Luna Clara & Apolo Onze, de Adriana Falcão

| 27 de dezembro de 2016 | 0 Comentários

Detalhe da capa: A capa traz Luna Clara e a contra capa traz Apolo Onze ao contrário, uma metáfora do livro.

Autora: Adriana Falcão

Editora: Editora Salamandra

Páginas: 328

Capítulos: Vários capítulos de títulos diferentes e vários mapas

Sinopse: Desencontros levam os pais de Luna Clara – Doravante e Aventura – a se perder e a se encontrar. O avô da menina, Erudito, perde as histórias que havia colecionado e também o papagaio. As tias perdem os namorados. Em um constante ir e vir, na região de Desatino do Norte, as vidas de Luna Clara e Apolo Onze acabam se cruzando.

O que eu achei do livro:

É um livro infantil, mas também um livro para adultos, então se acha que é um livro só para crianças não abandone esta resenha, pois vou lhe dar muitos motivos para lê-lo.

Li este livro por que uma vez o título me chamou a atenção quando tinha cinco anos [O que criança não nota, né?] e procurando um livro normal [Sem fantasias, clichês e morte, de acordo com minha mãe] e achei ele, com esse título tão interessante, então, comecei a ler compulsivamente que chegou ser viciante. Terminei o livro em dois dias.

O porquê dele ser tão bom é como nada dá certo, são tantos desencontros que essa família sofreu que você nem fica triste por terminar nada mais nada menos que feliz. Também é engraçado quando eles começam a inventar as nossas senhoras como: Nossa Senhora Das Palavras Que Devem Ser Ditas Na Hora

Gosto dos personagens, que são normais e também muito peculiares, e posso citá-los:

  • Apolo Onze: Que garoto lindo! Loiro com o cabelo longo, que nem sente desejos e não consegue querer coisas e cheio de trancinhas feitas pelas sua sete irmãs: Ilha de Rodes, Pirâmides, Muralha da China, Artemísia, Diana Alexandria e Babilônia, e o melhor é que o nome dos pais deles são Madrugada e Apolo Dez, se você gosta de famílias peculiares este livro é pra você
  • Luna Clara: Uma garota peculiar, vive virada pra Lua, sempre de olho pra ver quando seu pai vai chegar, sua tias são Odisseia da Paixão e Divina Comédia da Paixão, o avó é seu Erudito, que colecionava história que tem um papagaio inteligente chamado Pilhério, que era bem letrado, mas seus pais são Doravante, que fala tudo rápido e vive em seu cavalo Equínoco e sua mão Aventura.

O que você achou dos personagens? Que família peculiar, hein?

Só achei um detalhe estranho [Pode haver spoiler!]: Quando o livro acaba com o beijo de Luna Clara e Apolo Onze, a autora não percebeu o que estava fazendo! Luna Clara e Apolo Onze tem respectivamente doze e treze anos e assim ela estava instigando as crianças a ficarem precoces em relação ao amor, o que traz as crianças a ficarem precoces, o que na minha opinião, mas mesmo que seja um desfecho bem legal do livro.

Opinião final: Livro divertido, leve e empolgante. Uma das melhores partes não quando colocam os mapas e explicam os acontecidos. Cada um dos desencontros foram marcantes, sem contar que morar em Desatino do Norte ou Desatino do Sul seria bem legal, com certeza foi um livro que chegou e ficou em meu coração, tenho certeza que sua leitura não será desapontada. Se você leu conte o que você achou.

Pontuação: 5/5

Adriana Falcão nasceu no Rio, em 1960, mas passou boa parte de sua vida em Recife. O sotaque e a vocação para o humor não negam seu lado pernambucano. Foi lá que ela se formou em Arquitetura, profissão que nunca exerceu, casou-se com João Falcão e teve três filhas, Tatiana, Clarice e Isabel. Roteirista da TV Globo, escreve para séries como Comédias da Vida Privada e A Grande Família.

The following two tabs change content below.

Emily Damascena

sou viciada em ler e amo fazer trabalhos sobre o que li. gosto de teatro, musica e livros de ficção, vivi lendo livros desde pequena, pois minha mãe não queria contar as mesmas historias todos os dias, então ela me ensinou a ler e me apaixonei ate os dias de hoje. (caso se goste ou não da resenha comente, de a sua opinião,pois e importante para mim) ps.leia também minhas outras resenhas, tenho certeza que você vai gostar, comente, livro que mudou minha vida: As Vantagens de ser invisível( leia também).

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: +Autor, Aventura, Chick Lit, Comédia, Contos, Ficção, Literatura Infantil, Literatura Juvenil, Literatura Nacional, Romance Clichê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *