Nada Fica Sem Resposta, de Elisa Masseli

| 29 de Janeiro de 2014 | 0 Comentários

Capa do Livro Nada Fica Sem Resposta“Nada Fica Sem Resposta” trata da lei do perdão universal e das consequências de nossos atos odiosos através de sucessivas encarnações.

Na trama Márcia, uma importante empresária vive para o trabalho e vê nele sua maior realização, aparentemente mesquinha e egoísta tira todos que passam por seu caminho, para o sucesso. Sem manter contato de laços afetivos com quase ninguém, apesar de reconhecer que a vida, sempre foi boa para com ela, não consegue confiar em ninguém.

Ao chantagear Farias porém esse se suicida e passa a perseguir a jovem empresária do outro lado da vida, com a intenção de obter vingança que para ele parece totalmente justificável. Influenciada por Farias, Márcia passa a se embebedar frequentemente e procurar pessoas que mexem com manipulação de energias muito negativas para atender seus objetivos. Ela é rejeitada por Osvaldo, de quem é amante a vários anos e procura Dona Durvalina uma feiticeira para fazer um “trabalho” para que Osvaldo, deixe da mulher e volte a se relacionar com ela. Fazendo isso ela deixa o caminho aberto, para que espíritos, com vibrações inferiores interfiram na sua vida.

Em uma dessas idas a casa de Dona Durvalina, Márcia encontra Lenita e sem saber porque sente seu coração tomado de afeto pela menina de periferia. A grande surpresa vem ao saber que sua mãe, com quem ela não fala a mais de dez anos é avó de Lenita. Perdida entre a vontade de se reconciliar com a mãe e a de destruir a vida conjugal de Osvaldo, Márcia se vê em uma verdadeira batalha entre o bem e o mau.

Mas a explanação mais clara dos fatos de vidas passadas, mostra que nem tudo é como parece e que na verdade, tudo que acontece agora na vida atual de Márcia, pode ser explicado facilmente por uma traição cruel em seu passado. No final acabamos por concluir que o perdão é a lei mais sábia.

Livro bem escrito, bastante claro e instrutivo. Prende a atenção sem se tornar pesado em nenhum momento. A autora consegue colocar de forma muito sutil, mas aberta e franca os fatos da vida de

Márcia e faz com que o leitor se coloque no lugar do personagem. Uma boa leitura para espiritas e não espiritas com um conteúdo a ser pensado.

Nota: 4/5

Elisa Maseli teve uma infância muito boa e era amada pela família, mas sofre seu primeiro abalo após o suicídio de sua irmã mais velha em decorrência de uma depressão. Perdendo sua fé a autora passa a questionar a existência de Deus. Anos mais tarde após a morte do marido, Elisa passa a ouvir vozes que a dizem para escrever e escreve até hoje.

Outros livros de Elisa Masseli: Não Olhe Para Trás, Quando o Passado Não Passa, É Preciso Algo A Mais, Deus Estava Com Ele, Apenas Começando, Tudo A Seu Tempo, Sempre Existe Uma Razão, Nem Tudo Está Perdido, A Missão De Cada Um, Encontros Com A Verdade, Em Busca Do Amanhã, A Vida É Feita de Escolhas, O Passado Não Importa, O Destino Em Suas Mãos e A Beira da Loucura.

The following two tabs change content below.

Audrei Bittencourt

Sou uma pessoa diferente, temperamental, com gênio muito forte, divertida e inteligente, gentil e amiga. Tenho paixão por livros desde a primeira série do fundamental e leio pelo menos um por semana. Meus estilos preferidos são romance, terror, mistério e suspense. Autora de "Normalidade" da coleção " A Ceifeira". Técnica Agrícola e Agropecuária, estudante de Ciência e Tecnologia dos Alimentos da UERGS, escritora nos blogs, Resenhas De Livros vinculado ao site Ler Livros Online e De Olho Em São Marcos e autora de “Normalidade” da série A Ceifeira.

Últimas Postagens de Audrei Bittencourt (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Literatura Espírita, Literatura Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *