Lola e o garoto da casa ao lado, de Stephanie Perkins

| 15 de maio de 2015 | 0 Comentários

LOLA-711x1024_zpsca45bd4cLola Nolan é uma garota de gosto e comportamento excêntrico, adepta de perucas coloridas e com coleções de óculos de grau coloridos, ela não acredita na moda e acha que deve se vestir como ela gosta e não de modo convecional. É criada por um casal de homossexuais, Andy e Nathan ( que são uns fofos e absolutamente amáveis). Lola é quem desenha e confecciona suas roupas e no momento ela está tendo muito trabalho num modelito de Maria Antonieta, que vai ser o seu traje no baile da escola.

O segundo maior problema de Lola, além do vestido, é que seu namorado Max, um roqueiro bem mais velho que ela, não é bem visto pelos pais. Apesar de a tratarem com muita confiança, o namoro dos dois é motivo de desentendimentos no lar.

Porém tudo muda quando Cricket Bell, um antigo vizinho, volta a morar na região. Calliope e Cricket Bell são os gêmeos que impactaram na vida de Lola e agora com a volta deles as coisas tendem a não serem muito diferentes do eram. Principalmente no que diz respeito à Cricket, um cativante nerd e talentoso inventor que costumava  mexer com o coração dela. Os sentimentos de ambos nunca foram esquecidos e agora o casal vai contar com a ajuda dos amigos para não se perderem um do outro.

A leitura é tranquila (li em um dia). Todos os personagens são amáveis, a Anna e St Clair de “Anna e o beijo Francês” fazem uma participação na história. O texto é muito bem escrito e muito gostoso de ler. Leve, com um toque de humor na medida certa. E até o final, que acaba desapontando um pouco é maravilhoso. Não dá vontade de parar de ler.

Nota: 4/5

VEJA TAMBÉM

O Dom, de Nikita Lalwani Rumi Vasi é uma garota-prodígio, com habilidades muito especiais em matemática, desde o jardim de infância. Nascidos na Índia, mas vivendo no País de Gales, os pais de Rumi impõem à filha um isolamento total do mundo de que tanto desconfiam. Fazem com que ela fique sob uma rotina rigorosa de estudos...
Senhora, de José de Alencar Aurélia é uma moça simples e sem muitos recursos, porém esperta, que mora com seu irmão e sua mãe. Um dia seu irmão pega um resfriado e morre, sendo o único homem da família. A mãe de Aurélia então estipula que fique na janela esperando passar algum pretendente a casamento, para que isso melhore a s...
Jerusalém, de Gonçalo M. Tavares “Jerusalém é um grande livro, que pertence à grande literatura ocidental. Gonçalo M. Tavares não tem o direito de escrever tão bem apenas aos 35 anos: dá vontade de lhe bater!” - José Saramago ao entregar o Prêmio Saramago ao melhor romance de 2005.
Crepúsculo , de Stephenie Meyer Quando ouvi sobre Crepúsculo e sobre ser um livro de vampiros, fiquei bastante interessada. Quem não gosta de um pouquinho de sobrenatural? Porém, fiquei bastante decepcionada com o que li, e só fui achar uma faísca de algo semelhante a um vampiro no segundo livro da série, Lua Nova. Alerto, se gos...
The following two tabs change content below.

Emanuela de Oliveira

Refugiada para sempre no mundo dos livros. Porque uma vida só não basta! Ler sempre foi um exercício encantador para mim, ainda lembro da primeira vez que consegui juntar as letrinhas e formar as palavras,e em seguida frases, fiquei tão contente que nunca mais parei. Amo a sensação de entrar na pele dos personagens e “viver” situações tão diferentes do meu cotidiano, gosto dessa coisa de aprender sem ter que passar pela situação realmente. Divido meu tempo livre entre leitura, animes, filmes e doramas. Se a história da minha vida fosse um livro, gostaria que fosse escrito pela Marian Keyes.

Últimas Postagens de Emanuela de Oliveira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Romance, Stephanie Perkins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *