Noites de Tormenta, de Nicholas Sparks

| 7 de novembro de 2016 | 0 Comentários

noites-de-tormenta-minEste livro é narrado em duas linhas do tempo, o que deixa o leitor preso na história, querendo ler o que aconteceu no passado para entender o presente.

A linha do tempo principal da história é o passado sobre Adrienne, uma mulher de 45 anos que foi abandonada pelo marido e teve que cuidar de seus três filhos. Cansada de sua vida monótona ela vai passar o fim de semana em Rodanthe, uma cidade na Carolina do Norte, cuidar da pousada de uma amiga.

Seu único hospede daquele fim de semana, Dr. Paul Flanner vai para pousada em busca de um recomeço, precisa repensar o relacionamento com seu filho e sobre sua profissão.

Quando chega uma tempestade horrível mantendo os dois dentro da pousada, eles acham conforto nos braços um do outro, e aí começa a história de amor.

Adrienne que há muitos anos não se sentia atraente, nem atraída por ninguém começa a enxergar de outra forma, pensando em amar novamente. Ela com sua simplicidade e o grande amor pelos filhos de alguma forma muda os pensamentos de Paul, que a muitos anos não falava com seu filho Mark.

Depois de muitos cafés e caminhas na praia juntos, os dois começam a gostar um do outro, algo que não sentiam a muito tempo. Só tinha um problema: Paul iria viajar depois daquele fim de semana para reencontrar Mark. Com uma despedida dolorosa os dois nem conseguem mais imaginar a vida sozinhos, longe um do outro. Mas prometeram se encontrar no fim de ano depois da viagem de Paul.

A segunda linda do tempo é o presente, onde Adrienne conta todo seu romance com Paul para sua filha Amanda, depois de 15 anos do fim de semana na pousada, ela acha que essa história pode de alguma forma ajudar sua filha que acaba de perder o marido.

A escrita de Sparks é bem fácil e bem detalhada, muitos não gostam de tantos detalhes como as cores da cortina, e a quantidade de biscoitos no pote, mas eu acho que cria uma riqueza de detalhes visuais para a história, trazendo emoções mais parecidas com o que os personagens estão sentindo. E além do mais o livro é bem curtinho e você não demora muito pra ler.

Achei o final da história bem óbvio e um pouco clichê, porém apenas no final conseguimos perceber que não é só um romance, que é muito mais sobre dramas familiares e que todo desenrolar da história era sobre os filhos, e a família, não só sobre o casal.

Confesso que demorei bastante pra ler, me desmotivei um pouco no meio da história, mas dou 4 estrelas pra esse livro.

 

The following two tabs change content below.

NatiBehn

15 anos, gaúcha e apaixonada por todas as artes. Comecei a ler quando era pequena, meus pais nunca entenderam o motivo, pois nunca leram e nem me incentivaram a ler. Gosto de todo tipo de arte: música, literatura, cinema, teatro, me arrisco em todas e estou sempre buscando coisas novas.

Últimas Postagens de NatiBehn (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Nicholas Sparks, Romance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *