Harry Potter e a Câmara Secreta, de J.K Rowling

| 20 de Fevereiro de 2014 | 0 Comentários

Capa do Livro Harry Potter e a Camara SecretaA Câmara Secreta e o segundo livro da saga Harry Potter além de ser meu favorito.

Harry voltou para a casa dos Dusley depois do termino do primeiro ano, quando ele chegou na casa teve todo seu material escolar trancado em seu antigo dormitório já que agora ele dorme no antigo quarto de brinquedos do seu primo, Edwiges passa as ferias trancada em uma gaiola para que Harry não possa mandar cartas para seus amigos.

Harry completa doze anos no mesmo dia em que Tio Válter vai dar um importante jantar  onde Harry tem que ficar de fora. Escondido em seu quarto, Harry encontra uma estranha criatura. Dobby o elfo domestico que veio tentar convencer Harry de não voltar a Hogwarts esse ano, pois muitos perigos estavam o esperando. É certo que Harry não seria convencido tão fácil, o lugar dele não é com os Dusley mais sim em Hogwarts com seu amigos que não o enviaram nenhuma carta no verão.

Dobby tentando impedir que Harry volte a escola usa mágica na frente dos trouxas( como são chamados os não bruxos), o que faz com que o Ministério da Magia mande um alerta para Potter, afinal menores não podem usar mágica fora da escola. Sabendo disso os Dusley trancam Harry no quarto para que ele não possa voltar a escola. Porém durante a noite, os irmãos Wesley vão ao resgate de Harry em um carro voador. Potter é levado para a TOCA a casa da família Wesley, a primeira família bruxa que ele conhece. Maravilhado com a família, Harry é muito bem acolhido e passa o final das ferias com a família.

Dias mais tarde, chega a hora de voltar para Hogwarts, porém na hora de atravessar a parede que leva para a plataforma de embarque, Harry e Rony ficam não conseguem atravessar pensando que não conseguiriam voltar a Hogwarts, Rony tem a ideia de pegar o carro voador de seu pai e partir para a escola. Os dois conseguem chegar a escola coisas sinistras começam a acontecer, ataques misteriosos aos nascidos trouxas vem deixando os alunos apreensivos e para completar uma frase escrita com sangue na parede “Inimigos do herdeiro cuidado, a câmara secreta foi aberta”.

Harry, Rony e Hermione decidem espionar Draco, pois eles acham que o garoto pode está por trás da abertura da câmara e a petrificação dos sangue ruins. Os três começam a preparar uma poção polissuco no banheiro abandonando das meninas, onde vive uma fantasminha chamada A Murta-Que-Geme.

Uma das novidades do castelo é o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Gilderoy Lockhart, um grande astro e autor de vários livros famosos, que vem dando bastante atenção para Potter afinal o garoto também é famoso. Lockhart e Snape fundam um Clube de Duelos, onde Potter acaba descobrindo que é Ofidioglota, que fala a língua das cobras.

Entre várias pesquisas, o trio descobre onde está localizado a Câmara Secreta e qual é o terrível mistério escondido lá dentro. Com Hermione petrificada e Gina sendo levada para dentro da câmera, Harry e Ron junto com Gilderoy entram na câmara, um desmoronamento dentro da câmera faz com que Harry tenha que prosseguir sozinho.

Harry se ver novamente cara a cara com Voldemort, tendo a vida de Gina em suas mãos. Será que Potter conseguiu salva-la?

Minhas Opiniões Sobre o Livro:

Assim como os outros, amo esse livro, em cada história que JK escreve mergulhamos mais profundamente nesse mundo fabuloso. A Câmara Secreta é o meu livro favorito de toda a saga, é o livro mais divertido, cheio de humor.

Nesse livro meus dois personagens favoritos aparecem, o Dobby e a Murta. Eu amo o Dobby ele é muito legal e divertido, as presepadas que ele faz para tentar leva Harry de volta para casa são muito boas e as desculpas dele melhores ainda, você ri muito dele. A murta também é um personagem hilário é a “paixão” dela pelo Harry é demais!

O Gilderoy é um charlatão de primeira, eu fiquei com um pouquinho de raiva dele no finalzinho. O fato dos sangue ruins estarem sendo petrificados me deixou um pouco assustada é uma coisa forte, é uma amostra da discriminação que ainda acontece. A Hermione nesse livro tá demais, como sempre a inteligência da garota e os conhecimentos são fundamentais para levar os garotos no caminho certo para resolver o mistério.

Uma analise rápida do filme: O filme é bem parecido com o livro, as partes tiradas são mínimas e não tem tanta significância. O filme ficou muito bem construído, só deixou um pouco a desejar foi os personagens, tipo a murta que no livro ´mais divertida e no filme e uma chata, enjoada.

VEJA TAMBÉM

Destino: Inferno, de Lee Child Destino: Inferno é um livro do escritor Lee Child. O britânico tem mais de dez livros publicados e cada um deles tem sempre o mesmo personagem principal. A obra narra a história de Jack Reacher, um ex-militar norte-americano de quase dois metros de altura. Ele não tem endereço fixo e vaga pelos EUA ...
Amada Imortal , de Cate Tiernan Amada Imortal é o primeiro livro da trilogia de Cate Tiernan ela conta em 279 páginas uma historia de surpreender. Nastasya é uma imortal que vive uma vida bem badalada junto de seu fiel amigo Innocencio e juntos eles vivem da maneira que bem entendem até que um dia Nastasya presencia um seu melhor ...
Luzes em Thaupeeka, de V. R. Janson Três luzes de origem desconhecida e comportamento fora dos padrões da física conhecida apareceram no céu da pequena e pacata cidade de Thaupeeka. Uma garotinha, um ufólogo, um grupo de investigações do governo e uma seita, têm seus caminhos cruzados no desenrolar dos acontecimentos envolvendo este ...
The following two tabs change content below.

Madlla Pereira

Desde criança eu era apaixonada por livros, sempre gostei de história e de viver conectada a mundos diferentes do meu. Hoje essa paixão de infância se tornou um vicio serio rsrsrs talvez um dia eu vá precisar de de tratamento mais vou passar meus conhecimentos a vocês. Também sou muito fã de series e filmes, principalmente ficção científica.

Últimas Postagens de Madlla Pereira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Fantasia, Ficção, J.K Rowling

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *