Harry Potter e o Cálice, de Fogo de J.K Rowling

| 27 de maio de 2014 | 0 Comentários

Capa Harry Potter e o Calice de FogoHarry, Hermione e os Wesley estão indo para a Copa do Mundo de Quadribol, um lugar cheio de gente, animais fantásticos e o apanhador mais famoso da atualidade Vitor Krum. Durante a copa Harry conhece dois personagens muito importantes Bartemius Crouch e Ludovic Bagman, assim como também alguns outros funcionários do Ministério da Magia. No final da copa, os Comensais da Morte, seguidores de Voldemort, aparecem, destruindo tudo e conjurando a Marca Negra, símbolo de Voldemort que não era vista desde a sua queda.

Harry retorna a casa dos Wesley, onde logo em seguida se dirige para Hogwarts. O lugar está cheio de novidades, como o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Alastor Moody é o Torneio Tribuxo, onde três escolas oferecem seus ganhadores para competir pela taça. Junto com Hogwarts irá competir Beauxbatons (cujo a diretora e Madam Maxime, uma gigante que se apaixona por Hagrid) e Durmstrang (dirigida por Igor Karkaroff um ex-comensal da morte e também é a escola do apanhador Vitor Krum).

Somente maiores de idade podem participar do torneio e para que não houvesse falhas o Cálice de Fogo e colocado para selecionar os três participantes. Os escolhidos pelo Cálice foram Vitor Krum da Durmstrang, Fleur Delacour da Beauxbatons e Cedrico Diggory de Hogwarts, mas o Cálice de Fogo, misteriosamente lança mais um nome Harry Potter, o que intriga a todos, afinal Harry e menor é não poderia participar do torneio.

Menos sendo menor, os organizadores decidem que Harry terá que participar. Potter começa a ser rejeitado pelos seus amigos da escola, inclusive Rony, que fica um pouco enciumado e nesse período ele se torna mais próximo do prof. Moody

Harry tem que realizar três provas: A primeira consiste em capturar um ovo dourado e escapar de um dragão que o protege, e crucial capturar o ovo pois sem ele não da para prosseguir no torneio. Todos os participantes conseguem pegar o ovo e eles tem que descobrir a mensagem escondida pelo ovo.

Graças a Cedrico, Potter descobre que a segunda prova será realizada no lago, esta consiste em resgatar uma pessoa importante na sua vida. A pessoa que Harry tinha que salvar era o Rony porém ele ajuda a salvar a irmã da Fleur também, o que ajuda ela a ganhar pontos extras na competição.

Na terceira tarefa, eles tem que encontrar a Taça Tribuxo dentro de um labirinto, que possuem vários obstáculos. No meio da prova Krum havia sido enfeitiçado com a Maldição Imperius, fazendo com que ele ataque Fleur, porém ela e salva por Harry. Junto com Cedrico, Potter consegue chegar a taça e eles descobrem que e uma chave de um portal que os transporta para um cemitério, mais precisamente para o túmulo de Tom Riddle. Harry assiste o retorno de Voldemort e Cedrico e morto.

Todos os Comensais estão presentes, e Harry e Voldemort tem uma luta de varinhas. De repente a alma das cinco últimas pessoas que Voldemort matou saem da sua varinha (incluindo os pais de Harry) e ajudam o garoto a fugir, voltar a Hogwarts. Potter leva consigo o corpo de Cedrico, que e uma prova de que o Lord das Trevas voltou, mas claro ninguém quer acreditar no garoto.

Minha Opinião Sobre o Livro:

Não tem como não amar HP, Rowling consegui criar um mundo fantástico que te prende até o fim. Em o Cálice de Fogo o clima já começou a mudar, a história não é mais sobre um garotinho que sobreviveu, mas sim sobre um garoto (um tanto azarado kkk) competindo contra três adolescentes muito mais experientes que ele.

Além de ter um volume considerável, o livro e bem maior do que os últimos, a história cresceu muito. Harry já está mais maduro, arriscando até um romance, não muito sucedido.  Se alguém me perguntasse qual palavra melhor define O Cálice de Fogo, sem qualquer dúvida diria a palavra “intenso”. A intensidade, presente em todas as páginas e capítulos, é a característica que mais o diferencia dos outras da série. Cada um tem um ponto especial, mas O Cálice tem algo a mais e estimulante. Você se sente jogado de um lado para o outro, e não como um leitor, mas sim como outro personagem.
O Torneio Tribuxo e  simplesmente fantástico e alucinante, é uma das melhores coisas que já aconteceu em Hogwarts, retira aquela rotina escola e aulas e da uma mudada maravilhosa no cenário.

Considero Harry Potter e o Cálice de Fogo o livro com a história mais bem formulada de toda a série. Em todos os livros há um mistério oculto que nos deixa super intrigados e curiosos para saber o que irá acontecer. Mas neste não tem apenas um mistério, mas vários. Você não irá interromper a leitura enquanto não encontrar respostas. E isso torna o livro mais estimulante do que nunca. Porém ele não e o meu favorito, mas sim o terceiro.

Minha Opinião Sobre o Filme:

Simplesmente divino. Isso resume tudo.

O filme foi bem adaptado, mesmo deixando umas pequenas partes que eu gosto muito de fora, porém ele e perfeito. As provas foram muito bem produzidas, os efeitos especiais são mágicos! Eu gosto de tudo, e não tenho criticas a essa adaptação.

Gostei muito dos atores que foram escolhidos para ser os tributos, eles se encaixam muito bem com os personagens e as atuações foram ótimas.

VEJA TAMBÉM

Destino: Inferno, de Lee Child Destino: Inferno é um livro do escritor Lee Child. O britânico tem mais de dez livros publicados e cada um deles tem sempre o mesmo personagem principal. A obra narra a história de Jack Reacher, um ex-militar norte-americano de quase dois metros de altura. Ele não tem endereço fixo e vaga pelos EUA ...
A Terra das Sombras , de Meg Cabot Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz...
The following two tabs change content below.

Madlla Pereira

Desde criança eu era apaixonada por livros, sempre gostei de história e de viver conectada a mundos diferentes do meu. Hoje essa paixão de infância se tornou um vicio serio rsrsrs talvez um dia eu vá precisar de de tratamento mais vou passar meus conhecimentos a vocês. Também sou muito fã de series e filmes, principalmente ficção científica.

Últimas Postagens de Madlla Pereira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Aventura, Fantasia, Ficção, J.K Rowling

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *