Eu Sou O Número Quatro [Série Os Legados de Lorien #1], de Pittacus Lore

| 10 de dezembro de 2017 | 0 Comentários

O livro EU SOU O NÚMERO QUATRO é o primeiro livro da saga OS LEGADOS DE LORIEN, do autor Pittacus Lore cujo nome é um pseudônimo para um personagem importante da própria saga. É um romance de ficção científica meticuloso em detalhes que te prende do início ao fim. Eu não estava tão ansiosa para ler o livro por conta da má reputação filme, porém meus amigos que já leram me influenciaram a iniciar a leitura elogiando bastante o roteiro e enfatizando a melhora do livro em relação ao filme. A história se baseia em nove garotos que são obrigados a fugir do seu planeta de origem por causa da ameaça e destruição do seu planeta por uma raça inimiga. Os jovens são a última esperança do seu planeta e, são enviados para a terra onde se separam para tentar se esconderem e sobreviverem.
Todos os garotos quando saíram do planeta foram protegidos através de um feitiço de ligação que se dá graças a um número de sequência concedido a cada um deles, isto é, cada um só poderá morrer quando o número antecessor ao seu for morto ou se unirem novamente.
O enredo fala de um dos jovens mencionados cujo número de sua sequência é quatro. Ele tem 15 anos e é orientado por seu cêpan (no livro significa tutor), a sobreviver e se manter escondido. Ele é instruído acerca da história do seu planeta natal, e que com o tempo irá desenvolver poderes (no livro chamado legados), que irão ajuda-lo retomar seu planeta.
Devido ao feitiço, quando um dos jovens morrem, uma nova cicatriz é formada no tornozelo dos demais. Quando a terceira cicatriz aparece no tornozelo do número quatro, ele e seu cepân são obrigados a mudar de cidade mais uma vez, para Paradise, Ohio, adaptando-se com novas identidades. Quatro quis ser chamado de John Smith enquanto seu mentor se chamou de Henry.
A história se desenvolve a partir do momento que ele conhece Sam Goode e Sarah Hart, que inconscientemente divulgam informações suas para seus inimigos e também, para um novo aliado, o que culmina no fim eletrizante da primeira sequência.
Se você é fã de ficção científica irá adorar a saga, pois o universo do livro é muito bem desenvolvido e, vai te fazer querer continuar para o próximo livro assim terminar de ler. O autor enriqueceu mais ainda OS LEGADOS DE LORIEN com vários spins-off detalhando mais a fundo a narrativa e os personagens secundários.

The following two tabs change content below.

Leyanne Oliveira

Ela lê a tanto tempo que mal consegue lembrar suas primeiras histórias. Às vezes, na verdade na maioria das vezes, procura escapar da realidade e se afoga em livros, emergindo talvez minutos, horas ou dias depois regenerada. De vez em quando se depara com o desconhecido e em vez de ficar assustada, mergulha de cabeça, totalmente alheia aos perigos que pode lhe ocorrer. Não sabe ao certo como reagir em certas situações e muitas vezes acontece o inesperado: não sabe discernir se tem 03, 15, 23, ou 40 anos, desse modo se atrapalhando cada vez mais. Ao menos tenta compartilhar as constantes explosões de inspirações e sentimentos que ocorrem em sua mente.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: +Editora, Ficção Adolescente, Literatura Juvenil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *