Finale [Hush, Hush #4], de Becca Fitzpatrick

| 6 de agosto de 2016 | 0 Comentários

 

***** (5/5)

A vida de Nora é bem complexa. Como se não bastasse os problemas que atraía por namorar um anjo caído (Patch) e as várias pessoas loucas para tirar a vida dela, ela ainda fez um juramento e uma transfusão para virar uma nefilim completa e comandar o exército de nefilins na guerra contra os Anjos Caídos – para impedir que eles dominassem os corpos dos nefilins.

Só que ela não nasceu nefilim, nunca fez parte da comunidade e ainda por cima é reconhecidamente a namorada de um anjo caído, o que prejudica a imagem dela.

Finale tem tudo que um livro precisa para ser considerado ótimo: romance, ação, suspense, segredos, um enredo praticamente perfeito e não só uma, como duas grandes traições no final. Isso sem falar em mortes! (Sim, no plural, para nossa infelicidade)

A diagramação do livro manteve o padrão dos primeiros, e está linda como sempre. Acho que a editora fez um ótimo trabalho, a tradução está muito boa e quase não se nota erros de digitação (algo que tem me incomodado em alguns livros com frequência). Como sempre, Becca acertou e foi um livro digno de terminar a série Hush Hush.

De fato, são nas cem últimas páginas do romance que a narrativa engrena, e finalmente, mergulhamos na tão ansiada conclusão da saga ‘Hush Hush’. Foi nesse momento que Nora reconquistou minha confiança como leitora, e como uma protagonista forte e corajosa, tomou frente de seu futuro lutando por seus sonhos. São tantos segredos, tantas revelações… Levando-se em conta o fluxo da narrativa da autora (que revelou vários segredos apenas nas páginas finais da trama) para alguns leitores pode parecer que o desfecho da obra foi escrito de forma corrida, impressão que é quase imediata quando comparamos o final com a parte inicial da obra. Entretanto, mesmo deixando alguns pontos soltos, ou explicando certos fatos com uma simplicidade forçada de detalhes, acredito que a conclusão não poderia ter sido melhor.

Nesses capítulos finais o livro me ganhou por completo. A cada nova página mais doses de ação e mistério eram acrescentadas, me vi submersa a trama, alheia ao mundo exterior e completamente conectada aos sentimentos de Nora. Em um conflito de sentimentos, derramei lágrimas de tristeza, ri de emoção e chorei de felicidade.

Em um todo o desfecho do livro fez com que eu recomendasse esse livro com certeza, uma coisa que sempre busquei nas protagonistas eram pontos com que eu me sentisse compadecida com sua personalidade e seus problemas, e devo dizer que consegui encontrar isso em Nora, ela no fim das contas é como nós, não podemos esperar que ela seja sempre tão corajosa porque nem nós somos assim, um livro super recomendado por mim.

 

The following two tabs change content below.

Emilly Raiza

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *