Noiei, de Raíssa Tavares

| 11 de novembro de 2016 | 0 Comentários

“Ela é antissocial, inteligente e pavio curto. Ele é popular, espertinho e irônico. É claro que eles se odeiam, e não fariam nunca parte da vida um do outro. Até que dois acontecimentos mudam tudo, e agora eles precisam se ajudar para conquistar os seus objetivos. Será que vai dar certo?”

Esse livro conta a história de Marjorie Martins e Thomas Rosemberg. Cada um com seu grupinho de amigos opostos. Ele era o famosinho da escola e todos queriam ser vistos com ele. Ela Resultado de imagem para noieiera apenas a nerd que passava despercebida perante os olhos de todos. Ele precisava de alguém para fazer com que a banda dele “viralizasse”. Ela precisava de um namorado falso para impressionar a sua mãe e de alguma noção de moda. Só que um tinha algo que o outro precisava e mesmo com os problemas eles teriam que “superar” as diferenças para alcançarem os seus objetivos.

Os personagens são simplesmente amáveis, incríveis e adoráveis, mesmo a Marjorie sendo tão ranzinza. Eu realmente achei que o Thomas ia ser aqueles bad boys dos livros clichês, mas ele era um garoto perdido que não sabia o que fazer da vida e apenas queria se divertir com seus amigos. Os personagens secundários também são fofíssimos (amei-os também) e eu me identifiquei um pouco com cada amiga da Mar, principalmente com a Rafaela por causa da paixão platônica dela pelo Marcelo.

Esse é, com certeza, um dos melhores livros que eu já li do wattpad. Eu simplesmente não conseguia parar de ler. A sinopse me fez ficar meio pensativa em relação a começar a ler, pois parecia aqueles livros sem conteúdo onde tem uma mocinha que se apaixona pelo bad boy e a história acaba, mas Noiei não é bem assim. Tem todo um problema por trás das ações dos personagens, principalmente as atitudes da Marjorie e esse foi um dos pontos que me fez amar o livro ainda mais. Todos os acontecimentos são muito bem narrados e não tem como você ficar perdido. Uma parte muito interessante também foi a autora fazer toda a dinâmica do livro voltada para a música.

Não sei quantas vezes eu já li essa história e sempre amo o final (você vai ter que ler para descobrir). Esse livro acabou falando de um dos assuntos mais comentados entre os adolescentes, os pais, não importa se eles são de sangue ou não. Desde a separação deles até quando eles te pressionam até o talo para você decidir o que quer da vida. Mas mesmo eles sendo chatos, sempre se lembre de que eles te amam. Resumindo em poucas palavras esse livro é perfeitamente viciante. Recomendo para as pessoas que gostam de livros jovens com um toque de clichê. Nota 5/5.

Comentem o que acharam do livro e da resenha. Kisses sweethearts.

The following two tabs change content below.

Luana Lira

Sou a Luana e amo ler. Comecei a ler desde pequenininha e me apaixonei. Também gosto de escrever então pensei: por quê não juntar o útil ao agradável? Sigam-me, se quiserem: Twitter - @luaa_lira Wattpad - @lualira10 Skoob - http://www.skoob.com.br/perfil/lualira

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Ficção Adolescente, Literatura Juvenil, Wattpad

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *