Nas vísceras de um suicida, de Marcelo Lemes

| 23 de abril de 2017 | 0 Comentários

Hey, pessoas! Tudo bem?

Hoje temos a resenha do livro da Editora Penalux, nossa parceira.

Nas vísceras de um suicida conta a história de um homem que sempre sentiu, no fundo de seus pensamentos, uma vontade de tirar a sua própria vida. Seus motivos são inúmeros, mas ele nunca teve a coragem de fazer com que esse ato realmente acontecesse. Então, numa noite, quando a ousadia de se suicidar chegou, ele encheu uma taça com veneno e ficou observando-a por muito tempo, relembrando de vários momentos de sua vida. E é ai que podemos entender suas razões: ele perdeu a mãe; o pai nunca foi presente; ele se apaixonou, mas teve de se separar de sua amada, etc. Mas, apesar de tudo isso, ele havia construído uma nova família com sua esposa e a preocupação de deixar sua filha sozinha no mundo recai sobre ele.

Os personagens secundários são bem montados, apesar de apenas podermos vê-los pelo ponto de vista do protagonista e por pouquíssimo tempo, pois o foco principal é o homem que quer se suicidar. A narrativa fez com que eu me sensibilizasse com o personagem principal, mas mesmo assim eu não consegui me conectar com ele, pois algumas de suas razões foram bem fúteis.

A capa e as artes das páginas desse exemplar são lindas, tudo tem a taça com veneno que o narrador retrata na história, esse com certeza é um dos pontos fortes e que eu amei. O livro é bem pesado, por se tratar de suicídio, só que a leitura acabou se tornando algo monótono e repetitivo. Além de que ele nunca foi procurar ajuda alguma para o seu sentimento suicida e isso me deixou bem irritada em alguns momentos. Mesmo com uma leitura sem muitos pontos altos, a preocupação do personagem principal com a sua filha me deixou surpresa de um jeito muito bom. O final também foi algo muito interessante e, em minha opinião, acabou salvando o texto da uniformidade. Resta você saber o que aconteceu.

Indico esse livro para pessoas que gostam de uma leitura tensa, só que ao mesmo tempo calma e constante. Resumindo em poucas palavras, eu diria que esse livro é um pouco monótono, porém interessante. Por todos os meus motivos citados, a nota para esse livro é 2/5.

Comentem o que acharam da resenha e do livro 😀

Resenha feita por Luana Lira.

Adquira o seu exemplar de “Nas vísceras de um suicida” clicando aqui

The following two tabs change content below.

Luana Lira

Sou a Luana e amo ler. Comecei a ler desde pequenininha e me apaixonei. Também gosto de escrever então pensei: por quê não juntar o útil ao agradável? Sigam-me, se quiserem: Twitter - @luaa_lira Wattpad - @lualira10 Skoob - http://www.skoob.com.br/perfil/lualira

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *