Espelho Meu, de Edgar J. Hyde

| 6 de Fevereiro de 2014 | 1 Comentário

Capa do Livro Espelho Meu“Espelho Meu” conta a história de três irmãs com gênios muito diferentes que investigam a terrível história por trás de um antigo espelho que decora sua casa.

Quando Sophie, a caçula da família Johson resolveu comprar uma antiga caixinha de música, com uma linda boneca seus pais nem imaginavam que ela fazia par com o belo espelho antigo que estavam levando para decorar a sala de sua casa. Na loja de antiguidades, não disseram mas estranhos acontecimentos, acompanhavam o espelho nos lares em que ele já havia estado. Por séculos e séculos a peça de antiguidade tem estado presente em eventos trágicos e tem o estranho poder de gravar cada uma das cenas de morte que acontecem em sua frente.

Ao ver a morte de Ana Bolena porém a garotinha consegue surpreender as irmãs Amy Betty e Lucy, com a terrível história de decapitação. Amy Beth a irmã mais velha, então começa a investigar o incidente que considera inicialmente como uma invenção de Sophie, mas ao ver um pedaço de palha sujo de sangue no estúdio a menina começa a imaginar que talvez algo sobrenatural esteja de fato acontecendo na casa.

Depois que a cachorrinha de Sophie desaparece misteriosamente, as três começam a fazer experiencias com o espelho, descobrindo que ele sempre mostra imagens de mortes trágicas, quando a caixinha de Sophie é tocada em frente a ele e que nele habita a alma de uma garotinha que se suicidou em frente ao espelho, naquela mesma casa.

A garota sequestra Docinho o filhote de Sophie e força a menina a entrar no espelho, suas irmãs então convencem Sara, a dona do espelho, a devolver Sophie, desenterrando seus ossos e revelando toda o acontecido e a culpa do jardineiro, em tudo aquilo.

Livro pequeno, mas muito bem escrito, história emocionante, com cada elemento devidamente colocado em seu lugar. O estilo do escritor é firme, mas suave e faz com que pessoas de todas as idades possam ler. Não recomendo apenas para pessoas que tem verdadeira aversão por livros de terror, para todos os outros boa leitura.

Nota: 4/5

Edgar J. Hyde, existe pouquissíma informação sobre ele na internet e no entanto tenho que dizer que é notável a habilidade que o cara tem de escrever bons livros em poucas páginas e prender a atenção do inicio ao fim. Escreve para a Ciranda Cultural e fez um enigmático livro que diz ser a sua história A Fuga de Edgar.

Outros Títulos: A Fuga de Edgar, Poço Dos Desejos, Feliz Dia Das Bruxas, O Doutor Morte, O Espantalho, O Escritor Fantasma, Sangue Na Torneira, O Piano, A Fuga De Edgar, O Soldado Fantasma, A Colheita Das Almas e Garoto Pobre.

VEJA TAMBÉM

A Flor da Amazônia, de Toni Brandão Quem mora na Amazônia vive cercado de aventuras, mistérios e perigos! Assim é a vida de Caco, um garoto tímido que gosta de Lia, uma menina mimada. Um dia, Caco descobre que Lia se apaixonaria por quem lhe desse a mais linda flor da Amazônia. Caco resolve procurar a flor, mesmo sem saber exatamente ...
A Cadeira de Prata , de C. S. Lewis "Como se chega até lá?", perguntou Jill, tentando encontrar um jeito qualquer de fugir daquela escola horrível. "Do único modo possível", sussurrou Eustáquio, "por magia". Então deram-se as mãos e, concentrando toda a sua força de vontade para que algo acontecesse, viram-se de repente à beira de um ...
The following two tabs change content below.

Audrei Bittencourt

Sou uma pessoa diferente, temperamental, com gênio muito forte, divertida e inteligente, gentil e amiga. Tenho paixão por livros desde a primeira série do fundamental e leio pelo menos um por semana. Meus estilos preferidos são romance, terror, mistério e suspense. Autora de "Normalidade" da coleção " A Ceifeira". Técnica Agrícola e Agropecuária, estudante de Ciência e Tecnologia dos Alimentos da UERGS, escritora nos blogs, Resenhas De Livros vinculado ao site Ler Livros Online e De Olho Em São Marcos e autora de “Normalidade” da série A Ceifeira.

Últimas Postagens de Audrei Bittencourt (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Horror, Literatura Juvenil, Sobrenatural

Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Debora disse:

    Queria um chaa
    mdo,falen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *