Eu, meu cachorro e meus dois pais separados, de Leticia Sardenberg

| 25 de outubro de 2017 | 2 Comentários

Hey, pessoas! Tudo bem?

Hoje, depois de algum tempo ausente, trago para você a resenha de um livro enviado por uma de nossas parceiras, a Leticia Sardenberg!

“Eu, meu cachorro e meus dois pai separados” começa com a jovem Ariane explicando um pouco sobre sua vida adolescente comum. Ela vive com a sua mãe, que é superprotetora, e seu cachorrinho; mas depois de 15 anos vivendo debaixo do teto da mesma mulher, ela decide que quer morar com seu pai. Só que as coisas não são tão simples assim, já que sua madrasta está grávida e todos os desejos dela são realizados dentro daquela nova casa.

Os personagens desse livro são muito reais e eu me identifiquei demais com a Ariane, provavelmente pelo fato de estar passando pelas mesmas situações que ela. A autora conseguiu captar muito bem a essência dos sentimentos conflituosos de um(a) adolescente com sua família e amigos e retratá-los em poucas páginas.

Algo que eu achei MUITO interessante é que o livro tem três tipos de capas diferentes, amarela-esverdeada, rosa e verde (a última é a que eu tenho), ou seja, você pode adquirir o exemplar que mais combina contigo e acredite em mim: nenhuma delas vai te decepcionar 😀 .

A história pode te surpreender, pois mostra tudo o que a maioria dos adolescentes vê no mundo, os problemas, as primeiras desilusões amorosas, os desentendimentos com amigos (aqueles que imaginávamos levar para a vida inteira) e, principalmente, com os pais/responsáveis. A Ariane consegue te fazer concordar com ela em uma página e, na próxima, você já quer esganá-la; algo normal que sentimos quando convivemos com adolescentes no auge dos hormônios. Mas nessa história também podemos ver o quanto os pensamentos de alguém podem amadurecer em tão pouco tempo, já que acompanhamos um bom tempo da fase de crescimento da personagem principal.

Indico esse livro para todo mundo, sem nenhuma exceção; pois os adultos podem se lembrar dessa fase tão importante, os mais bem mais velhos conseguem entender um pouco da mente dos jovens e os próprios adolescentes veem que tudo o que eles estão passando é apenas uma fase. Se eu precisasse resumir esse livro em poucas palavras, diria que ele é moderno, revelador e interessantíssimo. Com toda a certeza do mundo, a nota é 5/5!

Comentem o que acharam do livro e da resenha 😀

 

Resenha feita por Luana Lira.

The following two tabs change content below.

Luana Lira

Sou a Luana e amo ler. Comecei a ler desde pequenininha e me apaixonei. Também gosto de escrever então pensei: por quê não juntar o útil ao agradável? Sigam-me, se quiserem: Twitter - @luaa_lira Wattpad - @lualira10 Skoob - http://www.skoob.com.br/perfil/lualira

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags:

Categoria: Adolescente, Literatura Juvenil, Literatura Nacional, Parcerias

Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Leticia Sardenberg disse:

    Que resenha mais fofa! Muito obrigada, querida parceira, Luana! Estou muito feliz por saber que você gostou do meu livro: “moderno, revelador e interessantíssimo”. 😍😍😍😍😍😍
    Beijo grandão,
    Leticia Sardenberg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *