No mundo da Luna, de Carina Rissi

| 8 de março de 2016 | 1 Comentário

 

 

No mundo da Luna

capa do livro no mundo da luna

Autor: Carina Rissi

Editora: Verus

Páginas: 476

Sinopse: “No Mundo da Luna – A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor. ”

 

Resenha:

Luna Braga acabou de se formar em jornalismo e trabalha de recepcionista na revista Fatos&Furos. Além de odiar seu emprego, ela odeia seu chefe, o grande redator-chefe Dante Montini, que sempre diz seu nome errado.

Quando um dos jornalistas sai, Dante pede para Luna assumir o horoscópio da revista. Mesmo não sabendo nada sobre o assunto, ela aceita, e vai atrás de uma loja que vendia tudo sobre magia e acaba comprando um baralho cigano. Por mais que Luna tenha sangue cigano, ela tinha quase certeza de que ela era uma charlatã, mas os leitores de sua coluna não concordavam, ela para eles era uma vidente talentosa. Mas o que ninguém sabe, é que se ela fosse mesmo uma grande vidente poderosa ela poderia ter previsto que o grande amor de sua vida não seria um deus ébano e sim um nerd que usa gravatas esquisitas e adora brincar com lego.

 

 

Eu odeio meu trabalho! Eu odeio meu chefe! Eu odeio minha vida!

Ah, eu também odeio segundas-feiras. ”Pág.7

 

Luna sempre fugia da tradição de sua família cigana, e de seu tio que insiste para que ela se case.

A história é narrada no ponto de vista de Luna. Ela é uma mulher determinada, birrenta, meio problemática, que distorce as coisas e sempre procurando algo – principalmente a tequila – para colocar a culpa.

Leia esse maravilhoso livro leve e divertido, com uma cachorrinha de madame, um carro azul calcinha cheio de problemas e que vive no concerto, um irmão protetor e o homem maravilhosamente errado. Apesar de eu não gostar muito de livros que a principal fica brincando de gato e rato, esse livro me conquistou.Minha nota foi 5/5.

 

Dante enterrou os dedos em minha carne, fechou os olhos, gemendo, e me puxou para a segurança de seu peito, me apertando tanto que cheguei a pensar  que tivesse quebrado uma costela. O que achei maravilhoso. Eu nem precisava de todas aquelas costelas, afinal.” Pág433

 

Carina Rissi é conhecida por todos os brasileiros com sua escrita fácil e envolvente. Seu primeiro sucesso foi Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, no qual nos apaixonamos perdidamente pelo Sr. Clarke, já  publicado em Portugal e agora na Itália , Carina Rissi está finalmente conquistando o mundo. Leia também suas outras histórias Encontrada: à espera do felizes para sempre e Destinado:as memórias secretas do Sr. Clarke (continuações de Perdida). Veja também seu outro sucesso, Procura-se um marido, e se perca nas birras e problemas de Alicia.

Bruna Alves

 

VEJA TAMBÉM

Divergente , de Veronica Roth Durante a iniciação altamente competitiva que se segue, Beatrice muda seu nome para Tris e se esforça para decidir quem são realmente seus amigos - e onde se encaixa em sua nova vida um romance com uma rapaz fascinante, porém perturbador. Mas Tris também tem um segredo, que mantêm escondido de todos...
Soul Love – A Noite O Céu É Perfeito, de Lyn... Jenna foi rotulada como uma garota má e ela está odiando isso, principalmente porque esta levando a culpa pela amiga, que não se decide a contar para os pais sobre a besteira que fez. Ela foi expulsa da escola,sua mãe não está falando com ela e foi mandada para Neterby morar com a tia, porque Mia nã...
Sussurro , de Becca Fitzpatrick Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurrasse para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olh...
The following two tabs change content below.

Bruna Alves

Olá, sou Bruna , tenho 13 anos e sou escopiana. Primeiramente eu agradeço a minha irmã , pois foi ela que me incentivou a ler. E agora não consigo parar. Adoro caminhadas ao ar livre, estranhamente eu amo matemática, e adoro ouvir musicas.

Últimas Postagens de Bruna Alves (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Carina Rissi, Chick Lit, Comédia Romântica, Literatura Nacional, Romance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *