Maldosas [Pretty Little Liars #1], de Sara Sherpad

| 1 de março de 2016 | 0 Comentários

 

 pll   “Três pessoas podem guardar um segredo se duas delas estiverem”. E simples assim você se encontra envolvido no drama das cinco meninas mais populares, bonitas e mentirosas de Rosewood. A história começa quando a líder desse grupinho inseparável, Alison Dilaruntis, desaparece misteriosamente durante uma noite do pijama. E o que era para ser uma festa divertida entre amigas se torna o início de um terrível pesadelo para as quatro amigas, Hanna Marin, Spencer Hastings, Aria Montgomery e Emily Fields.

Tenho que admitir que no início, a história não despertou em mim aquela paixão que todo leitor espera sentir ao abrir um livro novo e que só continuei lendo porque já tinha assistido uma temporada inteira da série (sim, além de dezoito livros aclamados pelo público, ainda tem uma série de TV com seis temporadas, morri!) e queria mais, já que a próxima temporada iria demorar para ir ao ar. E entre alguns capítulos e outros a história, que antes parecia ser coisa de criança, começa a esquentar!

Com o passar do tempo, as quatro amigas restantes acabam perdendo contato e enterram todos os seus segredos junto com o corpo de Ali, que é encontrado três anos depois de seu desaparecimento. E é justamente quando tudo parece estar bem que surge um novo e anônimo personagem: A.

“A” como o personagem se identifica, parece saber de todos os segredos das meninas e está disposto a revelar cada um deles, não se importando com quem pode sair ferido.

Sara Shepard (a autora) é brilhante! Ela consegue juntar vários temas dentro de um só e, como se não fosse difícil o suficiente juntar quatro diferentes histórias dentro de uma só (sim, porque cada menina tem sua história) e fazer dar certo, Sara ainda consegue fazer com que A controle as quatro diferentes histórias, criando uma perfeita harmonia entre os personagens e os seus segredos.

E para piorar (ou melhorar, você decide) as meninas tem que lidar com a possibilidade de Alison estar viva.

Sinceramente, em uma escala de 0 a 5 eu dou para esse livro 3,5. O livro é bom, a autora cria um universo interessante e a idéia é maravilhosa, mas eu acho que teve pouco. Sendo um pouco mais clara, Sara poderia ter explorado um pouco mais desse universo. Em vez dela expandir as idéias, ela permanece em uma zona de conforto, tornando a história um pouco repetitiva ao decorrer dos outros livros.

Mas no geral “Maldosas” consegue dar lugar para a nossa mente viajar através das páginas (em um espaço pequeno, mais nada é perfeito). Só cuidado! Esse livro vai fazer você criar várias teorias e vais destruí-las sem um pingo de piedade. Sem contar nas milhares perguntas que vai deixar na sua mente, sendo a primeira e mais importante delas: Quem é A?

The following two tabs change content below.

Leticia Nunes

Hei gente.... Meu nome é Letícia, tenho 16 anos e AMO ler e escrever. Espero que gostem das minhas resenhas, porque eu me esforço muito para fazer algo que agrade a todos. Se alguém tiver algum pedido de resenhas é só pedir! BJs...

Últimas Postagens de Leticia Nunes (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Drama, Sara Shepard

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *