Lua Nova [Crepúsculo #2], de Stephenie Meyer

| 21 de fevereiro de 2014 | 0 Comentários

Capa do Livro Lua NovaLua Nova e o segundo volume da saga Twilight e o meu segundo favorito da saga.

Edward e Bella continuação seu romance, os dois estão muito felizes mesmo tendo que evitar um contato físico “mais direto”. No aniversário de 18 de Bella, os Cullen fazem uma festa para comemorar. Porém quando Bella vai abrir um presente ela acaba se cortando com a folha de papel deixando uma pequena gota de sangue cair o que despertar a sede de sangue de Jasper, o novo convertido da família e que ainda não esta tão adaptado com a nova dieta. Edward fica transtornado por ter colocado a vida de Bella em perigo.

Depois de toda a confusão, Edward e sua família decidem ir embora e deixar Bella para trás. O episódio deixa pela muito abalada e a garota entra numa espécie de depressão deixando seu pai e amigos muito preocupados. Após quatro meses na “fossa”, Charlie ameaça mandar pela embora se ela não voltar a sair e ter uma vida de adolescente normal.

Bella convida Jessica para ir ver um filme e as duas vão para Portland. Após o filme, um grupo de homens ficam mexendo e chamando as duas, Bella se aproxima um pouco e acaba ouvindo a voz de Edward dizendo que é perigoso, a voz era tão nítida e clara que parecia que ele estava ali. Bella confirma que todo a vez que ela está em uma situação de alto risco ela consegue ter a alucinação com Edward.

Para continuar ouvindo a voz de Edward, Bella compra duas motos e leva para Jacob consertar. Os dois passam as tardes juntos e começam a se aproximar. Jacob é a única pessoa que consegue fazer o buraco no peito de Bella diminuir. Depois que as motos ficam prontas os dois saem para andar, no caminho eles vêem Sam e outros garotos, incluindo um dos melhores amigos de Jacob pulando de um penhasco e Jack conta suas desconfianças sobre Sam. Quando Bella finalmente decide voltar a ter sua vida social, Mike convida Bella para ir ao cinema, ela aceita porém leva Jacob junto. Mike acaba passando mal e eles voltam mais cedo para casa.

Depois do cinema Jake some dizendo que esta doente. Bella começa a pirar, pois sente saudades de Jake mais não pode visita-lo. Sozinha, ela decide ir a clareira que Edward a levava. Lá ela encontra Laurent, amigo de James e Victoria os vampiros que tentaram matar Bella no passado. O vampiro decide matar Bella, afinal ela está ali desprotegida mais ele é interrompido por lobos gigantes que o atacam.

Cansada de tanto esperar Jacob melhorar, Bella decide ir visita-lo e ao chegar lá ela ver Jake passeando com Sam e seu bando. Bella fica com muito raiva, ela acreditava que Jacob estava doente mais não era verdade e os dois acabam brigado. Durante a noite o garoto a visita e tenta contar parcialmente seu segredo. Bella tenta ligar tudo que Jacob a disse até chegar a resposta certa, ele é um lobisomem.Jake conta tudo e fala que Victoria esta entrando nas terras dos lobos. Bella revela que Victoria está atrás dela.

Numa tarde enquanto os lobos caçam Victoria, Bella decide pular de um penhasco, porém a correnteza e muito forte e a garota acaba se afogando até que Jake à salva. Alice, a irmã de Edward, tem uma visão da Bella pulando de um penhasco e não saindo, ela acredita que Bella morreu e corre para Forks mais quando chega lá se depara com ela ainda viva. Rosalie sem saber do resto da história conta para Edward que Bella morreu. O vampiro fica muito abalado e vai até os Volturis, o alto escalão dos vampiros, para se matar.

Quando Alice conta para Bella que Edward foi se matar, Bella sabe que jamais deixaria o amor da sua vida morrer.

Minha Opinião Sobre o Livro:

Esse e meu segundo livro favorito da saga, porque tira aquele foco chato de Bella e Edward, eu não gosto dos dois juntos e muito chato, os dois são muito dramáticos e sem sal.Eu gosto muito da parte em que os dois começam a montar as motos juntas e ela nota que ele é um garoto legal e que se não fosse toda essa loucura de vampiros eles seriam o casal perfeito.

Os lobisomens são muito legais e não tem problema deles ficarem perto dos humanos como os vampiros, isso deixa a história mais legal, o fato deles terem uma imprinting, que seriam o nosso amor a primeira vista, é muito legal. Serio a Bella tinha que ter ficado com o Jacob!

A parte de ação se resume a ida deles a Volterra, encontra os Volturi, que são os fodões da história e os meus favoritos também. Os poderes deles são super maneiros! Uma pena a Bella ter conseguido chegar a tempo…

Uma analise rápida sobre o filme: O filme é legal, eu só não gosto muito da atriz que interpreta a Bella, ela é muito estranha. A Bella pode esta sofrendo ou sorrindo o rosto da menina não muda a expressão é isso me irrita muito. Gostei muito da parte deles em Volterra e da mini surra que o Edward leva.

Bom então é isso, comenta aí o que você acha do livro 😉

VEJA TAMBÉM

Rainha de Copas, de Colleen Oakes Rainha de copas é o primeiro livro de uma saga, da autora Colleen Oakes lançado no Brasil pela editora Universo dos Livros, ganhador do prêmio next generation indie book award para jovens adultos em 2014. Um livro relativamente pequeno com 216 páginas, divididos em 16 capítulos, com uma narrativa in...
Métrica , de Collen Hoover O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela...
Para todos os garotos que já amei, de Jenny Han “Para todos os garotos que já amei” (Editora Intrínseca; autora Jenny Han; 298 páginas) Lara Jean é uma garota que se apaixona muito facilmente. Sempre que se apaixonava por um garoto, seja por simples atitudes, ela escrevia uma carta de amor. Mas ela nunca as entregava, após escrever, ela guardava ...
The following two tabs change content below.

Madlla Pereira

Desde criança eu era apaixonada por livros, sempre gostei de história e de viver conectada a mundos diferentes do meu. Hoje essa paixão de infância se tornou um vicio serio rsrsrs talvez um dia eu vá precisar de de tratamento mais vou passar meus conhecimentos a vocês. Também sou muito fã de series e filmes, principalmente ficção científica.

Últimas Postagens de Madlla Pereira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Fantasia, Romance, Sobrenatural, Stephenie Meyer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *