Eu Sou O Número Quatro (Livro #1), de Pittacus Lore

| 10 de dezembro de 2017 | 0 Comentários

O livro EU SOU O NÚMERO QUATRO é o primeiro livro da saga OS LEGADOS DE LORIEN, do autor Pittacus Lore cujo nome é um pseudônimo para um personagem importante da própria saga. É um romance de ficção científica meticuloso em detalhes que te prende do início ao fim. Eu não estava tão ansiosa para ler o livro por conta da má reputação filme, porém meus amigos que já leram me influenciaram a iniciar a leitura elogiando bastante o roteiro e enfatizando a melhora do livro em relação ao filme. A história se baseia em nove garotos que são obrigados a fugir do seu planeta de origem por causa da ameaça e destruição do seu planeta por uma raça inimiga. Os jovens são a última esperança do seu planeta e, são enviados para a terra onde se separam para tentar se esconderem e sobreviverem.
Todos os garotos quando saíram do planeta foram protegidos através de um feitiço de ligação que se dá graças a um número de sequência concedido a cada um deles, isto é, cada um só poderá morrer quando o número antecessor ao seu for morto ou se unirem novamente.
O enredo fala de um dos jovens mencionados cujo número de sua sequência é quatro. Ele tem 15 anos e é orientado por seu cêpan (no livro significa tutor), a sobreviver e se manter escondido. Ele é instruído acerca da história do seu planeta natal, e que com o tempo irá desenvolver poderes (no livro chamado legados), que irão ajuda-lo retomar seu planeta.
Devido ao feitiço, quando um dos jovens morrem, uma nova cicatriz é formada no tornozelo dos demais. Quando a terceira cicatriz aparece no tornozelo do número quatro, ele e seu cepân são obrigados a mudar de cidade mais uma vez, para Paradise, Ohio, adaptando-se com novas identidades. Quatro quis ser chamado de John Smith enquanto seu mentor se chamou de Henry.
A história se desenvolve a partir do momento que ele conhece Sam Goode e Sarah Hart, que inconscientemente divulgam informações suas para seus inimigos e também, para um novo aliado, o que culmina no fim eletrizante da primeira sequência.
Se você é fã de ficção científica irá adorar a saga, pois o universo do livro é muito bem desenvolvido e, vai te fazer querer continuar para o próximo livro assim terminar de ler. O autor enriqueceu mais ainda OS LEGADOS DE LORIEN com vários spins-off detalhando mais a fundo a narrativa e os personagens secundários.

The following two tabs change content below.

Leyanne Oliveira

Tenho 19 anos, e leio há tanto tenpo, que não consigo nem lembrar quais livros primeiro me aventurei. Procuro escalar da realidade me afogando em livros principalmente procurando pelo desconhecido. Gosto de espalhar meus gostos por livros e etc.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: +Editora, Ficção Adolescente, Literatura Juvenil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *