elenco. As gravações do filme devem começar em 2015.

VEJA TAMBÉM

Suicidas, de Raphael Montes As diversas faces do suicídio Um porão, nove jovens e uma Magnum 608. O que poderia ter levado universitários da elite carioca – aparentemente sem problemas – a participar de uma roleta-russa? Um ano depois do trágico evento, que terminou de forma violenta e bizarramente misteriosa, uma nova pis...
The following two tabs change content below.

Madlla Pereira

Desde criança eu era apaixonada por livros, sempre gostei de história e de viver conectada a mundos diferentes do meu. Hoje essa paixão de infância se tornou um vicio serio rsrsrs talvez um dia eu vá precisar de de tratamento mais vou passar meus conhecimentos a vocês. Também sou muito fã de series e filmes, principalmente ficção científica.

Últimas Postagens de Madlla Pereira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Adolescente, Rainbow Rowell, Romance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *