Essa Luz Tão Brilhante, de Estelle Laure

| 29 de novembro de 2016 | 0 Comentários

Capa do livro Essa luz tão brilhante

Sinceramente …
PAUSA DRAMÁTICA
.
.
.
.
.
Acabo de terminar essa leitura maravilhosa e OMG!
Admito que fiquei um pouco com medo de começar a ler esse livro, pois de acordo com a sinopse e resenhas que li, ele provavelmente iria acabar com meu psicológico e depois ia passar por um ressaca daquelas … E sabe o que aconteceu? Exatamente isso, após começar a ler-lo, eu não conseguir parar (Resultado: Estou morrendo de sono) e até agora não consigo acreditar que terminei ele em menos de 1 dia.

Escrito por Estelle Laure, publicado pela Arqueiro e em primeira pessoa, o livro trás a história de Lucille Bennett (Não sei porque eu coloquei o sobrenome da garota, mas tá ai), uma menina de 17 anos, após seu pai ser colocado em um hospício, sua mãe diz que precisa de “férias”, deixando em casa Lu e sua irmã de 9 anos Wrenny sozinhas, prometendo assim que voltara. Os dias se passam e nada. Lu se ver em um situação difícil, seu pai está internado e sua mãe … enfim. Sentada com as contas que devem ser pagas em uma mão e na outra uma nota de 100 dólares (Única forma de saber que sua mãe ainda está respirando por ai), ela se ver de mãos atadas. Passando por vários problemas, entre eles a fome, ela precisar arrumar um emprego, seguindo a instrução de uma menina, faz uma entrevista para trabalhar no restaurante Fred´s, o gerente e dono de lá é Fred (Percebeu a criatividade da criatura?), o carismático Fred que apesar de algumas coisas que não colaboraram, acabou virando uns do meus crushs literários. Enfim, trabalhando 4 noites por semana, Wren acaba passando a noite com a melhor amiga de sua irmã, Eden. Depois de um tempo, Eden acaba se prejudicando no balé, por causa das noites que passa com a menininha, sendo assim, quem passa a cuidar de Wren é o seu irmão gêmeo, e é ai que entra em cena Digby Jones (Pra que mesmo é necessário eu dizer o sobrenome?Eu não sei! E porque eu tou dizendo? Eu também não sei!)
Digby. O que falar desse garoto? Lindo, alto, ruivo, forte. Forte? Não kkk. Lucille sempre teve uma quedinha pelo irmão de sua melhor amiga e não sabia que ele retribuía esse sentimento. O problema é: Digby namora com a mesma menina desde de sempre e é ai que rola um crossover com o livro Talvez um dia de Colleen Hoover. Sério? Não! Apesar de a história ser um pouco parecida, pelo fato de Digby amar Elaine e não querer trair ela, mas é só isso. E ai Será que a melhor coisa pode acontecer no pior momento? Sem pais, com uma irmã para cuidar e ainda tentando trabalhar e estudar, sem falar que precisa manter segredo para que ninguém sabia que não tem nenhum adulto cuidando dela e de sua irmã, Lu deixa claro o que quer e dar a decisão para Digby.
Apesar de ser um romance, não é meloso como a maioria que leio,o livro trás um história linda e comovente, com apenas 17 anos Lucille não se deixa abalar com os problemas, ela levanta a cabeça e segue em frente com ajuda de alguns anjos secretos.
Me apaixonei por cada personagem.
Eden, com seu contorcionismo
Wren, com sua fome por programas de culinária.
Digby, por sempre querer fazer o certo.
Lucille, por sua força.
Nunca me achei parecida tanto com uma personagem, como a Lu.
Menina quando crescer, quero ser que nem você!
Nota 5/5

VEJA TAMBÉM

Dois Garotos se Beijando, de David Levithan Quando dois garotos decidem quebrar o mais novo recorde de beijo mais longo dado, isso acaba não afetando apenas eles, como também muitos outros adolescentes nos arredores. Dois garotos se Beijando é a história de alguns deles. Não é apenas um romance: É David Levithan. Dois Garotos se Beijando é um...
Mentira Perfeita, de Carina Rissi O que falar desse livro? Sinceramente tenho que admitir que não esperava muito dele, na opinião de uma simples leitora como eu, A Carina Rissi, com o livro Procura-se um marido, já tinha dando o que tinha que dar, e não achava que havia um jeito de criar uma historia com o irmão de Max, o mulherengo...
The following two tabs change content below.

Gloria Honorato

17 anos , Pernanbucana e Cristã! Fascinada por livros desde o 12 anos de idade. Amo muito livros de romance, mas um ficção cientifica não faz mal a ninguém ! Escrever é minha paixão, imagina sobre livros? Estou juntando o útil ao agradável . Fazendo o que eu gosto, sobre o que eu amo!

Últimas Postagens de Gloria Honorato (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags: , , ,

Categoria: Adolescente, Literatura Juvenil, Romance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *