Maldade, de Danielle Steel

| 6 de fevereiro de 2016 | 1 Comentário

“A alma feminina não é um mistério para Danielle Steel, consagrada autora dos sucesso Cinco dias em Paris e Asas, entre outros. Em Maldade, ela reafirma a condição de primeira-dama da literatura romântica ao contar a história comovente de uma heroína que luta para sobreviver aos fantasmas do passado e reencontrar a felicidade. Grace Adams é um adolescente tímida e recatada que, na noite do enterro da mãe, comete um assassinato. A vítima é o próprio pai, um respeitado advogado da cidade de Watseka. Todos a acusam de ser uma assassina fria. Grace, no entanto, prefere calar-se, escondendo um terrível segredo de família. Massacrada em um julgamento de cartas marcadas, ela é condenada e vai para um presídio feminino em Illinois. Sozinha e sem amigos, ela tem que reaprender a viver e, principalmente, a amar.”

Eu ganhei esse livro a muito tempo, da minha antiga orientadora pedagógica. Li, mas achei estranho, que não era um livro para uma criança da minha idade (eu tinha 12 anos). Aí decidi lê-lo novamente, e resolvi fazer uma resenha crítica desse livro incrível.

Quem conhece Danielle Steel, sabe que ela conhece e entende a alma feminina tal como ninguém. Pelo menos, em minha opinião. E esse livro não fica por baixo e retrata uma realidade decadente de muitas mulheres no mundo: maus tratos e estupros por parte dos homens.

O livro conta a trajetória de Grace Adams, uma adolescente que acabou de perder a mãe. E ela tem um segredo terrível, que a perturba desde os 13 anos.

Numa noite do falecimento da mãe, o pai de Grace deixa clara as suas intenções: ele a queria, até o fim de sua vida, só para ele. Ele a puxou para o quarto do casal e jogou-a na cama. Num ato de misericórdia, quando Grace estava quase desistindo de lutar, ela encontra uma arma e põe um fim no seu sofrimento, matando o pai. Ou não. Ela foi levada pela polícia que, não considerava em hipótese alguma a ideia do pai dela ter estuprado ela, por conta da grande influência que ele exercia em Watseka. Mesmo com todas as pistas a favor dessa ideia. E uma coisa leva a outra coisa muito maior e por aí vai.

Esse livro é muito profundo e mostra que, mesmo passando por situações tão difíceis, é possível dar a volta por cima e conquistar uma vida nova. A escrita é muito boa, informal, embora em alguns trechos as explicações sejam um pouco extensivas. Todos os personagens contribuem para alguma coisa (algo que eu acho muito importante em um livro). A trajetória de Grace é incrível, pela sua força de vontade em continuar seguindo em frente, sempre em frente e um final lindo. Uma ótima recomendação para quem curte um romance água com açucar. 5/5

VEJA TAMBÉM

As Moças De Missalonghi, de Colleen MacCullough Missy Writ é uma solteirona de 33 anos, que vive modestamente em Missalonghi, com a tia Otávia e a mãe Drussila Hulingford. Na cidade em que vivem próximo a Sidney na Austrália, quase todas as pessoas são membros do clã Hurllingford, sendo que todos herdam as riquezas passadas de seus antepassados....
Dezesseis Luas , de Margaret Stohl e Kami Garcia Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua famíli...
O clã dos magos , de Trudi Canavan A trama se desenvolve ao redor de Sonea, em sua fuga para ser mais específica e depois no conhecimento que ela irá adquirir sobre o clã. É uma ótima leitura, para os leitores que assim como eu, amam ficção, magia e aventuras em lugares inusitados.
The following two tabs change content below.

Gabrielle

Gabi Gomes - amante de livros, da boa música e do bom café. Tímida, introvertida, introspectiva e derivados. Não, não sou antissocial, embora eu diga (só pra pararem de perguntar).

Últimas Postagens de Gabrielle (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Adolescente, Drama, Romance

Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Wendel Quaresma disse:

    Muito bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *