Resenhas de Livros entrevista: ALEX BL

| 23 de julho de 2017 | 0 Comentários

Hey, pessoas! Tudo bem?

Nós, do blog, conseguimos uma entrevista com o autor Alex BL, que escreve no Wattpad e também tem um livro físico publicado. Ele foi muito simpático em suas respostas e esperamos que vocês gostem da entrevista do mesmo modo que nós! Sem mais delongas, vamos às perguntas 😀

8 perguntas para Alex Barbosa Lino:

Não é uma pergunta, hahaha, mas faça uma minibiografia sua para os leitores poderem te conhecer melhor.

Sou Alex Barbosa Lino, mais conhecido como Alex BL, autor de “Toques Invisíveis”, o meu primeiro livro, e apaixonado por criar histórias.

Quando eu era criança, escrevia em um caderninho, depositava toda a minha imaginação ali, e isso era praticamente uma terapia. O gosto pela escrita vem desde pequeno (como podem perceber), e foi no ano de 2013 que decidi escrever um livro de verdade. Tirei um texto de um de meus cadernos, transformei menos de 30 páginas em aproximadamente 200 páginas, e tive uma sensação incrível ao terminar a obra.

A publicação do livro demorou porque procurei aprimorar meus conhecimentos com profissionais da área. Recorri a várias pessoas experientes, aprendi bastante coisa, tentei colocar mais ideias no papel nesse meio tempo, e no ano de 2016, consegui a realização de publicar meu primeiro trabalho como escritor.

Assim que recebi “Toques Invisíveis” no formato físico, tive uma sensação única e especial. Nas sessões de autógrafos, pude perceber que a história agradou a muitas pessoas, e foi aí que me senti mais realizado ainda.

De onde vem as suas ideias para os livros?

As ideias surgem do nada, por incrível que pareça. Se estou tomando o café da manhã, aparece algo na mente, se estou em um compromisso, com amigos ou em família, vão surgindo novas ideias, e por aí vai. É meio que inesperado. Até eu me surpreendo quando isso acontece, e a necessidade para colocar a ideia no papel é grande. Ainda estou me acostumando com isso.

Eu sempre sou muito curiosa em relação à isso: quanto tempo você demora, em média, para escrever um livro completo?

Legal você ter feito essa pergunta, porque nas sessões de autógrafos e bate-papo com a galera sobre meu livro, geralmente falo que publiquei “Toques Invisíveis” por ter escrito ele em apenas 3 dias, que teve ao todo 200 páginas. As pessoas ficam surpresas ao saber disso, e confesso que nos dias de hoje também fico surpreso (risos). Isso só aconteceu uma vez também. Meu mais recente trabalho, que se chama “Confissões de uma família (quase) perfeita!”, além de ser diferente do primeiro, demorou alguns meses para ser escrito. Senti a necessidade de publicar “Toques Invisíveis” por ter feito a história em pouco tempo.

O que você acha da Geração Wattpad estar conseguindo mais força no Brasil?

Acho isso fantástico, porque tem muita gente que ama escrever, produz trabalhos incríveis, e não tem o devido reconhecimento. Além de chamar a atenção de editoras, as pessoas estão incentivando a leitura, trazendo valorização à literatura nacional e evoluindo cada vez mais. O wattpad abriu portas para mim, e sem dúvidas, é algo que está dando muito certo por aqui.

Como é ser um autor independente?

É uma experiência única, e que felizmente, para mim, trouxe muitos aprendizados. O termo “independente”, nos dias de hoje, acaba sendo mais forte, porque o pessoal se prontifica em ajudar a divulgar. Você acaba pedindo para o pessoal indicar seu trabalho, e quando menos percebe, encontra gente que leu seu livro nos lugares mais inesperados, então, facilita bastante.

Quando publiquei meu livro de forma independente, fui muito otimista, e com o apoio de leitores, amigos e profissionais da área tive um bom desempenho.

Qual conselho você daria para os novos autores que estão com projetos de publicação de livros independente?

O conselho que eu posso dar é o seguinte: vai em frente. É difícil falar para alguém publicar um livro, porque cada pessoa é um caso a parte. Alguns têm vergonha, outros têm receio de mostrar o texto a um desconhecido… Enfim… Primeiro, tem que se encontrar. Se é realmente isso que você quer, se ama escrever e se está seguro(a) de levar tudo adiante, o melhor a ser feito é publicar. Tenta se especializar antes, conversa com profissionais da área, vai atraindo leitores nesse tempo, e quando estiver preparado(a), vai em frente. Aproveita todas as oportunidades, não deixa passar nada, pede ajuda quando for nec

essário, e vai adquirindo conhecimento, experiência. Uma coisa eu posso adiantar: a recompensa será incrível e válida.

Quais são as suas expectativas para “Confissões de uma família (quase) perfeita!”, seu novo livro que será publicado no Wattpad?

 

Estou empolgado com o trabalho, porque ele é bem diferente de “Toques Invisíveis”, e acredito que o pessoal vá curtir essa novidade, aliás já estão curtindo. A 

 

história está disponível no wattpad, e é no formato de série, com um capítulo postado semanalmente.

Pode ir lá conferir que está show!

Enquanto você escreve, tem alguma música que te inspire, ou prefere escrever no silêncio?

Sou bem focado, gosto de trilha sonora, sim, mas depende do momento. Se tiver rolando um clima entre os personagens, curto ouvir música romântica, se está tendo aquela festa, coloco uma canção bem agitada, e quando surge um suspense, deixo por conta do modo aleatório… E assim as ideias vão fluindo.

 

Agradecemos muito ao Alex por esse oportunidade de entrevista e desejamos muito sucesso à ele. Digam nos comentários o que acharam da entrevista!

Não esqueça de adquirir um exemplar físico de “Toques Invisíveis”, pelo(a):

Além de o acompanharem pelas redes sociais:

The following two tabs change content below.

Luana Lira

Sou a Luana e amo ler. Comecei a ler desde pequenininha e me apaixonei. Também gosto de escrever então pensei: por quê não juntar o útil ao agradável? Sigam-me, se quiserem: Twitter - @luaa_lira Wattpad - @lualira10 Skoob - http://www.skoob.com.br/perfil/lualira

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags: , , ,

Categoria: Entrevistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *