Eu, Cupido [Trilogia Eu, Cupido #1], de Julia Braga

| 10 de novembro de 2018 | 1 Comentário

Autora: Julia Braga

Editora: Plataforma do Wattpad. Link: https://www.wattpad.com/story/38376699-eu-cupido-completo

Capítulos: 45

Sinopse: 

Obra vencedora do Wattys 2018 na categoria CONTEMPORÂNEOS.

Quando Liliana Rodrigues foi machucada pelo amor na sétima série, ela parou de acreditar em qualquer tipo de romance. Até que um dia, sem querer, ela quebra a mão do cupido responsável por fazê-la se apaixonar pelo seu melhor amigo e, sentido-se muito culpada, aceita ser sua substituta por um mês. A partir de então a vida de Liliana passa a girar ao redor do sentimento que por tantos anos ela desprezou.

O que eu achei do livro:

Oi gente, estou aqui escrevendo pra vocês pra ver se a tensão no dentista diminui. Pensando em vocês, no Wattpad e nos autores que eu conheci e guardei no coração, resolvi começar a escrever sobre uma das melhores obras que pude ver no Wattpad. Aqui lhes trago um dos livros, que assim como A vida imperfeita de Teca (livro muito bom, leia minha resenha dele aqui), foi um livro que me pediu pra ser lido, desde seu início na plataforma do Wattpad. Ele vivia aparecendo, mas como era meu início na plataforma, eu preferi entrar em negação e terminar os que eu já estava lendo para depois partir pra outro.

Até que chegou algum dia de 2017 quando decidi lê-lo e a autora disse que ia reescrever o livro todo (notei que sempre que eu quero ler um livro no Wattpad o autor vai reescrever ele ou retirá-lo. Deve ser muito azar meu). Depois de entrar em pânico eu falei com a Júlia – a autora – e ela disse para eu não me preocupar, pois ela iria postar o livro de novo no Wattpad e que não ia ter muita coisa diferente da versão anterior pra essa.

Então esse ano ela começou a repostar Eu, Cupido. A emoção de sentir que um autor se importa com você é tão legal, mesmo que ela não tenha feito isso por mim, eu comecei a pular no primeiro capítulo de alegria por ela ter cumprido com sua palavra.

Essa livro é um romance (coisa que não dispenso), que nos traz Liliana, garota que depois de um trauma fecha o próprio coração, até que certo dia ela quebra a mão de um cupido que a faria se apaixonar pelo melhor amigo. Eu na hora achei a trama bem original, coisa bem tchan e criativa, então me joguei no primeiro capítulo na hora. O enredo é bem criativo, com elementos

Agora as personagens… Como principal personagem temos Liliana. Eu não gosto da Liliana e acho isso algo muito pessoal. Ela é uma das personagens mais originais possíveis e sua personalidade é sustentada o livro todo, tornando-a uma perfeição em matéria de personagem e fazendo a história fazer completamente sentido em todas as decisões guiadas pela sua personalidade. Ela é a mais perfeita obra da criação dos escritores, sendo melhor do que alguns autores que eu já li. Eu não gosto dela por causa de suas ações no livro, a pessoa que ela representa, mesmo me identificando muito com ela em suas inseguranças, seu passado, seus sentimentos, sua impulsividade, é como tentar dizer que seu reflexo no espelho não é seu.

Agora Paco, nosso cupido fofo, deixo ele pra vocês um mistério, deixo com vocês o cara dos sonhos das garotas e não falo mais nada sobre esse amor de pessoa.

O meu personagem favorito é o Doc. Acho que tenho um imã para garotos-problema, pois aí é onde entra esse personagem: Vestido de preto, cara de bad boy, em cima de uma moto, médico, falha na sobrancelha que deixa ele mais gato e um detalhe especial que vou deixar pra em suspense (aviso: Esse é um detalhe bombástico e todos somos contra spoiler). Doc é simplesmente meu amor, e diferente de qualquer livro, esse amor eu não divido com ninguém. Mas Doc não é só isso. Ele tem toda a sua peculiaridade afetando a história toda, quando ele menos parece se importar, mas ele se mostra apegado as pessoas, se importando, quebrando a imagem que todos têm dele e dando uma nova face a esse encantador ser. Ele é singular a maravilhoso.

Como Eu, Cupido é um livro de fantasia todos nós esperamos um ambiente mágico, detalhes e a construção perfeita de um ambiente diferente, mas esse começa tanto diferente, ela acontece com a maior parte de seu cenário no nosso mundo normal, numa cidade em algum ponto do Brasil (amo autores que valorizam seu próprio país), em uma cidade normal, com pessoas normais (menos a Liliana, não acredito que ela seja normal). Na reta final nós somos apresentados ao mundo dos cupidos que, em minha concepção, é normal e até bem simples, o que me fez gostar ainda mais pelo foco da autora e por ela nos trazer uma coisa bem inesperada.

Eu só garanto uma coisa desse livro: você vai terminar com uma ressaca que nenhuma bebida vai te dar em algum ponto da vida. Quando eu acabei fiquei com a sensação de ressaca (mesmo sem nunca ter ingerido uma gota de álcool em toda a minha existência), eu estava sentada no computador, então me levantei, deitei no chão, comecei a cantar aquela música do garçom, tentando assimilar o final torturante que nos foi entregue. Quem precisa de bebida quando Eu, cupido te deixa em êxtase e fora de si?

Quer mais um motivo pra ler esse livro? Lá vai: Ele ganhou o Watts 2018! Isso mesmo pessoal, o Watts! Se o Wattpad, eu e mais um montão de pessoas amo, eu garanto que ele também será um queridinho seu! Até sua continuação!

Pontuação: 5/5

Biografia escrita pela própria autora:

(Não estou aceitando pedidos de leitura, desculpa! )

Oi, meus amores! Meu nome é Julia, sou de Brasília e moro em São Paulo. Tenho mais de 20 anos e minhas coisas preferidas na vida são ler e escrever!
Fiquem à vontade para explorar minhas histórias. Espero que gostem!
Se precisar falar comigo, mandar mensagem é a melhor opção, já que não consigo acompanhar todos os comentários.

Grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/600089896835725/

Grupo no Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/2o4xcbtJ9zQ3rgNkgrsqdL

Fanpage de Eu, Cupido:
https://www.facebook.com/eucupidooficial/

Canal no Youtube:
https://www.youtube.com/c/JuliaBraga

Twitter + instagram: juliabt123

♥ ♥ ♥

Meus contos:
– Lista de coisas para fazer antes do próximo ano novo [Completo]
– O mundo pode esperar [Completo]
– Quase amor [Completo]
– Dois passos do chão [Completo]

Meus romances:
– Como nos filmes [Completo]
– Eu, Cupido [Sendo Repostado]
– Eu não amo você [Completo]
– Querido Bebê [Completo]
– Eterno [Completo]
– Inconfidente [Completo] no perfil @JuliaBT_MelGV
– Psicologia reversa [Em andamento]

The following two tabs change content below.

Emily Damascena

Em meio ao caos, ao mundo, ao exército de problemas e complexidades essa garota lê. É bem improvável ela não estar lendo ou escrevendo, ou as duas coisas ao mesmo tempo. Divide o resto de seu tempo com Deus, livros, filmes, séries, cadernos, computador, cama, irmãs, trabalho e não perde uma oportunidade de fazer um belo bolo para a família.

Últimas Postagens de Emily Damascena (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags: ,

Categoria: Adolescente, Comédia Romântica, Drama, Fantasia, Ficção Adolescente, Literatura Fantástica, Literatura Juvenil, Literatura Nacional, Romance, Wattpad

Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Julia disse:

    Emily, sua linda!
    Obrigada pela resenha! Adorei saber sua opinião!!! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *