Espelho Meu, de Edgar J. Hyde

| 6 de fevereiro de 2014 | 1 Comentário

Capa do Livro Espelho Meu“Espelho Meu” conta a história de três irmãs com gênios muito diferentes que investigam a terrível história por trás de um antigo espelho que decora sua casa.

Quando Sophie, a caçula da família Johson resolveu comprar uma antiga caixinha de música, com uma linda boneca seus pais nem imaginavam que ela fazia par com o belo espelho antigo que estavam levando para decorar a sala de sua casa. Na loja de antiguidades, não disseram mas estranhos acontecimentos, acompanhavam o espelho nos lares em que ele já havia estado. Por séculos e séculos a peça de antiguidade tem estado presente em eventos trágicos e tem o estranho poder de gravar cada uma das cenas de morte que acontecem em sua frente.

Ao ver a morte de Ana Bolena porém a garotinha consegue surpreender as irmãs Amy Betty e Lucy, com a terrível história de decapitação. Amy Beth a irmã mais velha, então começa a investigar o incidente que considera inicialmente como uma invenção de Sophie, mas ao ver um pedaço de palha sujo de sangue no estúdio a menina começa a imaginar que talvez algo sobrenatural esteja de fato acontecendo na casa.

Depois que a cachorrinha de Sophie desaparece misteriosamente, as três começam a fazer experiencias com o espelho, descobrindo que ele sempre mostra imagens de mortes trágicas, quando a caixinha de Sophie é tocada em frente a ele e que nele habita a alma de uma garotinha que se suicidou em frente ao espelho, naquela mesma casa.

A garota sequestra Docinho o filhote de Sophie e força a menina a entrar no espelho, suas irmãs então convencem Sara, a dona do espelho, a devolver Sophie, desenterrando seus ossos e revelando toda o acontecido e a culpa do jardineiro, em tudo aquilo.

Livro pequeno, mas muito bem escrito, história emocionante, com cada elemento devidamente colocado em seu lugar. O estilo do escritor é firme, mas suave e faz com que pessoas de todas as idades possam ler. Não recomendo apenas para pessoas que tem verdadeira aversão por livros de terror, para todos os outros boa leitura.

Nota: 4/5

Edgar J. Hyde, existe pouquissíma informação sobre ele na internet e no entanto tenho que dizer que é notável a habilidade que o cara tem de escrever bons livros em poucas páginas e prender a atenção do inicio ao fim. Escreve para a Ciranda Cultural e fez um enigmático livro que diz ser a sua história A Fuga de Edgar.

Outros Títulos: A Fuga de Edgar, Poço Dos Desejos, Feliz Dia Das Bruxas, O Doutor Morte, O Espantalho, O Escritor Fantasma, Sangue Na Torneira, O Piano, A Fuga De Edgar, O Soldado Fantasma, A Colheita Das Almas e Garoto Pobre.

VEJA TAMBÉM

O Confronto, de L.J. Smith Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Re...
O Fantasma da Ópera, de Gaston Leroux O livro o fantasma da ópera é um clássico moderno e um também um marco para a literatura mundial, publicado em setembro de 1909 pela editora Pierre Lafitte Ithurralde, o seu autor foi Gaston Leroux. De acordo com Gaston o livro foi baseado em fatos reais, fatos esses que teriam acontecido na "Opér...
The following two tabs change content below.

Audrei Bittencourt

Sou uma pessoa diferente, temperamental, com gênio muito forte, divertida e inteligente, gentil e amiga. Tenho paixão por livros desde a primeira série do fundamental e leio pelo menos um por semana. Meus estilos preferidos são romance, terror, mistério e suspense. Autora de "Normalidade" da coleção " A Ceifeira". Técnica Agrícola e Agropecuária, estudante de Ciência e Tecnologia dos Alimentos da UERGS, escritora nos blogs, Resenhas De Livros vinculado ao site Ler Livros Online e De Olho Em São Marcos e autora de “Normalidade” da série A Ceifeira.

Últimas Postagens de Audrei Bittencourt (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Horror, Literatura Juvenil, Sobrenatural

Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Debora disse:

    Queria um chaa
    mdo,falen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *