Morte súbita, de J.K. Rowling

| 13 de fevereiro de 2014 | 0 Comentários

Capa do Livro Morte SubitaMorte súbita é o primeiro romance de J.K Rowling para adultos, na pequena cidade de Pagford Barry Fairbrother morre inesperadamente deixando uma vaga no conselho da paróquia. A vaga disponível inicia então uma grande guerra entre famílias. Pagford não é a pequena e pacata cidade que parece ser, brigas entre pais e filhos, esposas e maridos, professores e alunos além da guerra entre as classes sociais são uma realidade. Quem triunfará na eleição diante de tantas falhas e revelações constrangedoras?

O livro mostra o pior da humanidade, fala de inveja , cobiça , ódio e preconceito. É difícil se apegar a algum personagem porque todos eles são enfatizados com suas falhas, não existe um herói na história, apenas seres humanos cometendo erros.  J.K. Rowling cria um enredo bem interessante onde todas as famílias são ligadas de certa forma e tudo vai se conectando e se desenrolando no decorrer do livro.

Recomendo muito para aqueles que gostam de ler sobre política ou sobre críticas sociais, o texto engloba drogas, tráfico, reabilitação, educação, todo o tipo de problemas sociais que existem não só em Pagford  mas por todo mundo. O único ponto ruim que tenho que ressaltar é o tamanho do livro (512 páginas), a narrativa é muito lenta e para muita gente pode soar bem chata, você se prende de fato a história lá pela página 300 onde você quer saber que fim tem as personagens.

Apesar da dificuldade de me manter focada em algumas partes, a obra é muito inteligente e vale a pena se forçar a ler algumas páginas digamos “cansativas” para absorver todo o brilhante conteúdo do texto.  Em minha opinião não é o tipo de livro para se distrair e sim para analisar tudo o que a autora expõe, e pensar no quanto todas as falhas abordadas pertencem ao nosso cotidiano.

Nota: 4/5

VEJA TAMBÉM

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, de J.K Ro... As aulas estão de volta a Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no Expresso a vapor que o levará de volta à escola de bruxaria. Mais uma vez suas férias na rua dos Alfeneiros, 4, foi triste e solitária. Tio Válter Dursley estava especialmente irritado com ele, porque seu amigo Rony Weasl...
Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J.k Rowling Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, nu...
Harry Potter e a Ordem da Fênix, de J.K Rowling Harry Potter chegou à adolescência. E, junto com as transformações desta época tão importante, vive seus dias mais sombrios na escola de magia de Hogwarts. Anunciado por sua própria autora, a escocesa J. K. Rowling, como o livro que inaugura a fase dark do personagem, Harry Potter e a Ordem da Fênix...
The following two tabs change content below.

Isabela Ferreira Soares

Gosto muito de ler desde pequena, livros nos fazem viajar, sou obcecada por eles e muitas vezes tenho que me policiar para não passar meus dias só lendo!

Últimas Postagens de Isabela Ferreira Soares (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: J.K Rowling

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *