Mentira Perfeita, de Carina Rissi

| 8 de outubro de 2016 | 2 Comentários

Capa do Livro Mentira PerfeitaO que falar desse livro? Sinceramente tenho que admitir que não esperava muito dele, na opinião de uma simples leitora como eu, A Carina Rissi, com o livro Procura-se um marido, já tinha dando o que tinha que dar, e não achava que havia um jeito de criar uma historia com o irmão de Max, o mulherengo Marcus (Cheguei a ser um pouco preconceituosa no início 🙁 )
Mas ela me surpreendeu, mais uma vez , terminei esse livro em 2 dias, foram 68 capítulos terminados em 2 dias!
Opinião própria: O livro contêm algumas “cenas” que tive que pular.
Mas fora isso ele é super fofo, desde do incio apoie o casal ” MaJu” (Shipe não oficial tá gente kkk)
O livro contêm 2 narrativas, uma sendo de Júlia e a outra do nosso querido Marcus Cassani …
Júlia, 25 anos, é uma garota muito inteligente, fera em TI, trabalha juntamente com Ivan na L&L cosméticos (Sendo a presidente a nossa querida Alicia) afim de desenvolver um site para que possam comprar produtos da empresa sem ao menos precisar sair de casa, a nossa protagonista mora com sua tia Berê desde a infância, após a morte de sua mãe, ou como ela mesmo diz: A mulher que lhe pariu! A frágil Júlia, sofre com pesadelos e medos agonizantes , pelo fato da “mulher que lhe pariu” quase a te vendido clandestinamente para poder comprar drogas, de acordo com o seu histórico de abandono ela tenta fazer tudo que estar em seu alcance, sempre prestativa com todos ao seu redor, para não ser abandonada novamente.
Ao ser avisada pelo melhor amigo Dênis que a sua tia fora socorrida, ela larga o trabalho as presas e vai direto para o hospital em que ela está, tia Berê sofre com um problema no coração e precisa urgentemente de um transplante, só que isso está um pouco fora de alcance, e nenhum doador apareceu para salvar a sua tia. Em um momento de confusão Dênis chega a dizer que Júlia está completamente apaixonada e prestes a ficar noiva, o que deixa a sua tia eufórica, pois ela nutre o sonho de ver sua sobrinha-filha, tendo o casamento dos seus sonhos, o que acaba lhe dando forças para conseguir alta, o problema dessa vez é que Berenice chega realmente acreditar que a sua sobrinha finalmente conseguiu “Demostrar por alguém de carne e osso a mesma paixão que tem pelos seus programas de computador ” O que na verdade não passou de uma mentira para fazer tia Berê se sentir melhor, mas agora o que Júlia ira fazer após descobrir que Berenice gastou todas as suas economias para a sua sobrinha ter um casamento dos sonhos? Ela pode contar a verdade, correndo o risco de perder a sua tia? Pois o Dr. Vitor disse para ela não sofre fortes emoções ou não falar nada e arranjar um namorado-noivo o mais rápido possível? ( “Tou” doida para que você descubra)

“Você me deu uma razão para lutar. E eu venci! Você é o motivo de eu ainda estar aqui, meu amor. Quando é que vou conhecer seu futuro noivo?

Marcus, 23 anos, mulherengo, paraplégico e muito , muiitooooooooooooo, (Se você acha que eu vou dizer lindo, cê ta muito enganada. Se ele não é lindo? É logico que é, mas tem outra coisa que ele também é um dos melhores) INSUPORTÁVEL. Apesar ter esse tipo de deficiência adquirida em um acidente de moto quando tinha aproximadamente 18 anos ,consegue muito bem viver uma vida normal, agora morando no apertamento de Max e Alicia, voltou a faculdade, e tenta convencer a sua família que apesar de portar um tipo de deficiência, poderia muito bem morar sozinho, ele estava cansando de ser dependente de alguém e ainda por cima atrapalhar a vida amorosa do irmã mais velho, o problema é que Mirna Cassani, sua mãe, não quer ver o seu bebezinho morando longe dela e ainda por cima sozinho (Mãe é mãe né gente, não podemos julgar)
É ai que pai dele, poem uma condição para assim ele poder morar sozinho. Marcus precisara arranjar um coitador para morar com ele.
Quando os dois se encontraram , você deve pensar que eles logo se apoiam e viram amigos? Pois acontece totalmente o contrario. Marcus é um grosseirão, arrogante e muito … Acho que ainda não existe uma palavra para poder descrever o que ele é. Mas enfim, eles simplesmente não se suportam
Porém o espetacular Marcus, tem uma ideia também espetacular (Como se isso fosse realmente possível)
Daí em diante ele e Julia começam a guardar um segredo:
Para dona Berenice, Marcus não é nada mais do que o namorado-noivo de Júlia.
E para a família Cassani, Júlia é a “baba” que Marcus foi forçado a contratar.
Assim que os dois começam a se conhecer melhor, ambos sentem um forte tipo de atração um pelo o outro, a ponto de cada toque o seus corpos começam a formigar. A inocente Júlia chega a pensar que possa estar sofrendo algum tipo de alérgia a Marcus (Pobre coitada!)
E o Marcus começa a morrer de ciúme de Júlia com Dênis, mas tem um segredinho que ele não sabe. O Dênis é gay!
Ia? Será que esses dois vão terminar juntos? Ou no final vai acontecer alguma coisa? Ou um mistério vai ser revelado? Não vou falar que não sei, porque eu sei, mas … sem spoiles!
– Posso contar só uma coisinha?
– Não!
– Mas porque?
– Não!
– Vou contar!
– Não se atreva!
– Vai ter um casamen …
– Cala a boca Glória!
– Pronto! Calei! (Já falei o que queria mesmo, agora basta a você descobrir de quem vai ser! kkkk )
Enfim … Depois de dias tentando terminar essa resenha (Estava sem criatividade, quer dizer ainda estou, então me perdoem qualquer coisa ai) ai esta ela!
Será que eu escrevi pouco? Eu não sei! kkk
Poderia recomendar esse livro 100% , mas como teve algumas coisitas que não estavam muito no meu agrado (No meu, opinião própria, não quero criar confusão), a minha nota vai ser 4.3, gostaria muito de dar mais.

O que mais me chamou a atenção foi que a Carina escreveu de uma forma tão magica, deixando bem claro que não é porque uma pessoa possui alguma deficiência, sendo mental ou física, ela não se torna menos humana. E que apesar de precisar de alguns cuidados, podem viver normalmente bem e felizes. Esse livro me fez rever meus conceitos!

E meu Deus a Carina é extraordinária! Não tenho mais nada a declarar.

VEJA TAMBÉM

Prometida, de Carina Rissi Prometida ... Não posso começar essa resenha sem antes deixar claro uma coisa, eu amo a Carina Rissi de paixão, uma das melhores autoras nacionais que eu conheço. (Apesar de ser suspeita para falar) Depois de passar um tempo um tanto longo sem postar nada (4 meses pra ser mais especifica) , aqui e...
Essa Luz Tão Brilhante, de Estelle Laure Sinceramente ... PAUSA DRAMÁTICA . . . . . Acabo de terminar essa leitura maravilhosa e OMG! Admito que fiquei um pouco com medo de começar a ler esse livro, pois de acordo com a sinopse e resenhas que li, ele provavelmente iria acabar com meu psicológico e depois ia passar por um ressaca da...
Talvez um Dia, de Colleen Hoover E se você se apaixonasse pela pessoa errada? Esse é o caso de Sydney (Parece nome de homem, certo? Mas, por mais estranho que pareça não é ! kkk) e Rigde (Esse é o homem da história). Sinceramente, não sei como começar essa resenha, tantas coisas passaram pela minha cabeça antes de pegar o cader...
The following two tabs change content below.

Gloria Honorato

17 anos , Pernanbucana e Cristã! Fascinada por livros desde o 12 anos de idade. Amo muito livros de romance, mas um ficção cientifica não faz mal a ninguém ! Escrever é minha paixão, imagina sobre livros? Estou juntando o útil ao agradável . Fazendo o que eu gosto, sobre o que eu amo!

Últimas Postagens de Gloria Honorato (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags: , ,

Categoria: Carina Rissi, Drama, Ficção, Romance, Uncategorized

Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Maria Eduarda disse:

    Olá, Amei a resenha!Li um livro da Carina e me apaixonei, ela é uma ótima escritora e estou altamente curiosa para ler todos os seus outros livros. você tem esse livro em pdf? poderia por favor me enviar por e-mail.Agradeço desde já! dudamaiagirao@gmail.com

    • Luana Lira disse:

      Olá Maria, agradecemos por você ter lido a resenha :). Infelizmente não temos o PDF do livro, mas qualquer dúvida é só contatar-nos novamente.
      Att.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *