Mocassins e All Stars, de Clara Savelli

| 10 de setembro de 2016 | 8 Comentários
Mocassins e All Stars, de Clara Savelli

Mocassins e All Stars, de Clara Savelli

““— Gostei dos seus sapatos.

Ele disse isso, eu juro. Só isso. “Gostei dos seus sapatos” e foi em­bora! Reparei nos seus sapatos enquanto ele ainda estava por perto. Eram mocassins. O tipo de gente que usa mocassins na escola não deveria gostar dos meus all stars!”

Julie está em um momento complicado da vida. Depois da morte do seu pai, ela e sua mãe se mudam para o outro lado do país – lar de sua avó materna, que ela nunca conheceu. Julie se vê obrigada a deixar seus melhores amigos para trás, a enfrentar colegas nem um pouco receptivos no novo colégio, e a conviver com Arthur, esse garoto implicante que parece amar tirar sarro de seus sapatos e que a coloca em furadas desde seu primeiro dia de aula.

Entre mistérios, brigas e romance, Julie descobre algo sobre sua avó que muda o rumo de tudo. Ela só queria terminar o Ensino Médio e decidir o que fazer na faculdade, mas a vida não poderia facilitar tudo para ela, poderia?”

O livro conta a história de Julie, uma garota que acabou de perder o pai e tem que se mudar para uma cidade na Califórnia, que é onde sua avó mora. Além de toda a mudança: Julie nunca foi muito próxima de sua mãe, agora está entrando num colégio totalmente desconhecido e a única coisa que ela pode fazer é não surtar. E para piorar tudo isso, ela nunca teve nenhum tipo de contato com a avó materna, mas naquele momento ela precisa ter alguma relação com Lucy. Todos esses problemas não são quase nada perto do primeiro fatídico dia de aula dela; Julie acorda atrasada, pega uma roupa qualquer que no caso estava manchada, e quando chega em seu armário um garoto desconhecido apenas elogia os All Stars dela e vai embora, apesar dos pesares, na primeira aula ela conhece uma garota que parecia ser muito legal e as duas se tornam amigas, o dia podia estar sendo uma droga, mas nada supera o que aconteceu no intervalo.

Todos que apareceram no livro foram muito bem caracterizados e narrados, no começo eu fiquei um pouco confusa com as intenções do Arthur, mas ele é tão apaixonante que valeu a pena. Cada personagem tinha seu ponto forte e isso foi muito importante para o desenvolvimento da trama. A narração é em primeira pessoa, mas isso faz com que o leitor se sinta bem próximo da Julie e compadeça com cada um dos sentimentos dela; eu, por exemplo, me identifiquei muito com ela, principalmente nos momentos em que a ligação dela com o pai era retratada.

Esse livro foi um dos que eu comprei na Bienal SP 2016, e a Clara Savelli estava no stand, ela é muito simpática e querida, tiramos fotos e o meu exemplar tem uma dedicatória LINDA. Essa história mostra muito bem os sentimentos de um adolescente que está na bad por causa da perda de um parente próximo, e esse é um dos motivos de eu amá-lo tanto. A Julie é uma garota normal que sofreu a pressão de ser a novata numa escola, mas como um exemplo a ser seguido, ela não abaixou a cabeça para essas pessoas e eu acho que é isso que sempre devemos fazer quando alguém te julga sem conhecer. Mesmo que esse não seja o ponto principal do livro, a Julie mostra que você pode sobreviver a esse tipo de coisa sendo você mesmo, sempre com bons amigos ao seu lado e não se importando com o que os outros pensam; além de tudo isso, bullying é crime.

Além de ter uma capa linda (que eu adorei), esse livro me surpreendeu com todas as descobertas que a Julie e o Arthur tem que se adaptar. Em poucas palavras eu descreveria como uma história verdadeiramente apaixonante, onde vamos da felicidade ás lagrimas em segundos. Com todo o carinho que eu tenho por esse livro a nota é 5/5 e recomendo para todas as pessoas que querem ler algo viciante e romântico.

Comentem o que acharam da resenha e do livro, kisses sweethearts.

The following two tabs change content below.

Luana Lira

Sou a Luana e amo ler. Comecei a ler desde pequenininha e me apaixonei. Também gosto de escrever então pensei: por quê não juntar o útil ao agradável? Sigam-me, se quiserem: Twitter - @luaa_lira Wattpad - @lualira10 Skoob - http://www.skoob.com.br/perfil/lualira

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Literatura Nacional, Romance

Comentários (8)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Gabi F. Alves disse:

    Esse livro está disponibilizado no kindle?

    • Luana Lira disse:

      Olá, Gabi! Ele não está mais sendo disponibilizado no Kindle, mas acho que logo o livro voltará a ser comercializado por lá também.

  2. Gabrielly disse:

    Queria muito poder ler, e adoraria ganhar de presente de aniversário, pedi pra minha mãe mas ela está muito endividada e falou que não poderia me dar. Li os capítulos de degustação e fiquei muito triste ao ver que não tem continuação no wattpad e nem tem em pdf:(. Vida que segue, já li umas obras da autora e não vou negar amei todas ♡

    • Luana Lira disse:

      Olá, Gabrielly! Fique tranquila, pois no dia 21 de maio teremos o início de um sorteio e um dos prêmios é o exemplar de Mocassins e All Stars com assinatura da autora!
      Siga-nos nas redes sociais e fique atenta 😉
      Agradecemos pelo comentário!

  3. Glenda disse:

    Aonde que eu clico para baixar o livro em PDF?

  4. Clara Savelli disse:

    AMEI TUDO! Muito obrigada pelo carinho!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *