Idalina, de Miquéias Maia

| 25 de julho de 2018 | 0 Comentários

Hey, pessoas! Tudo bem?

Finalmente chegou a hora da resenha de Idalina, livro que também chegou aqui por um envio do próprio autor e causou uma boa impressão desde o momento que eu o vi, mas tive pensamentos bem contraditórios enquanto lia e até pensei em abandonar a leitura.

“Idalina” fala sobre a protagonista de mesmo nome, ela trabalha num pet shop e acaba conhecendo Heitor, narrador, que é motoboy, quando o mesmo vai ao local onde a menina trabalha pra comprar um remédio ao gato dele. Os dois interessam-se um pelo outro desde o primeiro momento, mas o gatinho Sebastião, que foi recentemente salvo e adotado por Idalina, não gosta do homem e, em uma das futuras visitas, acaba atacando-o. Depois dos protagonistas começarem a se aproximar mais, a menina revela a Heitor os seus maiores temores que, coincidentemente, surgiram assim que o gatinho apareceu na história dela.

Os personagens da história são intrigantes, já que Idalina parecia ser uma menina bem reclusa, mas foram necessárias apenas algumas semanas para ela entrar numa aventura amorosa completa com Heitor, um homem totalmente desconhecido até pouco tempo atrás. Outro fato que é bem curioso, é que em nenhum momento foi citado que os dois acreditavam em algum Deus, mas, quando o sobrenatural aparece na história, tudo muda rapidamente na mente dos personagens.

A capa foi, definitivamente, o que fez eu me interessar pelo livro, nela está retratado o gato que é responsável por, literalmente, toda a trajetória da história. Em geral, o livro não me agradou, pois todas as saídas são relacionadas a algo que surge repentinamente na história, algo totalmente imprevisível. Eu não pensaria que isso é algo ruim, desde que acontecesse poucas vezes, mas não, acontece em, basicamente, todos os desfechos. O autor também acabou misturando alguns mitos já existentes na criação dele e eu achei que isso ficou realmente muito bom. Pesquisei um pouco por fora e a maneira como o autor conseguiu conciliar tudo foi surpreendente, de um jeito bom.

Indicaria esse livro para as pessoas que gostam de histórias sobrenaturais que sempre acabam mostrando algum tipo de ser ou poder irreal. Se eu precisasse resumir o livro em poucas palavras, diria que ele é frustrantemente sobrenatural. Por todos os motivos citados anteriormente, a nota para o livro é 2,5/5.

Comentem o que acharam do livro e da resenha 😀

Resenha feita por Luana Lira.

The following two tabs change content below.

Luana Lira

Sou a Luana e amo ler. Comecei a ler desde pequenininha e me apaixonei. Também gosto de escrever então pensei: por quê não juntar o útil ao agradável? Sigam-me, se quiserem: Twitter - @luaa_lira Wattpad - @lualira10 Skoob - http://www.skoob.com.br/perfil/lualira

Últimas Postagens de Luana Lira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags: , , ,

Categoria: Distopia, Ficção, Literatura Nacional, Miquéias Maia, Romance, Sobrenatural, Wattpad

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *