Entrevista Com o Vampiro, de Anne Rice

| 14 de agosto de 2014 | 2 Comentários

Capa Entrevista Com o VampiroUm livro sobre vampiros que não brilham.

Eu tentei ler o Crepúsculo. Sério eu tentei, mas não deu. Além de ser um romance tipicamente adolescente ele tinha coisas que vinham e intervinham demais na minha leitura. Como a autora dizendo que os vampiros brilhavam no sol, meu pensamento era sempre vampiros não brilham. Vi várias comparações entre O Crepúsculo de Stephenie Meyer e Entrevista Com o Vampiro de Anne Rice e tive que tentar ler o segundo, para saber se a aclamada Anne Rice era mesmo uma idiota.Para minha agradável surpresa o vampiro Louis é um cara muito humano, mas não estraga completamente a trama. O primeiro livro da série “Crônicas Vampirescas” narra a história de Louis desde sua vida mortal até os dias atuais e sua resistência a beber sangue humano. Aliás só posso imaginar que foi a partir daí que surgiu a moda de vampiros piedosos como o Angel da série Angel e o Próprio Edward Cullen.

Esse vampiro Louis passa muito tempo aprisionado nas garras de Lestat um vampiro mais velho e mentiroso que durante boa parte da trama tem seu pai vivo. Ele também tem um grande afeto por certa menininha, que acaba sendo transformada em vampira por ele próprio e que é usada como motivo de frequentes chantagens de Lestat. O livro (graças a Deus) mostra os vampiros como seres amaldiçoados e sofredores, prisioneiros de uma maldição, que lhes confere a eterna sede de sangue.

É com certeza um livro que eu leria novamente, mas também tem muita água com açúcar. Creio que os outros livros da série sejam mais sanguinários e como já assisti aos filmes posso dizer que o Lestat como personagem principal é bem mais legal, sem ofender ao Louis, mas para mim vampiros tem que ser sanguinários. Lerei os próximos da série e depois eu volto para conta para vocês o que eu achei.

Biografia do Autor: Nascida em 4 de outubro de 1941, na cidade de New Orleans, no estado de Louisiana, nos Estados Unidos. Anne Rice é uma escritora norte-americana, autora de séries de terror e fantasia. Uma das autoras mais célebres e lidas da América, Anne Rice é conhecida por tecer os mundos visíveis e sobrenaturais junto a histórias épicas que entretêm e desafiam os leitores.

Outros Livros: Entrevista com o Vampiro, O Vampiro Lestat, A Rainha dos Condenados, O Ladrão de Corpos, Memnoch, o Demônio, O Vampiro Armand, Merrick, Sangue e Ouro, A Fazenda Blackwood e Cântico de Sangue em português.

Audrei Bittencourt Maciel, Técnica Agrícola e Agropecuária, estudante de Ciência e Tecnologia dos Alimentos da UERGS, escritora nos blogs, Resenhas De Livros vinculado ao site Ler Livros Online e De Olho Em São Marcos e autora da page Ensino Em São Marcos no Facebook. Autora de “Normalidade” da série A Ceifeira.

The following two tabs change content below.

Audrei Bittencourt

Sou uma pessoa diferente, temperamental, com gênio muito forte, divertida e inteligente, gentil e amiga. Tenho paixão por livros desde a primeira série do fundamental e leio pelo menos um por semana. Meus estilos preferidos são romance, terror, mistério e suspense. Autora de "Normalidade" da coleção " A Ceifeira". Técnica Agrícola e Agropecuária, estudante de Ciência e Tecnologia dos Alimentos da UERGS, escritora nos blogs, Resenhas De Livros vinculado ao site Ler Livros Online e De Olho Em São Marcos e autora de “Normalidade” da série A Ceifeira.

Últimas Postagens de Audrei Bittencourt (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Ficção

Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. jo disse:

    entrevista com o vampiro e perfeitoooo
    na moral e o melhor livro sobre vampiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *