Em Chamas [Jogos Vorazes #2], de Suzanne Collins

| 23 de Janeiro de 2014 | 0 Comentários

Capa do Livro Em ChamasEm Chamas é o segundo livro da trilogia de Jogos Vorazes. Se você ainda não leu o primeiro volume da trilogia essa resenha conterá spoliers e se que ler a a resenha de Jogos Vorazes da uma passadinha nas distopias que ele vai está lá.

Depois da armação para que Katniss e Peeta vençam os jogos, os dois voltam para o distrito doze e tentam continuar sua vida normalmente, como se os dois não tivessem se conhecido antes.

Katniss agora e a campeã dos Jogos Vorazes e junto com sua família ela se muda para a vila dos vitoriosos. Sua família não passa mais fome e vivem confortáveis, sem que Katniss seja obrigada a continuar caçando agora ela só faz isso por diversão. Pela primeira vez ela pode ter uma visa comum, mais isso não parece tão bom assim.

Gale seu melhor amigo agora está trabalhando nas minas de carvão e sobra pouco tempo para os dois ficarem juntos, mais a amizade dos dois mudou já não é mais a mesma coisa. Nas frentes das câmeras, Peeta e Katniss tem que continuar fingindo que são um casal perfeito e que o romance vai as mil maravilhas, fora das câmeras os dois nem ao menos conversam direito.

Depois da farsa dos jogos Katniss e Peeta passam a sofrer represarias da Capital, devido as incitações de rebeliões dos outros distritos a capital decide fazer uma mudança no 75 edição dos jogos. Como diz a regra a cada 25 anos e realizado o Massacre Quaternário, para lembrar a superioridade da capital o numero de tributos e coletado em dobro, porém esse ano a Capital decide que os tributos serão coletados dentre os tributos campeões.

Katniss e Peeta se vem mais uma vez dentro dos jogos vorazes, mais uma vez eles terão que encarar o horror da arena. Os dois voltam a capital para encarar novamente a maratona de pré jogos, treinamentos e entrevistas . Os tributos escolhidos tentam de tudo para conseguir parar o massacre mais não conseguem.

Numa arena totalmente diferente, Peeta e Katniss acabam fazendo uma aliança com Finnick Odair e Mags uma senhora idosa que se voluntariou no lugar de outra garota, os dois são do distrito quatro. A arena e formada por uma praia e uma floresta rodeada por um campo de força. Mais tarde depois de vários ataques planejados pelos idealizadores eles se juntam a o casal Beete e Wiress do 3 e Johanna Mason do 7, eles descobrem que a arena funciona como um relógio e que em cada setor dela acontece uma coisa diferente. Com Mags e Wiress mortas, Beete arma um plano para eletrocutar os outros tributos vivos , porém o plano não e executado. Katniss acaba lançando uma flecha no campo de força da arena e explodindo a mesma. Machucada e inconsciente, Katniss e resgatada pelo distrito 13, onde ela tem novas coisas a descobrir.

Meus comentários pessoais de Em Chamas são os seguintes:  O inicio do livro e muito cansativo e extremamente chato e a parte da arena que seria uma das mais divertidas foi muito rápida. Durante os primeiros capítulos eu fiquei com raiva da Katniss por não  escolher de uma vez quem ela queria ficar. Pra mim ela teria que ficar com o Gale, afinal o amor dela pelo Peeta surgiu devido a circunstância do jogo e a vontade de sobreviver.

Eu fiquei apaixonada pelo Finnick ele foi aquele personagem que me surpreendeu bastante, também fiquei fã do Beete e da Johanna que e a personagem mais engraçada do livro.

Fiquei muito triste com o que aconteceu com o Cinna, pois ele era demais. A cena do Gale sendo açoitado me cortou o coração pois ele e meu personagem favorito do livro todo.

Enfim vale a pena ler o livro e saber o que está acontecendo, o final e bem surpreendente e chocante e da muita vontade de saber o que vai acontecer no próximo.

VEJA TAMBÉM

Em Chamas , de Suzanne Collins depois de ganhar os jogos vorazes,competição entre jovens transmitida para todos os distritos de Panem,Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos.Os jogos completam 75 anos,m...
O Doador de Memórias, de Lois Lowry Em uma sociedade altamente organizada e planejada, Jonas, um jovem rapaz, chega finalmente à idade de exercer uma função. E, mesmo sem ter ideia de qual papel exerceria, para sua surpresa, ele é escolhido para algo que até então era desconhecido por ele, ele se torna um Recebedor de memórias da époc...
Divergente , de Veronica Roth Durante a iniciação altamente competitiva que se segue, Beatrice muda seu nome para Tris e se esforça para decidir quem são realmente seus amigos - e onde se encaixa em sua nova vida um romance com uma rapaz fascinante, porém perturbador. Mas Tris também tem um segredo, que mantêm escondido de todos...
The following two tabs change content below.

Madlla Pereira

Desde criança eu era apaixonada por livros, sempre gostei de história e de viver conectada a mundos diferentes do meu. Hoje essa paixão de infância se tornou um vicio serio rsrsrs talvez um dia eu vá precisar de de tratamento mais vou passar meus conhecimentos a vocês. Também sou muito fã de series e filmes, principalmente ficção científica.

Últimas Postagens de Madlla Pereira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Distopia, Suzanne Collins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *