Mentirosos, de E. Lockhart

| 22 de fevereiro de 2016 | 0 Comentários

Capa do Livro Mentirosos

Só tenho elogios para o livro Mentirosos, de E. Lockhart. O romance conta a história dos quatro Mentirosos pelo ponto de vista de Cadence Sinclair. Ela, com dois primos, Jhonny e Mirren, juntamente com seu amigo Gat formam uma pequena gangue, os Mentirosos, que juntos passam as férias de verão na ilha da família Sinclair desde os oito anos. E desde essa idade Gat chama atenção de Cadence pela ascendência indiana e sendo a única pessoa da ilha que não é alta, loira e de cabelos claros.
Os Sinclair são uma família que sempre fora extremamente rica e tinham um certo ‘status’ na sociedade. Isso contribuiu para que eles próprios vissem a si mesmo de forma elitizada e cobrassem dos membros mais novos uma “postura digna dos Sinclair”. Apesar da crescente pressão para ser perfeita, Cadence simplesmente ama os verões passados na ilha, onde as roupas se dobram como que por passe de mágica, os jardins estão sempre aparados e a comida aparece quase que magicamente na hora do jantar.
Mas as coisas mudam quando os garotos completam quinze anos, naquele verão, Cadence sofre um terrível acidente do qual não lembra praticamente nada. A menina é atormentada com dores de cabeça terriveis e perda de memória por cerca de dois anos, quando finalmente retorna à ilha e lá, tenta juntar os cacos e descobrir o que aconteceu consigo mesma.
Quando retorna, logo percebe que as coisas não são mais as mesmas, apesar dos esforços dos amigos(e dela mesma) para que as coisas voltem a ser como eram antes, as enxaquecas, crises de amnésia e as proibições da mãe de Cadence impedem que as coisas sejam exatamente como eram antes.
Não posso contar mais detalhes pois acabaria com boa parte da graça do livro, mas posso garantir que a leitura é arrebatadora.
A escrita de Lockhart é simplesmente magnífica e nos conduz com sutileza de um quadro para o outro. Mentirosos é um daqueles livros que você simplesmente não tem vontade de parar, de fazer uma pausa para o café. E quando paramos ficamos com a história na cabeça, desesperados por um pouco mais.
Tenho que admitir que quando li a sinopse não fiquei muito entusiasmada e só me forcei a ler por causa da alta recomendação de muitas pessoas. E, posso dizer com absoluta certeza que não me arrependi nem um pouco. O livro está com certeza na minha lista de favoritos e é provavelmente o romance com o final mais surpreendente que eu já li.

VEJA TAMBÉM

A Probabilidade Estática do Amor à Primeira Vista,... Já parou para pensar "E se?". Se ainda não, esse livro vai te ajudar.
A Aprendiz , de Trudi Canavan No segundo livro da trilogia, Sonea agora é uma maga do Clã, tal como no primeiro livro, há muitos conservadores que desaprovam uma favelada sendo instruída para se tornar uma maga, assim como, há outros mais liberais em relação ao assunto. A protagonista agora é uma Aprendiz e tal como os outros, f...
Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J.k Rowling Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, nu...
The following two tabs change content below.

Natália Demétrio

Extraordinário. Mentirosos. Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Três livros que (em minha nobre opinião) todas as pessoas do universo deveriam ler. Foi o terceiro livro que impulsionou minha paixão pela leitura e continuo até hoje. ^-^

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Literatura Juvenil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *