Nada Fica Sem Resposta, de Elisa Masseli

| 29 de janeiro de 2014 | 0 Comentários

Capa do Livro Nada Fica Sem Resposta“Nada Fica Sem Resposta” trata da lei do perdão universal e das consequências de nossos atos odiosos através de sucessivas encarnações.

Na trama Márcia, uma importante empresária vive para o trabalho e vê nele sua maior realização, aparentemente mesquinha e egoísta tira todos que passam por seu caminho, para o sucesso. Sem manter contato de laços afetivos com quase ninguém, apesar de reconhecer que a vida, sempre foi boa para com ela, não consegue confiar em ninguém.

Ao chantagear Farias porém esse se suicida e passa a perseguir a jovem empresária do outro lado da vida, com a intenção de obter vingança que para ele parece totalmente justificável. Influenciada por Farias, Márcia passa a se embebedar frequentemente e procurar pessoas que mexem com manipulação de energias muito negativas para atender seus objetivos. Ela é rejeitada por Osvaldo, de quem é amante a vários anos e procura Dona Durvalina uma feiticeira para fazer um “trabalho” para que Osvaldo, deixe da mulher e volte a se relacionar com ela. Fazendo isso ela deixa o caminho aberto, para que espíritos, com vibrações inferiores interfiram na sua vida.

Em uma dessas idas a casa de Dona Durvalina, Márcia encontra Lenita e sem saber porque sente seu coração tomado de afeto pela menina de periferia. A grande surpresa vem ao saber que sua mãe, com quem ela não fala a mais de dez anos é avó de Lenita. Perdida entre a vontade de se reconciliar com a mãe e a de destruir a vida conjugal de Osvaldo, Márcia se vê em uma verdadeira batalha entre o bem e o mau.

Mas a explanação mais clara dos fatos de vidas passadas, mostra que nem tudo é como parece e que na verdade, tudo que acontece agora na vida atual de Márcia, pode ser explicado facilmente por uma traição cruel em seu passado. No final acabamos por concluir que o perdão é a lei mais sábia.

Livro bem escrito, bastante claro e instrutivo. Prende a atenção sem se tornar pesado em nenhum momento. A autora consegue colocar de forma muito sutil, mas aberta e franca os fatos da vida de

Márcia e faz com que o leitor se coloque no lugar do personagem. Uma boa leitura para espiritas e não espiritas com um conteúdo a ser pensado.

Nota: 4/5

Elisa Maseli teve uma infância muito boa e era amada pela família, mas sofre seu primeiro abalo após o suicídio de sua irmã mais velha em decorrência de uma depressão. Perdendo sua fé a autora passa a questionar a existência de Deus. Anos mais tarde após a morte do marido, Elisa passa a ouvir vozes que a dizem para escrever e escreve até hoje.

Outros livros de Elisa Masseli: Não Olhe Para Trás, Quando o Passado Não Passa, É Preciso Algo A Mais, Deus Estava Com Ele, Apenas Começando, Tudo A Seu Tempo, Sempre Existe Uma Razão, Nem Tudo Está Perdido, A Missão De Cada Um, Encontros Com A Verdade, Em Busca Do Amanhã, A Vida É Feita de Escolhas, O Passado Não Importa, O Destino Em Suas Mãos e A Beira da Loucura.

VEJA TAMBÉM

Iracema, de José de Alencar Quem não conhece o grande clássico da literatura nacional? Iracema pinta a história de uma jovem índia, que representa o povo brasileiro apaixonada pelo colonizador português. Iracema não é apenas um romance, mas tem um significado simbólico capaz de contar a história do nascimento de uma nação des...
O Diário do Meu Melhor Amigo, de Tiagu Reis Cada vez mais, venho me surpreendendo pela qualidade dos livros de autores nacionais a que eu tenho tido acesso em parte pela repercussão das resenhas aqui no resenhas, em parte porque novos autores muito bons vem surgindo em nossa geração, sem que necessariamente lhe demos a devida atenção. Quan...
Tosco, de Gilberto Mattje Tosco parece ser um livro bem conhecido nas escolas públicas brasileiras e deveria mesmo, já que é tempo de os brasileiros começarem a ler sobre finais felizes possíveis na nossa própria realidade. Desde o começo o livro se refere ao personagem como Tosco, um apelido que ele possui por ser mau - ed...
The following two tabs change content below.

Audrei Bittencourt

Sou uma pessoa diferente, temperamental, com gênio muito forte, divertida e inteligente, gentil e amiga. Tenho paixão por livros desde a primeira série do fundamental e leio pelo menos um por semana. Meus estilos preferidos são romance, terror, mistério e suspense. Autora de "Normalidade" da coleção " A Ceifeira". Técnica Agrícola e Agropecuária, estudante de Ciência e Tecnologia dos Alimentos da UERGS, escritora nos blogs, Resenhas De Livros vinculado ao site Ler Livros Online e De Olho Em São Marcos e autora de “Normalidade” da série A Ceifeira.

Últimas Postagens de Audrei Bittencourt (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Literatura Espírita, Literatura Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *