Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, de J.K Rowling

| 2 de março de 2014 | 0 Comentários

Capa do Livro Harry Potter e o Prisioneiro de AzkabanO Prisioneiro de Azkaban é o terceiro volume da saga. Nesse livro Harry tem treze anos e está entrando na adolescência, se tornando mais rebelde, desafiando os tios e professores.

As aulas em Hogwarts estão preste a voltar e Harry não vê a hora, afinal o verão na casa dos Dursleys foi triste e deprimente. Rony ligou para a casa o que deixou Tio Válter com muita raiva, ele não quer nenhum contado com mágico. Durante uma noite, os Dursleys recebem a da Tia Guida, irmã do Válter que detesta o Potter. O garoto prometeu se comportar na frente da tia, para que ele pudesse ter a permissão dos tios para visitar o povoado Hogsmead,  mas não foi tão fácil. Durante o jantar, Tia Guida começa a falar mal dos pais de Harry e o garota a lança um feitiço que faz a mulher inflar como um balão e sair voando pelos céu.

Harry decide ir embora para sempre da casa dos tios, ela arruma suas coisa e sai vagando perdido por ai. Perdido, Harry acaba acionando o Nôitebus, um transporte de emergência para bruxos perdidos, que o leva direto para o Caldeirão Furado. No Caldeirão Harry encontra seus amigos, Rony e Hermione, e para sua supresa encontra também o Ministro da Magia. Harry acha que vai ser mandado embora por ter usado magia fora de Hogwarts, o garoto fica surpreso ao descobrir que o notório assassino Sirius Black está solto, sem saber ainda que Sirius Black e o acusdo de ter entregado os pais de Harry para  Voldemort.

No caminho de Hogwarts, Harry acaba encontrando um Dementador, que são os guardiões da prisão de Azkaban e estão procurando por Sirius, seres que se alimentam das emoções das pessoas.

Na escola as coisa estão cada vez pior, com os rumores de que Sirius está por perto tentando matar Potter, faz com que os Dementadores passam a vigiar Hogwarts de perto o único problemas é que eles tem uma atração por Potter e estão sempre tentando sugar as emoções do garoto. Harry ainda tem que lidar com o professor Snape que cada dia pega mais no pé do garoto, além dos jogos de Quadribol para levar a Grifinória a vitória.

No fim,Harry terá que enfrentar seu inimigo para salvar um amigo e decidir se salvar mais de uma vida.

Minha Opinião sobre o Livro:

 

Eu nunca terei nada a reclamar de J.K Rowling, os livros dela são fantásticos e foi graças a essa mulher que eu me apaixonei pela leitura quando era criança, se não fosse essa saga acho que nunca teria entrado no mundo da leitura.

O terceiro livro e terceiro favorito kkkkk irônico não?! Mais é verdade. Nesse livro o Harry já cresceu um pouquinho é está mais rebelde e com mais coragem de encarar as pessoas ao seu redor. Os Dursley continuam insuportáveis e aquela Tia Guida e um saco, bem feito ter virado um balão mereceu!

A tensão sobre Sirius está ali para matar Harry, deixa a história super emocionante, afinal além de “ter entregado os pais de Potter” ele e ser padrinho do garoto.

Eu adorei o Nôitebus, e um dos capítulos mais engraçados do livro, eu morri de ri. Nesse livro o humor deu uma diminuída, o que é triste pois eu adoro os primeiro justamente por sempre ter uma piadinha cômica rolando.

Rápida Opinião Sobre o Filme:

O filme é muito bom mesmo tirando algumas cenas que seriam de certa forma importante sobre o Sirius Black. Eu adorei como eles criaram a parte do Nôitebus ficou muito hilária. Serio é um dos melhores filmes do muno e merecia um Oscar, pena que só dão Oscar pra filme chato(minha opinião).

VEJA TAMBÉM

O Príncipe Caspian , de C. S. Lewis Tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada de Nárnia. Os dias de paz e liberdade, em que os animais, anões, árvores e flores viviam em absoluta paz e harmonia, estavam terminados. A guerra civil dividia o reino, e a destruição final estava próxima. O príncipe Cáspian, herdeiro legítimo do t...
The following two tabs change content below.

Madlla Pereira

Desde criança eu era apaixonada por livros, sempre gostei de história e de viver conectada a mundos diferentes do meu. Hoje essa paixão de infância se tornou um vicio serio rsrsrs talvez um dia eu vá precisar de de tratamento mais vou passar meus conhecimentos a vocês. Também sou muito fã de series e filmes, principalmente ficção científica.

Últimas Postagens de Madlla Pereira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Fantasia, Ficção, J.K Rowling

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *