Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J.k Rowling

| 3 de fevereiro de 2014 | 0 Comentários

Capa do Livro Harry Potter e a Pedra FilosofalO que dizer de Harry Potter?                                                                                                         

Primeira coisa: Vicio

Segunda: Paixão Interminável

Terceira: Mundo Fantástico

É assim vai…

Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro livro da saga criada por J.K Rowling, a saga e composta por sete livros ao todo, mais isso você provavelmente já sabe 😉

Harry é um garoto de onze anos que mora com seus tios os Dursleys em Little Whinging.  A historia começa quando Harry e deixado na porta dos seus tios quando ainda era bebê. Harry vive com eles durante onze anos nos quais ele e maltratado pela família que acha ele um completo inútil. Harry, coitado, não tinha culpa de ser diferente, a cicatriz em forma de raio na sua cabeça significava mais do que um simples corte, ela está ligada diretamente ao desaparecimento do bruxo das trevas mais poderoso de todos os tempos, o temido Lorde Voldemort.

Aos onze anos Harry recebe uma noticia que vai mudar sua vida.

“Você é um bruxo, Harry.”

Com a inesperada noticia, Harry ver a porta de saída da sua vida para longe dos malvados Dursley, afinal sua vida não era ali. A partir daí Harry conhece um novo mundo, agora ele estuda na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, a caminho da escola Harry conhece dois personagens muito importantes na história que são Rony Wesley e Hermione Granger . Harry logo fica amigo de Rony e os dois passam a se divertir juntos.

Hogwarts e divida em quatro casas: Grifinória, Lufa-Lufa,  Corvinal e Sonserina. Harry é selecionado para Grifinória– a casa dos nobres e corajosos assim como Rony e Hermione também, a casa de Grifinória tem seus aposentos localizados no sétimo andar, numa das torres. Deixando para trás as festas e comemorações de boas vindas, o ano letivo logo começa e Harry conhece as matérias mágicas e seus respectivos professores, os três passam a enfrentar desafios típicos de um estudante só que com um “tcha” há mais.

No primeiro livro o foco da história está na pedra filosofal, que produz o elixir da vida, quem usá-la ganha o dom da vida eterna. Lorde Voldemort ou “Você-Sabe-Quem” como e mais usado nos primeiros livros está atrás da pedra, entanto restaurar sua vida, ele necessita do elixir para  se fortalecer pois agora ele só habita corpos como um parasita.

Harry, Rony e Hermione a principio acreditam que Snape está tentando roubar a pedra e entregá-la a Voldemort, porém a pedra está muito bem guardada dentro do castelo, como afirmar Hagrid.

Sabendo que Voldemort está atrás da pedra o trio arisca suas vidas para impedir que ele capture a pedra. O final do livro e totalmente inesperado e de deixa com muito gosto de quero mais.  Harry Potter e a Pedra Filosofal tem um pano de fundo muito maior que magia e aventura fantástica, tem amor sincero, amizade real, força, garra, trabalho em equipe, pois com a ausência de seus amigos lado a lado, Harry nunca teria conseguido obter a pedra.

Minha Opinião Sobre o Livro:

Bom, Harry Potter e minha paixão de infância, foi o primeiro filme que eu me lembro de ter ido assistir nos cinemas, eu ainda era criancinha e me apaixonei por tudo aquilo. Os livros eu comecei a ler com nove anos  mais ou menos, estava perto de lançar a Ordem da Fênix. Eu fiquei super empolgada com a história, esperei arduamente a minha carta de Hogwarts chegar e bem… ela não veio, talvez eu seja trouxa mesmo.

Muitas pessoas tem preconceito contra Harry Potter e não começam a ler por besteira mesmo, o livro e muito bom, a história e o mundo apresentado e tudo inusitado e  inesperado. O fim da história e muito bom, afinal a história toda e muito boa.

O livro todo te prende do começo ao fim, quando Harry descobre que é um bruxo, parecia que tinham dado uma carta de alforria para ele. Sairia, pelo menos por algum tempo, da repressão que sofria com os tios e dos maus tratos do primo, Duda. Ele só não contava que nesse mundo bruxo ele seria famoso por algo que nem se lembrava de ter feito. E a cada nova descoberta que Harry fazia, eu me sentia mais entusiasmada em ver como tudo no universo criado pela J.K. Rowling se encaixava. Aliás, nem fazia ideia. Só depois de ler a série inteira,

Para quem leu, vale matar a saudade. Para quem não leu, arrisque-se. Aventure-se, sem preconceito literário, sem generalizações, sem comparações com os filmes. Se não se identificar com a leitura, bem, uma pena. Isso pode acontecer. Mas dê uma chance a você mesmo para se envolver no universo de Harry Potter.ira é que temos uma visão mais completa de tudo o que aconteceu.

VEJA TAMBÉM

The following two tabs change content below.

Madlla Pereira

Desde criança eu era apaixonada por livros, sempre gostei de história e de viver conectada a mundos diferentes do meu. Hoje essa paixão de infância se tornou um vicio serio rsrsrs talvez um dia eu vá precisar de de tratamento mais vou passar meus conhecimentos a vocês. Também sou muito fã de series e filmes, principalmente ficção científica.

Últimas Postagens de Madlla Pereira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Aventura, J.K Rowling, Literatura Juvenil, Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *