Muito mais que 5inco Minutos, de Kéfera Buchmann

| 6 de dezembro de 2016 | 0 Comentários

Autor(a): Kéfera Buchmann

Editora: Paralela

Capítulos: 12 capítulos, um epílogo, dois prefácios, um recado e uma introdução.

Páginas: 143

Sinopse: Muito Mais Que 5inco Minutos – Você conhece a Kéfera? Pois deveria! Com 22 anos, Kéfera Buchmann reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). Só o seu canal no YouTube, “5inco minutos” (procura aí na internet), tem cinco milhões de assinantes e é o quarto mais visto do Brasil. Tá achando pouco? Ela ainda recebe diariamente centenas de mensagens de fãs do Brasil todo e é parada na rua a todo momento. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como acha muita gente, hoje Kéfera é o equivalente aos antigos astros globais. Tão conhecida e amada quanto eles. Neste livro, que tem literalmente a sua cara, Kéfera parte de sua vida para falar de relacionamentos, bullying, moda e gafes e conta uma série de histórias divertidas com as quais é impossível não se identificar.

O que eu achei do livro:

Kéfera Buchmann é uma escritora genial. Ela trata em Muito mais que 5inco minutos (Vale citar que a capa é lindafatos de seu dia-a-dia de quando era somente uma criança baixinha, gorducha, que usava óculos, mas ela tratou tudo isso de uma forma tão sincera que logo me simpatizei com ela. Não há como não se sentir no lugar dela quando ela fala sobre o bullying que sofreu na infância e sobre as loiras magrinhas que pegavam todos do colégio, e principalmente as pessoas que já passaram por estas coisas.

Confessando que só li este livro por causa de uma amiga fã da Kéfera (O qual o sobrenome eu não sei escrever certo), dizem que as primeiras impressões que alguém passa a você são sempre erradas, a minha com a Kéfera ao foi muito diferente. no inicio achava que ela era uma louca que jogava as verdades na cara dos outros, mas com o passar das páginas conheci uma garota muito fofa, sensível e determinada.

Em cada capítulo pude conhecer um pouco mais da Kéfera, onde quando antes eu achava que ser fã dela era ser modinha percebi que ser fã dela era na verdade compartilhar a mesma alegria e felicidade que ela passa nas pessoas, assim como ela passou o livro todo passando essa mesma essência para todos seus leitores.

Esse livro foi mais uma lição de vida do que um pedaço da vida da autora, ela trata sobre sobre assuntos tão contemporâneos, mas de uma forma diferente, de alguém que já passou por tudo na própria pele e não de quem já viu alguém passar ou sabe de uma história, além de ter uma linguagem

A Kéfera fez um trabalho incrível nesse livro, sendo muito filosófico e intenso e, em todos os momentos, muito engraçado, Muito mais que 5inco minutos é um livro que eleva seu astral, que te faz rir quando estamos tristes e que te faz pensar muito nas outras pessoas.

Muito mais que 5inco minutos foi um livro muito filosófico, mas a autora sendo a Kéfera não deixou seu senso de humor para trás e nos trouxe muitas histórias que valem não ouro, mas diamante. poderia aqui citar muitas delas, mas as melhores realmente foram:

  • 1°: O primeiro (E muito estranho) beijo (Totalmente chocante): Ainda estou me perguntando o porquê daquela reação espontânea e louca em meio a uma festa de 15 anos (e não estou citando o beijo), pena que não foi o beijo dos sonhos dela, mas com certeza foi um dos melhores beijos que eu já li na minha vida.
  • 2º: Termino de namoro cagado (Ai minha barriga de tanto rir): Podem levar na literal quando lerem essa parte. Aprendi uma coisa muito importante nessa parte: Nunca termine com uma pessoa com dor de barriga, principalmente dentro do seu carro. Aviso: Não leia esta parte comendo. Ou esse livro comendo. Você pode morrer. Ou passar mal. Experiencia própria.
  • 3°: Colando nas provas (Nunca dá certo): Nunca cole nas provas, se você conseguir mande o vídeo para a autora porque ela é um desastre nesse quesito. Não escreva cola nos seios e nem passa corretivo na batata da perna, nunca dá certo.
  • 4°: Depiladoras: Nada a declarar. Mentira. Mas são histórias de tirar o folego. aconselho que se depilem em casa. Ou a laser.

Opinião final: Leia, não porque ela é famosa, porque é modinha ou algo do tipo, mas porque é muito engraçada e uma das melhores autobiografias que já li. E senão gosta dela leia também. Só por que você é trouxa.

Pontuação: 5/5

Kéfera Buchmann de Mattos Johnson Pereira (Curitiba, 25 de janeiro de 1993), mais conhecida simplesmente como Kéfera, é uma atriz, vlogueira, dubladora, apresentadora e escritora brasileira. Ficou mais conhecida com o canal do YouTube “5inco Minutos”, um dos primeiros canais do Brasil a atingir um milhão de inscritos. Em 2016 foi eleita pela revista Forbes como uma das jovens mais promissoras do Brasil.

The following two tabs change content below.

Emily Damascena

sou viciada em ler e amo fazer trabalhos sobre o que li. gosto de teatro, musica e livros de ficção, vivi lendo livros desde pequena, pois minha mãe não queria contar as mesmas historias todos os dias, então ela me ensinou a ler e me apaixonei ate os dias de hoje. (caso se goste ou não da resenha comente, de a sua opinião,pois e importante para mim) ps.leia também minhas outras resenhas, tenho certeza que você vai gostar, comente, livro que mudou minha vida: As Vantagens de ser invisível( leia também).

Últimas Postagens de Emily Damascena (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Adolescente, Autobiografia, Comédia, Literatura Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *