Interligados: Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras, de Gena Showalter

| 11 de agosto de 2016 | 0 Comentários

Capa do Livro Interligados - Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras

Interligados: Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras foi lançado no Brasil em 2010, pela editora Universo dos Livros. Este é o primeiro livro da série que apresenta Aden (Haden Stone), dezesseis anos e quatro almas humanas presas dentro de sua cabeça, além do longo histórico de instituições e tratamentos psiquiátricos. Diagnosticado com esquizofrenia, Aden não tem nenhum amigo e aprendeu desde cedo que o melhor que tem a fazer é contar apenas com sigo mesmo e com os conselhos as almas lhe dão.

A vida de Aden não é fácil. Não só convive com as almas, mas com o dom que cada qual possui, um deles, o dom da visão, que além de lhe mostrar o amor de sua vida, mostrou também o momento de sua morte, que não está muito longe. Mas quem se importa, não é verdade? O garoto irá conseguir uma super gata que vai fazer o pouco tempo que lhe resta valer a pena.

Aden, apesar de sua pouca sorte, quando, finalmente, encontra amigos, demonstra ser um jovem otimista que ao invés de se atormentar pela fatalidade de sua morte, aproveita o tempo que tem com as pessoas que lhe são importantes. O fato de poder viajar no tempo, entrar em outros corpos e ate mesmo levantar os mortos é uma parte dele e ele não deixa que isso atrapalhe sua vida, mesmo desejando um pouco de paz e silêncio, quase impossível de se conseguir.

A história também é contada pelo ponto de vista de Mary Ann, uma jovem que tem uma estranha atração por Aden, quase como se ele fosse um parente perdido. Mary Ann possui a habilidade de “neutralizar” o garoto, lhe cedendo a paz que deseja. Porém, não por muito tempo. Quando Riley, um lobisomem e Victoria, uma princesa vampira, se aproximam deles, as almas voltam a falar livremente com Aden, por motivos desconhecidos. E a parir daí começa uma luta pela sobrevivência. De todo mundo.

Agora, falando sério, essa foi uma das leituras mais fáceis que já tive o prazer de desfrutar. A caríssima sra. (ou srta?) Gena Showalter tem uma escrita gostosa e que nos prende ao livro, tornando a leitura rápida e prazerosa. Ela conseguiu, muito bem, diga-se de passagem, capturar a intensidade com a qual os adolescentes vivem tudo (como se eu fosse muito velha), onde tudo é muito rápido e intenso.

As emoções experimentadas por absolutamente todo mundo é aquelas que você olha e (PAH!) eu amo. Eu quero. Eu odeio. Estou com ciúmes. E tudo o que envolve esse meio. Ate mesmo as explicações nada a ver coloca um pouco de sentido no sobrenatural brotando do nada na vida do rapaz. Ate mesmo Mary Ann, que tinha um tão bem estruturado plano de quinze anos, supera muito bem o fim de sua tão bem estruturada vida (não que seja muito difícil supera os maus momentos com um pedaço de mau caminho como aquele lhe chamando de “meu amor”).

Enfim, é uma leitura fácil, gostosa e rápida que prende sua atenção, mesmo que a maioria das coisas se apresentem um tanto quanto rápidas demais. Porém, os personagens, todos eles, inclusos as almas, são cativantes e lhe fazem torce por eles. Um livro realmente fantástico!

Nota do livro: 5 estrelas.

VEJA TAMBÉM

Os Lusíadas, de Luís de Camões Esse livro retrata a aventura portuguesa desbravando os mares. O livro de grande extensão tem em seu total 10 longos cantos, onde ele conta sobre vários lugares em que estiveram. Na África, por exemplo, e na Ásia ( Martin Claret, 288 páginas, 15 reais).
The following two tabs change content below.

Adriana Cristina

Simplesmente amo ler. É meu passatempo preferido desde que o aprendi, com os grandes personagens de Maurício de Souza, da Marvel e da D.C. Acalma, estimula, incentiva, escapa, revigora e tanto mais que não sei explicar. Sempre tenho um livro por perto, na mochila, cabeceira, em pdf no celular, tablet, enfim, comigo. Ultimamente, tenho escrito (e finalmente) postado algumas histórias, mesmo com o pouco tempo que tenho, graças à faculdade (ainda não sei o que estava pensando quando resolvi fazer Direito), mas fico feliz de ter um espaço com o qual posso compartilhar minha opinião sobre minha grande paixão.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: +Autor, Fantasia, Literatura Juvenil, Romance, Sobrenatural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *