Era de Aquarius: Sobreviventes do fim do mundo, de Luiz Eduardo Nascimento

| 16 de julho de 2018 | 0 Comentários

Hey, pessoas! Tudo bem?

Pela primeira vez, no dia de hoje, temos uma resenha de um livro que tem uma história mais extensa e também foi enviado a mim pelo autor.

“Era de Aquarius” conta a história de Roberto, Carolina e Pedro, os dois primeiros sendo pais do último, que planejaram uma viagem ao sul da Argentina para poderem ver a Aurora Austral. Arrumaram suas coisas e rumaram ao seu destino, nos primeiros dias de viagem tudo estava nos conformes, viram a atração principal, motivadora do passeio, mas as coisas começam a ficar estranhas. Principalmente depois de uma onda, parecida com uma explosão, avassaladora de calor passar pelo mundo todo e fazer com que muitos morressem ou ficassem desacordados (o motivo disso foi o sol ter explodido), essa família não foi uma exceção do ocorrido e um dos integrantes dela acaba falecendo. Porém, os outros dois não podem simplesmente parar e precisam ir até a Linha do Equador, pois é a parte mais quente do planeta, sem nenhum automóvel movido combustíveis fósseis. A batalha pela sobrevivência começa e seres humanos mostram-se mais terríveis do que podemos imaginar.

Enquanto a leitura flui, é possível ter medo de apegar-se a algum personagem, já que ele pode simplesmente morrer de uma hora para a outra. Mesmo com essa condição, a personagem a qual eu mais gostei foi Raquel, a enfermeira que poderia ter salvado a todos. Um fato que me deixou mal é que como o livro é narrado em primeira pessoa, pelo Roberto, e a maioria dos personagens narrados serem pessoas que ele conheceu recentemente, não é possível entender e gostar completamente das personalidades.

A capa e 4ª capa desse livro são simplesmente lindas demais, eu as amei completamente. Algo que me chamou atenção foi que existem várias fotos coloridas que servem como ilustração durante o desenvolvimento do livro, isso ajuda bastante a formular a obra em nossa própria mente. Em geral, a história do livro não me agradou, os personagens seguem uma linha de raciocínio estranha que eu não compreendi muito bem e isso fez com que eu ficasse descontente em ler, mesmo que fossem poucas páginas.

Indico para as pessoas que gostam de ficção científica e querem apoiar mais os autores brasileiros. Se eu precisasse resumir esse livro em poucas palavras eu diria que ele é surpreendentemente desinteressante. Por eu admitir que a história não seja de todo ruim, a nota é 2/5.

Comentem o que acharam do livro e da resenha 😀

Resenha feita por Luana Lira.

The following two tabs change content below.

Luana Lira

Sou a Luana e amo ler. Comecei a ler desde pequenininha e me apaixonei. Também gosto de escrever então pensei: por quê não juntar o útil ao agradável? Sigam-me, se quiserem: Twitter - @luaa_lira Wattpad - @lualira10 Skoob - http://www.skoob.com.br/perfil/lualira

Últimas Postagens de Luana Lira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags: , , , ,

Categoria: Distopia, Ficção Científica, Literatura Nacional, Luiz Eduardo Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *