Marcada [House of Night #1], de P.C Cast e Kristin Cast

| 10 de abril de 2017 | 2 Comentários
Capa do Livro Marcada

Autor(A): P.C Cast & Kristin Cast
Editora: Novo Século
Ano de publicação: 2007
Páginas: 328
Gênero: Ficção juvenil, Romance Paranormal
Avaliação: 4/5 estrelas

Depois de um bom período sem publicar absolutamente nada, eis que estou de volta para trazer a vocês mais uma resenha crítica. Preparados? Então leia a seguir:

Os filmes sobre vampiros sempre arrancaram muitas pessoas de seus confortáveis aposentos e os direcionou as telonas, diretamente para os cinemas. Clássicos livros sobre os mitos vampirescos por vezes passeavam dentre os mais vendidos na lista do The New York Times. Um  exemplo claro, memorável e, popularmente conhecido, é a Saga Crepúsculo. Com o grande sucesso atribuído a série, novos autores, resolveram aventurar-se também neste universo complexo bem explorado. E, diante de todo esse ambiente, P.C. Cast e Kristin Cast nos introduz Marcada, o primeiro livro da saga House of Night. Onde sua história é salientada em um ambiente totalmente juvenil, com uma mistura deliciosa das mitologias Greco-Romana, e as vampirescas.

A história conta a vida de Zoey Montgomery, uma garota de 16 anos que vive com a mãe, o padrasto e os irmãos. O ambiente em que vive é conturbado, desde da morte de seu pai. As coisas mudam quando um estranho pálido a encontra no corredor de sua escola e a marca.

Convicta de que vai morrer, Zoey, corre em disparada para falar com seus pais conservadores. O que não a ajudou muito. Mesmo com as orações, a marca continuava totalmente nítida. Nem todos que são marcados morrem, isto é, as pessoas passam por um processo de transformação, muitas morrem durante o processo. Com isso, ela decide que precisa partir para a house of night; um campus de treinamento para calouros recém marcados. A casa é dividida por rótulos; os terceiranistas, que são os calouros, os quartanistas as pessoas que estão no segundo ano, e assim por diante. O campus é comandado por uma Alta Sacerdotista, na qual a deusa da mitologia grega, Nix escolhera, através de dons importantes.

Mas as complicações para ela só estão apenas começando. Todos notam o quão diferente a marca dela é. Ao passar os dias estudando e fazendo as  atividades do campus Zoey percebe que lá, afinal, poderia ser o seu lugar, onde poderia se encaixar. Ao lado de seus mais recentes amigos.

A alta Sacerdotista em treinamento, Afrodite, é alguém egoísta, mesquinha, e todo o tipo de coisa negativa que se pode imaginar. Quando Zoey e seus amigos descobre que algo está errado, e que, possivelmente a deusa da noite a escolhera para deter algo, para mudar o destino das coisas na qual a House of night poderia enfrentar, eles resolvem entrar em ação.

Eu não gosto muito de saga sobre vampiros, na minha tão humilde opinião. Porém, devo afirmar que esse  volume eu simplesmente devorei com avidez a história. Em primeira instância, percebe-se a facilidade com a às autoras tem em nos entreter durante o desenrolar das páginas.

Os personagens são bem legais, divertidos. E os diálogos? Nem se fala. É cômico, e nos desperta uma vontade enorme de terminar a história logo. Algo de admirar-se foi a inclusão de uma mitologia tão vasta e que já gerou milhares de história. Isso deixa o enredo mais rico e aguçado, e trás sentido as coisas. Fora isso, o livro não tem nada de surpreendente. É apenas uma leitura calma e cômica. Nada demais. Porém, recomendo a leitura. É fácil e, novamente, divertida.

The following two tabs change content below.

Leandro Santos

HEy-Oh! Me chamo Leandro, Léo para os íntimos. Tenho exatamente 18 anos. Atualmente, estou cursando Geografia na Universidade Estadual do Piauí - UESPI. Minha paixão pelas palavras, diferente de muitos, não começou na infância. Mas, na minha adolescência! Ela, é sem duvidas alguma, o meu álibi. Dentre os meus autores favoritos estão; Veronica Roth, Rick Riordan, Kiara Cass e Dan Brown. Taylor Swift, Avril Lavigne, Dani Araujo e Justin Bieber estão entre os artistas que não podem faltar na minha playlist. Sobretudo sou guiado pela graça divina de Cristo, o meu Senhor e Salvador. Minha conta oficial no twitter é @cristoehtop denunciem todo e qualquer conta falsa. "A companhia dos livros dispensa com grande vantagem a dos homens." - Marquês de Maricá.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Uncategorized

Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Maristela Rezende disse:

    Custei para conseguir todos os livros da série, mas um dia consegui. Uma vez começado a leitura, não conseguia parar. Torcia para Zoey conseguir vencer os obstáculos que apareciam e a sacerdotisa que depois passa a persegui-la. Amei sua resenha e espero ler as resenhas dos demais livros também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *