Febre, de Robin Cook

| 1 de Março de 2014 | 0 Comentários

Capa do Livro FebreFebre narra a desesperada luta de um pai contra a leucemia mieloblastica da filha.

Charles Martel é um respeitado pesquisador do câncer, que inicia sua trajetória ao ver sua primeira mulher morrer em decorrência do câncer. Á nove anos ele vem pesquisando uma forma de fazer com que o organismo humano possa detectar as células cancerosas e se tornar imune a elas, quando sua filha caçula Michelle é diagnosticada com um caso agudo de leucemia em que a chance de remissão é de apenas vinte por cento, com a quimioterapia. Ele então decide passar a trabalhar dobrado em seu projeto de pesquisa para conseguir avançar os resultados rápido o suficiente para conseguir uma cura a tempo de salvar sua filha. O instituto para que Charles trabalha porém decide arbitrariamente, que ele assumirá o projeto Canceran, em que todos os resultados foram falsificados por um pesquisador inescrupuloso, mais do que isso, sua não aceitação do projeto implica em sua demissão do instituto. Revoltado Charles tenta explicar que a toxidade real da droga torna sua comercialização impossível pela farmacêutica parceira do instituto. É quando ele descobre que o instituto e a farmacêutica sabem dos efeitos nocivos e mesmo assim desejam comercializar a droga com uma grande campanha de marketing.

No mesmo dia a universidade de seu filho Chuck, liga avisando da falta de pagamento, das parcelas, as quais Charles não tem dinheiro para pagar.

E para finalizar ele descobre que casos de doenças raras em crianças estão acontecendo em toda a extensão do rio que passa atrás de sua casa e que a Recycle. Ltd, está despejando material tóxico no rio de maneira ilegal e isso está deixando as crianças doentes.

Ele então arma um plano e sequestra sua filha do hospital onde ela está sendo tratada e começa a fazer experimentos em si mesmo em busca de uma resposta imunológica para aplicar na filha.

Todos pensam que ele está tendo um colapso nervoso, mas seu advogado consegue a primeira vitória sobre a Recycle Ltd, fazendo com que está seja investigada pela Agência de Recursos Naturais.

A família de Charles então se junta a ele em sua casa que está sitiada, percebendo a gravidade da situação. Após descobrir a cura da filha Charles pode ir ao tribunal e a Tv para falar sobre a conduta da comunidade médica do instituto onde trabalhava e da empresa de reciclagem sendo ouvido e fazendo com que a empresa tenha que pagar indenizações as famílias das crianças mortas.

Livro repleto de tensão e adrenalina do inicio ao fim. Prende a atenção do leitor e nos faz questionar a atual situação médica no mundo. Traz um universo único e desconhecido do leitor, mas que é de toda a importância inclusive na vida real, como todos os livros de Robin Cook. Aconselho a leitura para pessoas com estomago forte.

Nota: 5/5

Biografia: Dr. Robin Cook (Nova Iorque, 4 de maio de 1940) é formado em medicina pela Universidade de Columbia e pós-graduado em Harvard. Médico e escritor, é considerado o introdutor do termo “médico” como gênero literário. Após 20 anos do lançamento de seu primeiro livro, COMA, continuou a dominar a categoria criada por ele mesmo. Combinando fatos médicos com fantasia, Cook escreveu uma sucessão de Best Sellers do The New York Times, incluindo: Mutação(1989), Sinais Vitais (1991), Cego (1992), Terminal (1993), Cura Fatal (1994), Contágio (1996), Cromossomo 6 (1997) e Toxina (1998). Atualmente divide seu tempo entre suas residências na Flórida e em Boston.

Outros Livros: Memórias de um médico, Coma, A esfinge, Cérebro, Médico ou Semideus, Servidão Mental, Vírus, Medo mortal, Mutação, Erro médico, Sinais vitais, Cego, Terminal, Cura fatal, Risco calculado, A invasão, Cromossomo 6, Toxina, Vetor, Abduzidos, Choque, Degeneração, Marcador, Corpo estranho e Intervenção.
Audrei Bittencourt Maciel, Técnica Agrícola e Agropecuária, escritora nos blogs, Resenhas De Livros vinculado ao site Ler Livros Online e De Olho Em São Marcos e autora da page Ensino Em São Marcos no Facebook.

VEJA TAMBÉM

Poseidon , de Anna Banks Espera aí? Eu só estou lendo romance com suspense agora é? Não dá para me entender! Emma e sua melhor amiga Chloe, moradoras de Jersey decidiram viajar para a florida e assim passar o ultimo verão antes da faculdade juntas, o que ela não sabia era que esse seria realmente O...
The following two tabs change content below.

Audrei Bittencourt

Sou uma pessoa diferente, temperamental, com gênio muito forte, divertida e inteligente, gentil e amiga. Tenho paixão por livros desde a primeira série do fundamental e leio pelo menos um por semana. Meus estilos preferidos são romance, terror, mistério e suspense. Autora de "Normalidade" da coleção " A Ceifeira". Técnica Agrícola e Agropecuária, estudante de Ciência e Tecnologia dos Alimentos da UERGS, escritora nos blogs, Resenhas De Livros vinculado ao site Ler Livros Online e De Olho Em São Marcos e autora de “Normalidade” da série A Ceifeira.

Últimas Postagens de Audrei Bittencourt (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *